30/03/2017

Resenha - Pela Noite Eterna


Nome: Pela Noite Eterna
No Original: Through The Ever Night
Autor (a): Veronica Rossi
Tradutor (a): Alice Klesck
Páginas: 304
Editora: Rocco
Comprar: Amazon - Submarino - Saraiva - Cultura
Sinopse: Ária tem lutado para construir uma vida para si mesma. Não foi fácil se adaptar à vida no deserto, mas a luta valeu a pena, pois Perry estava ao seu lado. Só que Perry tem outros desafios. Seu povo conta com ele para obter respostas sobre o que aconteceu com seu sobrinho e o que está acontecendo ao seu mundo. E ninguém confia na presença de Ária, uma inimiga entre eles. Logo Perry será forçado a escolher entre a liderança de sua tribo e a garota que ama. Com a tempestade de éter piorando a cada dia, a única esperança de paz e segurança que resta é chegar a Azul Sereno. Pela noite eterna é o segundo volume da trilogia, iniciada por Sob o céu do nunca. Vendido para cerca de 30 idiomas. Bestseller do New York Times. Direitos para a adaptação cinematográfica foram comprados pela Warner.

Li Sob o Céu do Nunca alguns bons anos e li de novo quando saiu em edição nova pela Rocco e desde a primeira leitura a história se tornou uma das minhas favoritas. Veronica Rossi consegue uma história única ao aliar elementos da ficção-científica, da distopia e da fantasia. O mundo da trilogia Never Sky é a nossa boa e velha Terra, mas tirando isso todo o resto é diferente. Com ótimos protagonistas e uma história sólida Rossi dá sequência ao seu conto de sobrevivência, família e descobrimento. Conheçam Pela Noite Eterna.

Em poucos meses a vida de Ária e Perry virou de cabeça para baixos. Ela viveu a vida inteira em cidades-núcleo, isolada do mundo, aproveitando uma vida nos reinos informatizados, jogando e vivendo protegida do mundo. Perry vivia no mundo exterior com sua tribo, enfrentando as tempestades de éter que queimava e destruía tudo pela frente. Quando Ária foi colocada para fora da cidade-núcleo de Quimera ela não imaginou sobreviver, muito menos a vida que ia estar vivendo poucos meses depois. Perry agora é o soberano de sua tribo, Ária descobriu que seu pai era um selvagem, e mais que os selvagens não são selvagens como as histórias que ouvia. Como Audi, alguém com capacidade de ouvir extraordinária ela espera para ser marcada e assim um pouco aceita na tribo dos Marés. Porém não está fácil, ela ouve tudo o que dizem, cada comentário maldoso cochichado e Ária sabe que eles sabem que como audi ouve tudo. Isso porque Perry e ela não contaram que eles estão juntos, apenas que ela está ali para ajudá-los a encontrar o Azul Sereno. Um bolsão formado na camada eletromagnética da terra, a última esperança de sobrevivência. O éter piora a cada dia, as tempestades estão descontroladas e o pouco que conseguiam prever pelas estações já não funciona. Com diversas tribos buscando sobrevivência, as cidades-núcleo parando de funcionar, a busca pelo Azul Sereno e sobrevivência tornará tudo mais difícil. Perry e Ária tentarão fazer o que certo, mas será que conseguirão diante de tantos obstáculos e traições?

Essa é a premissa de Pela Noite Eterna e Veronica Rossi continua tão afiada quanto em seu antecessor. O livro não sofre da síndrome do segundo livro e prende o leitor desde o começo. Os capítulos alternados entre Ária e Perry são perfeitos, cobrindo toda a história e nos mantendo inquietos a espera do final. A narrativa é ágil, as descrições vívidas e nos sentimos diante desse mundo traiçoeiro. Os novos personagens secundários adicionam ainda mais a tensão do livro. Você pode sentir o veneno e a maldade escorrendo de seus diálogos.

Os protagonistas continuam ótimos. Sou suspeita para falar, talvez, porque eu gosto muito de Perry e Ária, assim como de Roar, mas os personagens criados pela autoria carregam bem a história, são interessantes, fortes e realistas. O mundo é interessantíssimo, e toda a estrutura de tribos, cidades-núcleo, olfativos, audis, videntes, e principalmente o éter renderia livros e mais livros. A trama deste segundo livro é sobrevivência e pessoas. Como as pessoas são cruéis e traiçoeiras quando falamos em salvar a própria pele. O ser humano consegue manter o caráter quando envolve sobrevivência? Rossi podia ter desenvolvido mais seu mundo porque ele é riquíssimo, mas em termos de história fechou muito bem preparando o terreno para uma conclusão daquelas.

A leitura é rápida até demais, e repito mais uma vez: eu quero mais livros nesse universo e com esses personagens! A edição da Rocco está perfeita, desde a adaptação da capa até a tradução. Espero ansiosa para uma adaptação da trilogia e torço para que faça justiça a história, aos personagens e o mundo porque é muito bom. Recomendo a todos que procuram uma trilogia que consegue ser inovadora, que arrisca e surpreende. Leiam! Até mais!

Never Sky - Veronica Rossi
1- Sob O Céu do Nunca
2- Pela Noite Eterna
3- A Caminho do Azul Sereno

Acompanhe a editora Rocco:

0 comentários:

Postar um comentário

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.