07/03/2015

Março chega cheio de surpresas pela Rocco

Março chegou trazendo uma grande listas de novidades pela editora Rocco. Mais uma vez a editora traz títulos inesperados em seus novos selos Fantástica e Fábrica 231. De novo livro de aclamada autora jovem britânica passando por relato biográfico, nova série juvenil e continuação de série policial noir, os lançamentos da editora carioca agradará aos mais variados tipos de leitores. Os livros já estão todos em pré-venda digital e física bem como no Guia de Lançamentos do blog e no Skoob. Conheçam:

Nuvens de Ketchup, de Annabel Pitcher, 232 páginas. Tradução: Petê Rissati.
Indicado ao prêmio Edgar Allan Poe na categoria juvenil, Nuvens de Ketchup é o segundo romance da inglesa Annabel Pitcher, autora do também premiado Minha Irmã Mora Numa Prateleira. A trama gira em torno da jovem Zoe, que narra, por meio de cartas enviadas a um prisioneiro condenado à morte, seu dia a dia com a família, seus envolvimentos românticos e um segredo sombrio que ela não tem coragem de contar a mais ninguém. As inúmeras dimensões dramáticas da jovem protagonista e a narrativa cativante mostram o desabrochar da juventude e percorrem temas como amor, culpa, luto, erros e acertos de forma sensível e bem-humorada.
Alif, O Invisível, de G. Willow Wilson, 352 páginas. Tradução: Ryta Vinagre.
Em um estado de exceção no Oriente Médio, um jovem hacker que atende pelo nome de Alif – a primeira letra do alfabeto árabe – oferece seus serviços a grupos de dissidentes sob observação do governo e faz o possível para se manter longe de problemas. Mas quando seu computador é invadido pela força de segurança eletrônica do Estado e ele se torna um foragido político, Alif se lança em uma aventura que oscila entre o digital e o físico, o real e o fantástico, o visível e o oculto. Mergulhado em um mundo invisível muito diferente do digital, o hacker precisará colocar em xeque suas crenças e arriscar o próprio pescoço para impedir que um antigo e precioso livro caia nas mãos erradas. Alif, O Invisível é uma mistura sofisticada de magia, ideias, romance, tecnologia e espiritualidade; um livro de leitura irresistível.

Errar É Humano, de Stephan Pastis, 304 páginas. Tradução: Raquel Zampil.
Timmy Fiasco é o comicamente autoconfiante e sem noção diretor executivo de um império de investigação em expansão. Com seu preguiçoso sócio, um gordo urso-polar chamado Total, ele pode tornar qualquer mistério ainda mais misterioso. No entanto, seus planos não incluem uma pessoa do sexo feminino cujo nome não deve ser pronunciado. Assim como também não incluem Rollo Tookus, tão obcecado por entrar para a universidade “Stanfurd” que não consegue levar a cabo uma missão de espionagem. Nem Molly Moskins, a menina que cheira a tangerina e é louca por Timmy, o que faz dela sua óbvia (e única) suspeita. 1º livro da trilogia Timmy Fiasco.
Ian: A Música das Esferas, de Heloisa Prieto, 128 páginas.
Florianópolis. Ilha da magia. Mais de vinte anos depois do último show da banda Triaprima, Duda volta ao local acompanhado de outra Lenora. A jovem pupila que carrega o nome e o talento de sua antiga musa carrega também seu destino? Como em Lenora, primeiro livro da série, a nota mais alta que ressoa em Ian é o poder da música, força sobrenatural que voltará a unir o genial Ian Yates, Duda e Lenora, despertando a ira das Dálias, grupo de roqueiras performáticas que busca o sucesso como fim. Desta vez, Heloisa Prieto lança luz sobre o lado negro da Triaprima, abrindo para os fãs da banda – e para o leitor – o baú misterioso de Ian. Passado e presente se misturam outra vez, saciando curiosidades despertadas no livro anterior. Novos personagens trazem diferentes acordes, como o encantador menino flautista Cian. Magia, mitologia celta, provérbios, lendas, Beatles, poemas e uma adorável homenagem a Raul Seixas fazem parte desta composição melódica e encantadora. O convite está feito. Aproxime-se do palco. E aumente o som. 2º livro da trilogia Triaprima.

John & George: O Cão Que Mudou Minha Vida, de John Dolan, 320 páginas. Tradução: Angela Pessôa.
Recentemente, o artista John Dolan organizou sua primeira exposição de galeria no outro lado da rua onde costumava sentar no chão para desenhar durante três anos. O evento foi um sucesso e todas as suas ilustrações vendidas. Como John gosta de dizer, ele levou três anos para se deslocar dez metros. E, sem o seu cão George, isso nunca teria acontecido. John passou muito tempo sem moradia, fazendo o melhor possível para sobreviver. Seus primeiros anos de vida foram marcados por negligência e abuso, e seu dom para o desenho foi esmagado pela dura realidade. Quando cresceu, John cometeu pequenos delitos e acabou na prisão. Ao sair, com antecedentes criminais e sem ocupação, ele logo se viu nas ruas, sobrevivendo dia após dia, em situação precária. Quando conheceu George, um cão staffordshire descontrolado, sua vida mudou para melhor. Para começar, George era um cachorro difícil: havia sido maltratado e temia o contato humano. Mas, em questão de semanas, John e George tornaram-se inseparáveis. Foi então que John decidiu reaver seu dom, esquecido fazia tempo, ao sentar-se durante horas seguidas na rua Shoreditch High, fazendo desenhos de George que ele vendia aos transeuntes. Com seu melhor amigo ao seu lado e um lápis na mão, John reencontrou sua vocação. 
Redenção de Um Cafajeste, de Nana Pauvolih, 220 páginas.
Pioneira da autopublicação no segmento erótico nacional, Nana Pauvolih estreia na Rocco com a série Redenção, um de seus maiores sucessos. A trilogia erótica, lançada pela coleção Violeta do selo Fábrica231, revela as histórias de três amigos: Arthur, Matheus e Antônio. Quando crianças, eram o terror da escola e das meninas, competindo pelo maior número de conquistas. Depois que assumiram os negócios das famílias, o jogo passou a acontecer em um cenário bem diferente: o Clube Catana, espaço para poucos privilegiados, onde tudo é permitido, mesmo os prazeres mais perversos. Em Redenção de Um Cafajeste, a autora narra a história de Arthur, empresário, dono de uma das revistas masculinas mais escandalosas do país, que conhece Maiana, garota humilde, que sonha terminar a faculdade e ser professora. Eles que pertencem a mundos completamente diferentes, mas estão prestes a descobrir tudo o que têm em comum. 1º livro da trilogia Redenção.

A Estrela, de Jennifer duBois, 448 páginas. Tradução: Waldéa Barcellos.
Quando chega a Buenos Aires para seu intercâmbio no exterior, Lily Hayes fica encantada com tudo que encontra: os prédios pitorescos, a comida vendida na rua, o rapaz bonito e esquivo da casa vizinha. Sua colega de quarto, a bela e estudiosa Katy, é um pouco chatinha, mas Lily não foi à Argentina para ficar na companhia de outros americanos. Cinco semanas depois, Katy é encontrada brutalmente assassinada na casa que as recebeu, e Lily é a principal suspeita do crime. Mas quem é, na verdade, Lily Hayes? À medida que o caso vai ganhando forma – revelando dissimulações, segredos e DNA suspeito -, Lily aparece alternadamente sinistra e ingênua aos olhos dos que a cercam: a imprensa, sua família, o homem que a ama e o que busca a sua condenação. Com um humor cáustico e um aguçado insight emocional, A estrela proporciona uma investigação prismática das formas pelas quais decidimos o que ver. Em A Estrela, obra inspirada livremente no caso real de Amanda Knox, a surpreendente Jennifer duBois apresenta um romance de vigoroso suspense psicológico e rara sutileza moral. Não haverá dois leitores que concordem sobre quem Lily é e sobre o que aconteceu com sua colega de quarto. A Estrela faz com que o leitor fique em dúvida até a última página; e seus questionamentos sobre até que ponto realmente nos conhecemos permanecerão por muito mais tempo.
Rastros na Neblina, de Benjamin Black, 304 páginas. Tradução: Ryta Vinagre.
Quando Phoebe Griffin, ainda angustiada pelos horrores do seu passado, é incapaz de obter notícias sobre a amiga April, seu pai, Garret Quirke, recém-saído de uma clínica de reabilitação, resolve ajudá-la. Phoebe, Quirke e o inspetor Hackett logo percebem que pode haver algo mais por trás da discrição e do sigilo que cercam a jovem. Por que teria April se afastado da família, os Latimer, figuras proeminentes da cidade? O que esconde o círculo fechado de amigos a que pertencem Phoebe e April? E quem é a figura que parece vigiar o apartamento de Phoebe à noite, através da névoa gelada? Enquanto Quirke é distraído por uma jovem e bela atriz, Phoebe observa, impotente, a família de April abafar seu desaparecimento com medo de um escândalo, e todas as pistas possíveis secar, exceto uma, que ela nem suporta considerar. Com ritmo impecável, Benjamim Black cria uma trama compacta, personagens sedutores e ambientação evocativa. Rastros na Neblina é uma história repleta de choques e surpresas. 3º livro da série Quirke.

A Panqueca Fugitiva, O Resmungão e Outros Contos Nórdicos, de Augusto Pessôa, 96 páginas.
Os contos nórdicos são histórias compartilhadas pelos povos germânicos que habitaram a Escandinávia, sobretudo a Islândia. Uma cultura transmitida oralmente, como toda cultura popular, de geração para geração. Essas narrativas chegaram até nós por meio de textos medievais escritos durante e após o processo de cristianização da região. E, como acontece com toda cultura popular, são textos vivos, em permanente transformação, de acordo com as necessidades de cada sociedade. Com humor e perspicácia, Augusto Pessôa pesquisou e adaptou oito contos nórdicos, carregados de simbolismo e arquétipos que os tornam universais.
Berlim, Agora, de Peter Schneider, 352 páginas. Tradução: Ryta Vinagre.
Ela não é a cidade mais bonita da Europa nem a mais antiga. Sua arquitetura não é mais impressionante do que a de Roma ou Paris; seus museus não abrigam mãos tesouros que os de Barcelona ou Londres. Entretanto, quando os cidadãos de “Nova York, Tel Aviv ou Roma me perguntam de onde sou e digo Berlim”, escreve Peter Schneider, “seus olhos de imediato se iluminam”. Na esquina onde a curiosidade e o desassombro do melhor jornalismo se encontram com a inteligência despretensiosa de um dos mais brilhantes ensaístas contemporâneos, Berlim, Agora explora a atração heterogênea exercida pela capital alemã. Com o desembaraço que apenas um morador local poderia ter, Schneider mergulha na vida cotidiana da cidade, indo das marcas da história do século XX na paisagem urbana até sua movimentada cena noturna, dos bairros de imigrantes às comunidades artísticas que prosperam devido ao custo relativamente baixo (por enquanto) da habitação. Nos bastidores dessa metrópole em transformação acelerada, descobrimos soirées de alta classe em canteiros de obra e novas formas de convivência inventadas por jovens empreendedores, que apontam rumos inesperados para a vida nas grandes cidades do século XXI. Nas pegadas de clássicos como Joseph Roth e Walter Benjamim, Schneider combina sensibilidade, erudição e uma disposição inexaurível para bater perna na tentativa de fixar o perfil cambiante da cidade onde passou a maior parte da vida. Sua investigação lança um olhar igualmente atento para aquilo que a cidade tem de inspirador e o que permanece de sua divisão, do legado insidioso da suspeita instilada pela polícia secreta da Alemanha Oriental às atitudes conflitantes com relação a trabalho, comida e amor sustentadas por antigos berlinenses do Leste e do Oeste. Em pouco mais de trinta capítulos curtos, com temas tão variados quanto a vida na mais vibrante capital europeia, Schneider reúne um compêndio de personagens e episódios dos mais peculiares, enquanto procura responder à pergunta: Se Berlim não é propriamente bonita, por que é tão amada?

Os Monstros Mais Medrosos do Mundo, de Paula Browne, 36 páginas.
Ugo Pedregulho é um monstrinho criativo, engraçado, sonhador e... muito medroso. Encontrar um monstro dentro do armário ou debaixo da cama era o terror de Ugo e de seus colegas da escola! Mas o que ele não entende é o porquê de tanto medo. “Se monstros são monstros por que monstros têm medo de monstros?”, pergunta ele. Decidido a vencer seu medo, ele tem uma ideia que vai mudar não só a sua vida, mas a de todos os seus amigos monstros nesta divertida história escrita e ilustrada por Paula Browne. 

E ai? Gostaram das novidades? Eu adorei vários, primeiro o novo livro da Annabel Pitcher, desde que li o Minha Irmã Mora Numa Prateleira estava curiosíssima para saber se a Rocco lançaria mais um livro da autora e cá está, uma ótima surpresa nesse mês de março. Alif é outro que estou curiosa desde quando a editora anunciou e tem cara de ser um daqueles livros marcantes. Do restante da lista fiquei curiosa com Timmy Fiasco, o livro de contos nórdicos e A Estrela além do livro do cachorro. Gostando da constância de lançamentos dos novos selos. E vocês? O que gostaram e o que querem ler? Deixe seu comentário ai e não deixe de conferir a resenha do outro livro da Annabel Pitcher, é um livro lindo. Por enquanto é isso, até mais!

0 comentários:

Postar um comentário

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.