28/04/2017

Resenha - Inesquecível


Nome: Inesquecível
No Original: Unremembered
Autor (a): Jessica Brody
Tradutor (a): Ryta Vinagre
Páginas: 336
Editora: Rocco
Comprar: Amazon - Submarino - Saraiva - Cultura
Sinopse: Após um acidente aéreo, uma garota é encontrada ilesa e sem memória em meio aos destroços em pleno oceano Pacífico. Ela não estava na lista de passageiros da aeronave e seu DNA e suas impressões digitais não são reconhecidos em nenhum lugar do mundo. Sua única esperança é um garoto estranho e sedutor que afirma conhecê-la. E que eles eram apaixonados um pelo outro. Mas será que ela pode confiar nele para recuperar seu passado e descobrir quem ela realmente é? Inesquecível é o primeiro volume de uma trilogia romântica com tintas sci-fi. A autora, Jessica Brody, que tem outros livros publicados no Brasil, como A amante infiel e Karma Club, constrói uma história de amor apaixonante e repleta de elementos de ficção científica e de suspense.
Conheci a trilogia no Goodreads logo que foi lançada e era um daqueles livros que ficou na minha lista de curiosidades por muito tempo, por isso foi com surpresa que vi Inesquecível na lista de lançamentos da editora Rocco. Amnésia pode ser tanta coisas em livros e a trilogia de Jessica Brody sempre me fez perguntar qual era o caso. Conheçam Inesquecível e descubram por que esquecer neste caso é mesmo libertar-se.

Você acorda no meio de vários corpos, no que mais tarde vai descobrir ser os destroços de um avião. Sem memória alguma. Não é como esqueci tudo da minha vida, mas me lembro do funcional. Você não sabe o que é televisão, o que é hospital, o que é saco cheio, o que é remédio, o que é roupa, o que é nada. É como uma folha em branco. Seu nome não está na lista de passageiros, nem sua impressão digital, ou sua arcada dentária e seu DNA em lugar algum. Essa é Violet, chamada assim por causa de seus olhos violetas. Ela não tem um arranhão e não sabe de nada. Tudo o que tinha era a roupa do corpo e um cordão com um pingente do símbolo do nó do infinito com a inscrição S + Z = 1609. Saindo do hospital para uma família adotiva em uma cidade pequena Violet descobre investigando o par de roupa com que estava quando foi levada ao hospital um pequeno bilhete costurado na costura da calça. No bilhete "confie nele" e tudo parece indicar que é o misterioso rapaz de cabelos negros e olhos quase bordô que a visitou no hospital durante a madrugada. Porém quando um homem ruivo começa segui-la a dúvida aparece. Quem é o ruivo? O alerta que o rapaz fez é real? Ela estava fugindo? Por que não se lembra de nada?

Essa é a premissa de Inesquecível e não posso falar muito sem estragar a narrativa do livro. Narrado em primeira pessoa e dividido em três partes o livro acompanha de modo inquietante a jornada de uma garota sem memória alguma, uma aparência única e um talento estranho com números. Brody constrói sua história em cima do mistério e consegue carregá-lo de forma a prender a atenção do leitor por bastante tempo. Seja pela origem da garota de olhos violeta, seja pela imensa trama que se esconde atrás de seu aparecimento e de sua pessoa. 

Inesquecível deixa a impressão que é uma grande apresentação e a grande pergunta que fica é quem diabos são as pessoas por trás da corporação que está atrás de Violet. Focada nos personagens a narrativa é ágil, desenrolando-se de modo a não acumular muitas perguntas, voltando a atenção do leitor para a trama maior, o quadro maior, mas com ambientação bem cuidada, com descrições o suficiente para iluminar o cenário. O livro deixa todo mundo curioso para saber o que estar por vir e entender mais das tecnologias desse universo. Minha única ressalva, que na verdade é mais um temor é quanto ao fato de a autora poder focar mais no romance. Espero sinceramente que não. 

Leitura que consegue instigar não só pelo quadro "falta de memória", como pela verdadeira história de Violet, que vale lembrar não é o nome verdadeiro dela. Jessica Brody construiu que vai cativar o leitor que gosta de tramas que vão direto ao ponto quanto se trata de personagens. A edição da Rocco está muito boa. A escolha da capa foi ótima, prefiro muito mais essa versão e ficou bem adaptada. Se você gosta de uma trilogia jovem com trama instigante e um bom mistério recomendo Inesquecível, assim como boa mistura de tecnologia e História. Leiam e surpreendam-se! Até mais!

Trilogia Inesquecível - Jessica Brody
1- Inesquecível
2- Unforgotten
3- Unchanged

Acompanhe a editora Rocco:

0 comentários:

Postar um comentário

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.