22/10/2013

Book Here #03 - Young Adult

Olá! Como vai o dia? Todos sabem que o gênero vem ganhando cada vez mais subgêneros e adeptos de todas as idades. Desde que John Green começou a ser lançado por aqui o alcance dos livros jovem adultos vem crescendo exponencialmente, conquistando novos leitores e chegando aonde os livros ainda não haviam chegado. As escolas e colégios dos mais variados tipos. E pensando nisso e na ansiedade crescente por novidades daqueles que leem esses livros lançados resolvi trazer uma nova edição da Book Here. Só que dessa vez misturado aos livros que eu adoraria ver aqui, e que parecem muito com o que o mercado daqui anda lançando têm livros que eu já sei que serão. Alguns você já deve saber, outros eu ainda não posso falar. Lembrando que a intenção da coluna é compilar lista de livros com chances de sair, que mereciam sair e que se parecem muito com o que anda sendo lançado. O número de páginas é o número que estimei para a versão brasileira. Vamos aos livros:


The Sound Of Letting Go, de Stasia Ward Kehoe, 400 páginas.
Por 16 anos Daisy tem sido boa. A boa filha, ajudando com seu irmão mais novo autista sem reclamar. Uma boa amiga, mesmo quando o seu melhor amigo faz sentir-se como uma terceira roda. Quando seus pais anunciam que está enviando seu irmão para uma instituição sem consultá-la Daisy fica furiosa e decide que a melhor maneira de ser uma boa irmã é começar a ser ruim. Ela sai da banda de jaz, da orquestra, fica relaxada da escola e se apaixona pelo bad boy Dave. Mas uma pessoa não vai deixar Daisy esquecer quem ela costumava ser, o estudante de intercâmbio da Irlanda e brilhante músico Cal. Ela quer o bad boy ou o prodígio? Deve ficar ao lado dos pais ou proteger seu irmão? Como ela pode saber a hora de segurar e a hora de deixar ir? E como fazer isso?



Eleanor & Park, de Rainbow Rowell, 336 páginas.
Situado ao longo do ano letivo de 1986, a história de dois desajustados - inteligentes o suficiente para saber que o primeiro amor quase nunca dura, mas são corajosos e desesperados o suficiente para tentar. Eleanor é a garota nova na cidade, e com a sua vida familiar caótica, suas roupas que não combinam e seu cabelo vermelho rebelde, ela não poderia ficar mais de fora do que está mesmo se tentasse. Park é o menino do fundo do ônibus. Camisetas pretas, fones de ouvido e a cabeça em um livro - ele acha que se fez invisível. Mas não para Eleanor, nunca para Eleanor. Lentamente, de forma constante, através de conversas de fim de noite e uma pilha crescente de fitas cassetes, Eleanor e Park se apaixonam. Eles se apaixonam da forma como todos fazemos pela primeira vez, quando se é jovem e você sente como se tivesse tudo e nada a perder.




Aristotle and Dante Discover The Secrets Of The Universe, Benjamin Alire Sáenz,  384 páginas.
Aristóteles é um adolescente irritado com um irmão na prisão. Dante é um sabe-tudo que tem uma maneira incomum de ver o mundo. Quando os dois se encontram na piscina, eles parecem não ter nada em comum. Mas, a medida que os solitários começam a passar tempo juntos eles descobrem que partilham uma amizade especial, o tipo que muda a vida e dura uma vida inteira. E é através dessa amizade que Ari e Dante vão aprender as mais importantes verdades sobre si mesmos e o tipo de pessoas que querem ser.

Geek Girl, de Holly Smale, 352 páginas.
Harriet Manners sabe um monte de coisas. Ela sabe que um gato tem 32 músculos em cada orelha, um instante dura 1/100 de um segundo, e uma pessoa comum ri 15 vezes por dia. O que ela não tem tanta certeza sobre é porque ninguém na escola parece gostar muito dela. Então, quando é descoberta por um agente de modelos, Harriet agarra a chance de reinventar-se. Mesmo que isso signifique roubar o sonho de sua melhor amiga, incorrer na ira de sua arqui-inimiga Alexa, e repetidamente passar por situações humilhiantes na frente do super modelo impossívelmente bonito, Nick. Mesmo que isso signifique mentir para as pessoas que ama. A medida que Harriet passa de um desastre da alta costura para o seguinte, com a ajuda de seu pai excessivamente entusiasmado e seu perseguidor über-nerd, Toby, ela começa a perceber que o mundo da moda não parece gostar dela mais do que o mundo normal. E, a medida que sua antiga vida começa a desmoronar, a questão é, será que Harriet vai conseguir transformar-se antes que ela destrua tudo?

E ai? Gostaram dos livros? Eu gosto mais de uns do que de outros, mas os escolhi por motivos variados. Como disse alguns já podem ter sido comprados, outros não. Eu estou bastante curiosa para ler todos, mesmo gostando apenas de alguns. Não era muito chegada em livros avulsos jovens adultos, mas depois de pelo menos cinco ótimas e surpreendentes leituras passei a prestar atenção ao gênero. Enfim. Espero que gostem as opções afinal eu tenho certeza de que alguns deles vão sair por aqui em breve. Não muito em breve, mas mesmo assim sairão. Comentem ai e até daqui a pouco!

11 comentários:

  1. Amei! Gente se só dois desse já sair já estou feliz! Esse primeiro eu nunca tinha visto, mas a capa é tão linda e a sinopse é ótima. Parece linda a história. O último também me deixou bem curiosa, apesar de ser meio assim. Agora o que mais chama atenção é Eleanor e o Aristotle. Os dois parecem perfeitos, bem do jeito que eu amo, portanto é os que mais quero ler. Amei a coluna, poste mais dela! bjo!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do primeiro e do segundo, espero que sai em breve e que seja os dois. A sinopse do segundo me ganhou em 1986. Eu adoro livros YA que se passam na década de 80. Tem um charme maior e tal. Adorei o post, faz um de fantasias, com tanta editora lançando aposto que tem muita coisa boa para colocar. :x Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei a coluna! Os livros parecem ótimos e as capas são lindas...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  4. Que coluna legal! Gostei da ideia e gostei muito de "Eleanor e Park"! *O*


    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei de três deles: The Sound Of Letting Go, que amei! De Aristotle and Dante Discover The Secrets Of The Universe, que parece ser muito bom também, e do último: Geek Girl. Todos os três deve passar algo de muito bom ao leitor. Obrigada por mostra-los.

    ResponderExcluir
  6. Não gostei muito desse último não :X Essa capa nunca que teria me chamado a atenção (e confesso que vou muito pela capa hahaha)
    Mas a coluna é muito legal

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Awmmmmm que capas lindas \o/
    Essa segunda, parece ser tão fofinha, essa capa realmente me cativou.
    Mas enfim, esse é um gênero que cresce cada vez mais, e todos estes títulos que postou me chamaram a atenção.

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Gostei da coluna e dos livros que você escolheu, espero que as editoras possam publicar alguns deles em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Yas! Adorei a coluna. É ótimo conferir livros lá de fora (nos faz babar, e me faz querer aprender inglês pra poder ler o que bem entender sem depender de editoras brasileiras). Fiquei curiosa em relação a Geek Girl, e The Sound Of Letting Go. Beijocas!

    ResponderExcluir
  10. Amei o tema da coluna! E dos livros que você colocou quero ler todos, mas mais mesmo é o primeiro e o segundo. O terceiro parece ótimo, mas o ponto de vista masculino em YA é algo que quase não leio, faz um com tema de distopias, amei ver a coluna de novo por aqui. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Adorei todos e queria ver mais dessa coluna por aqui. Tem tanta coisa que você fala de lançamento que vale a pena prestar atenção então a coluna é ótima para contar sem contar sobre o que vem por ai. Quero muito ler o segundo e o último da lista. Bjo!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.