02/12/2016

Resenha - Seeker: A Guerra dos Clãs


Nome: A Guerra dos Clãs
No Original: Seeker
Autor (a): Arwen Elys Dayton
Tradutor (a): Lucas Peterson
Páginas: 416
Editora: Fantástica Rocco
Comprar: Submarino - Amazon - Saraiva - Cultura
Sinopse: Primeiro da trilogia A Guerra dos Clãs, que marca a estreia da autora Arwen Elys Dayton na literatura young adult, Seeker é uma fantasia épica com toques de ficção científica perfeita para fãs de séries como Jogos Vorazes, Divergente, Legend e Game of Thrones. A história gira em torno da jovem Quin Kincaid, treinada para se tornar uma Seeker e lutar ao lado de seus companheiros para proteger os injustiçados, levando luz para um mundo mergulhado na escuridão. Na noite de seu juramento, porém, quando está prestes a honrar seu legado e iniciar sua missão, Quin descobre que ser uma Seeker não é bem o que ela havia imaginado. E mesmo sua família e seu grande amor não são exatamente como ela acreditava. A jornada de Quin Kincaid em busca de sua verdadeira identidade vai começar. Uma saga memorável, protagonizada por uma heroína inesquecível.


Quem acompanha o blog sabe que não dispenso fantasia, não tenho preconceitos que muito aficionados do gênero têm e quando vi Seeker entre os lançamentos da Rocco fiquei curiosa como sempre. Ainda mais com uma autora chamada Arwen porque afinal fã número 1 aqui de O Senhor dos Anéis, mas vamos ao livro, não gostei como esperava, mas fiquei muito mais curiosa com algumas perguntas que surgem. Conheçam.

Quinn, Shinobu e John treinam para serem Seekers na fazendo, com o pai de Quinn e o pai de Shinobu. Desde crianças eles escutam histórias sobre os Seekers, mas nada os prepara para o dia que fazem o juramento, a dura verdade. John começou seu treinamento mais tarde, e o pai de Quinn alega isso quando o manda embora ás vésperas do juramento e de receber sua marca, mas ele conhece parte da verdade, e digo parte porque se tem uma coisa que se sobressai na trama é que todos parecem adorar suas perspectivas, suas visões, sem tentar realmente compreender o quadro geral. Quando John percebe que não vai fazer o juramento por seu treinamento decidi cumprir a promessa que fez à mãe de qualquer modo, mesmo que para isso tenha de passar por cima de Quinn.

Dividida em três partes a história muda de linha do tempo em cada uma dessas partes, pequenas mudanças e nos conta parte do que levou ao quadro atual. As ganâncias individuais vencendo o "bem maior" e muitas vezes a justiça e o bem sendo vistos como pontos de vista. Com uma narrativa focada na solução dos problemas do presente e não em responder o leitor a leitura é rápida, mas a autora apresenta muito pouco do seu universo. É o suficiente para deixar o leitor curioso para o próximo livro, porém também deixa uma frustração nos mais impacientes. A trama entre os athames, e os Pavores é interessante, mas ainda falta muitas peças do quebra-cabeça. 

Os três protagonistas são bons e todos têm potencial para muito. Quinn foi a que menos me conquistou, John é cego para o mundo, usa uma viseira que não o deixa ir além e até mesmo se conhecer e shinobu é o melhor deles, mais real, mais humano e passa sofrimento, e crescimento ao longo do livro. Já a secundária Jovem Pavor Maud é a mais interessante e curiosa deles. Espero que o próximo livro traga mais dos Pavores, de onde veio os Seekers, e todo o resto. 

A edição da Fantástica Rocco está perfeita, capa belamente adaptada e com uma tradução cuidadosa. Um livro bonito e que recomendo a todos que gostam de fantasia jovem adulta, que querem começar no gênero. Leitura rápida e instigante, que deixa uma urgência pelo próximo livro, pelo universo tanto quanto pelas respostas e personagens! Leiam! Até mais!

A Guerra dos Clãs - Arwen Ely Dayton
1- Seeker
2- Traveler
3- Disruptor

Acompanhe a editora Rocco:

0 comentários:

Postar um comentário

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.