31/08/2016

Resenha - Noites Roubadas


Nome: Noites Roubadas
No Original: Stolen Nights
Autor (a): Rebecca Maizel
Tradutor (a): Glenda D'Oliveira
Páginas: 384
Editora: Galera
Comprar: Submarino - Amazon - Saraiva - Cultura
Sinopse: Um novo ano começa no Internato Wickham. Mas as coisas não são tão simples como parecem. No ano anterior, o grande amor da vida de Lenah Beaudonte morreu ao conduzir um ritual para torná-la humana outra vez. Agora, ela executou uma cerimônia idêntica para o amigo Vicken, sem nenhuma consequência drástica para nenhum dos dois. A poderosa mágica usada no culto fez mais que tornar Vicken humano. Ela atraiu alguém a Lover’s Bay... Alguém que não pertence à pequena e charmosa cidade. Ela quer o ritual; quer Lenah morta. E irá matar os amigos de Lenah um a um, até que a ex-vampira lhe entregue a fórmula. Como se não bastasse, o ritual também despertou a ira dos Aeris, os quatro elementos e mais fundamentais poderes da Terra. O resultado é uma punição capaz de esmagar o coração de Lenah... Ela deve fazer uma impossível escolha: amor ou vida; presente ou passado; anseio ou realidade.

Segundo livro da trilogia Dias Infinitos, Noites Roubadas é um livro que esperei com curiosidade. A pergunta era como Rebecca Maizel ia seguir a história? Não leio muitos livros de vampiros e pelos poucos que li e conheço as alternativas não eram muitas. Seguindo do ponto onde parou a história segue as consequências das escolhas de Lenah em sua jornada depois de se tornar humana e principalmente do ritual que a transformou. Conheçam.

Lenah acreditava que o ritual que a tornara humana novamente custava a existência do vampiro que realizava o ritual. Ela acreditava que havia perdido Rhode, mas depois de constatar que está viva e bem depois de realizar o mesmo ritual para transformar o vampiro Vicken em humano de novo Lenah tem esperanças de encontrar Rhode novamente. Porém o que ela não contava era que realizar o ritual novamente atrairia atenção indesejada. E uma vampirada sendenta disposta a matar todos em torno de Lenah para conseguir o ritual não é o pior deles. Os Aeris, elementais do ar, fogo, terra e água foram alertados pelo ritual, eles querem restabelecer o equilíbrio que Lenah e Rhode romperam, e para isso oferecem uma escolha aos dois. Uma escolha difícil, mas que para surpresa até mesmo dos Aeris levará ao desencadear de uma perigosa combinação de eventos. Ao lado de Vicken e Rhode Lenah precisara de toda a astúcia para salvar o máximo de pessoas que conseguir e derrotar a vampira sem irritar ainda mais os Aeris, mas encontrando Rhode todo dia esse tarefa não será fácil.

Esse é o ponto de partida de Noites Roubadas e através da voz narrativa de Lenah somos levados por uma trama mais pesada e sombria, com muitas mortes e complicações. A ambientação continua rica e muitos elementos novos são introduzidos ao lado de novos personagens que levam o livro além do gênero vampiresco. Narrativas em primeira pessoa costumam ser muito focadas, mas Lenah consegue levar ao leitor impressões vívidas principalmente de Vicken, enquanto em outros casos como Justin a narrativa peca ao não conseguir nos apresentar direito o personagem, mesmo ao final de dois livros ficamos com a sensação de que tem algo errado com ele.

A trama central continua interessante e os novos elementos que levam a trilogia mais a fundo na fantasia foram muito bem colocados. A história é instigante e o passar dos capítulos é rápido, levando a um final de deixar o queixo caído. Ainda não vejo como Maizel vai desfazer o que fez ou religar Lenah a tudo. Curiosa demais pelo terceiro livro porque gosto de Lenah como protagonista e Rhode e Vicken são ótimos ao lado dela.

Leitura rápida, gostosa e que deixa o leitor querendo mais. Rebecca Maizel consegue trazer vampiros diferentes e surpreender o leitor com uma trama intrincada de segredos, escolhas difíceis e assassinatos. A edição da Galera está ótima, as capas da trilogia são lindas e perfeitas para a história. Recomendo a quem gosta de vampiros e uma boa trilogia jovem, que consegue trazer elementos criativos e bons personagens! Leiam! Até mais!

Dias Infinitos - Rebecca Maizel
1- Dias Infinitos
2- Noites Roubadas
3- Eternal Dawn

Acompanhe a editora Galera:

0 comentários:

Postar um comentário

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.