06/05/2016

Resenha - Imaculada


Nome: Imaculada
No Original: Unmarkable
Autor (a): Kami Garcia
Tradutor (a): Joana Faro
Páginas: 352
Editora: Galera
Comprar: Submarino - Travessa - Saraiva - Cultura
Sinopse: Kennedy vive em um mundo onde espíritos vingativos matam, fantasmas guardam segredos e um demônio vive entre os humanos. Um demônio que está livre por sua culpa. Junto com os membros da Legião, Kennedy parte em busca de uma forma de destruir Andras, o demônio que espalha discórdia e dor por onde passa. Numa trama que une romance, terror e sociedades secretas das tão conhecidas teorias da conspiração, Kennedy acaba descobrindo que sabe muito pouco sobre o passado da sua família, e pode estar muito mais ligada à Legião do que imaginava. Quando seu maior temor se torna real, ela tem que se manter firme no objetivo de vencer Andras, ou pode perder o que tem de mais precioso: o amor de sua vida.

Quando recebi o primeiro livro podia jurar que era uma trilogia distópica, mas para minha surpresa dei de cara com demônios, ordens secretas, anjos e uma luta de séculos. Não conhecia a escrita e o estilo de Kami Garcia e o pouco que sabia era sobre a série que ela escreveu com Stohl, portanto apesar romance ter um pouco de espaço acabei gostando bastante de Inquebrável e de sua reviravolta final. Nesta continuação a autora mostra que não está para brincadeira, levando o leitor por mais ação, reviravoltas verdadeiramente inesperadas, muito sangue, desconfiança e segredos. Conheçam e se surpreendam tanto ou mais com Imaculada.

Dezenove dias sem saber o que aconteceu com seus amigos. Dezenove dias sem saber de Jared. Dezenove dias desde que libertou Andras para o mundo e descobriu que não fazia parte da Legião. Kennedy estava sem esperanças quando Jared, Lukas, Sacerdote e Allara aparecem para buscá-la ao lado de Elle, sua melhor amiga. O grupo está certo de que Kennedy não recebeu sua marca ainda porque o quinto membro da Legião não era sua mãe e sim a irmã de seu pai, a tia que ela nunca conheceu. Enquanto viagem em busca do quinto membro perdido, Kennedy luta para não se sentir culpada a cada nome de garota que aparece nos jornais, já é quinze as vítimas de Andras, e a cada alma o demônio fica mais forte e é uma questão de tempo até ele abrir as portas do inferno e inundar a terra com seus exércitos. O clima está ficando louco e as notícias tentam entender a onda de horror que varre as cidades. Pastores que surtam e matam congregações inteiras, vizinhos em ondas de histeria que assassinam uns aos outros e em seguida se matam. Crimes perversos e cruéis marcam os jornais. Se a Legião não encontrar a tia de Kennedy, descobrir o que ela sabe sobre o Receptáculo que pode conter Andras será tarde demais para evitar a catástrofe, porém à medida que os segredos são revelados fica mais claro que o que eles sabem sobre a Legião, os Illuminati e sobre o Receptáculo não é toda a verdade. Não uma pomba negra de séculos, mas uma pomba branca para romper as amarras e salvar o mundo.

Essa é a premissa de Imaculada, continuação surpreendente de Inquebrável. Estava curiosa pela continuação, mas temerosa, com medo de que a autora usasse a saída mais fácil e encaminhasse tudo para o bom e velho "surpresa, você é sim parte do grupo". Para minha felicidade Kami escolhe o caminho mais tortuoso levando Kennedy e os outros membros por segredos e surpresas numa narrativa ágil que não perde detalhes mesmo em primeira pessoa. A ambientação também chama atenção, a voz narrativa de Kennedy consegue captar bastante detalhes do que está acontecendo com o mundo agora que Andras está livre e seu olhar não se limite as descrições do mundo captando bem os humores dos demais personagens. Mais um quesito que a autora ganha pontos porque nem toda narrativa em primeira pessoa funciona.

O terceiro livro ainda não tem título, mas mal posso esperar visto que o romance aqui funciona sem o que eu não gostei no livro um, o universo, com demônios e ordens secretas ganham mais detalhes e informações, os personagens secundários ganham mais detalhes e personalidade assim como os novos, e principalmente as voltas que a autora dá com a trama complicando com segredos e traições torna tudo mais interessante. É uma trilogia que se esforça em sair do comum ao gênero e que subestimei pelas aparências, algo bem feito de se fazer e que todo leitor faz.

Leitura instigante e fluída que entretêm e surpreende a cada capítulo. Kami Garcia me ganhou neste volume. A edição da Galera merece os parabéns por ter mantido a capa e ainda conseguido um título com "I" que fizesse sentido completo, além claro de estar perfeita e super cuidadosa. Recomendo aos leitores fãs de demônios e que gostam de uma boa reviravolta. Os personagens também irão surpreendê-lo e acredito que a protagonista ainda vai crescer mais no último livro da trilogia. Leiam e se surpreendam como eu me surpreendi! Até mais!

A Legião - Kami Garcia
1- Inquebrável
2- Imaculada
3- Sem Título Ainda

Acompanhe a editora Galera:

0 comentários:

Postar um comentário

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.