07/05/2016

Resenha - Nunca Jamais


Nome: Nunca Jamais
No Original: Never Never
Autor (a): Colleen Hoover, Tarryn Fisher
Tradutor (a): Priscila Catão
Páginas: 192
Editora: Galera
Comprar: Submarino - Travessa - Saraiva - Cultura
Sinopse: Charlize Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar. Charlize e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo de estarem juntos para começo de conversa.

Sabe aquele autor que você não ama de paixão, mas sempre procura ler seus livros? Não porque o autor seja ruim ou mais ou menos, Colleen Hoover é uma ótima autora, só não está entre meus favoritos, mas sempre gosto de ler seus livros e quando Nunca Jamais saiu não foi diferente. Ao lado de Tarryn Fisher a autora nos surpreende com uma história que saí do seu gênero mais comum, o new adult e entregando uma trama no mínimo diferente dividida em três partes. Isso, não é uma trilogia, é um livro dividido em três partes. Conheçam a primeira parte de Nunca Jamais.

Charlie acordou no meio da sala de aula, no que parece ser a aula de história, ela não sabe quem é, nem o que está fazendo ali. Parece um sonho inacabado e ela percebe que todos a sua volta a encaram. Ela não sabe o que fazer então tenta não atrair ainda mais atenção. Quando encontra se senta ao lado de um rapaz que aparentemente é seu namorado na cantina, na aula a seguir ele se senta ao seu lado e ela reconhece ao ver seus olhos arregalados e cheios de dúvida que ele também está na mesma situação. Ao pressionar Silas no banheiro ele reconhece que não se lembra de nada, saindo do colégio eles seguem para casa de Silas após apertar o endereço marcado como casa no GPS. Lá descobrem que ele tem um irmão e que a empregada acha super estranho rever Charlie depois de "tudo" que aconteceu, mas eles não fazem ideia do que ela está falando e que tudo é esse. Ao chegar em casa Charlie se dá conta que a mãe bebe o dia inteiro e ela tem uma irmã de quem não é próxima. A medida que vão juntando as peças os dois verão que têm muita coisa errada na vida dos dois, tanto como namorados como na família. Mentiras e traições numa vida de vaidade e aparências. Será que Silas e Charlie conseguirão entender o que houve com eles? É um evento único, já aconteceu antes ou acontecerá de novo?

A partir dessa premissa Hoover e Fisher desenvolvem em capítulos alternados entre a voz de Charlie e Silas uma história única, de narrativa ágil e que deixa o leitor intrigado durante todo o trajeto. Da primeira página a última só paramos quando fechamos a última página, tão cheios de perguntas que fica difícil esperar pela continuação. A ideia é ótima e desenvolvida com bastante criatividade. Os protagonistas se revelam pessoas bem diferentes do que imaginamos à primeira vista, com problemas que vão além do clichê adolescente que aparece em tantos livros.

Charlie não é simplesmente a garota má e Silas o jogador bonito. A família é um peso sobre eles e acredito que o que aconteceu tem muito a ver com o que fez a família de ambos romperem. Eu sempre gosto dos livros da Colleen porque os dramas que ela constrói sempre têm desenrolar sério, com aquele toque que deixa o leitor um tanto desconcertados.

A leitura é fluída e ágil, como eu disse não dá para largar antes do ponto final e a edição da Galera está perfeita, com uma bela adaptação da capa e tradução impecável. Recomendo não só para os fãs da autora como para quem quer um livro jovem com uma trama que foge do comum. Um mistério bem construído e que vai deixá-lo intrigado e ansioso para o próximo livro. Leiam! Até mais!

Nunca Jamais - Colleen Hoover & Tarryn Fisher
1- Nunca Jamais
2- Never Never Part 2
3- Never Never Part 3

Acompanhe a editora Galera:

0 comentários:

Postar um comentário

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.