26/04/2012

Novidades e Lançamentos #60

Olá! Hoje eu trago o mais novo lançamento da editora Jangada, um lançamento da editora Underworld, um lançamento da editora Intrínseca, cinco lançamentos da editora Bertrand e as capas que prometi na edição 51 dessa coluna. São as capas em tamanho ampliado dos lançamentos da editora Rocco, "Essências" e "Inveja".  Já postei a sinopse, datas e tudo mais, mas não resisti em mostrar as capas em tamanho grande para vocês. Vamos aos lançamentos:

Damas da Noite - Jetta Carfeton - Lançamento: Junho
50 anos após sua publicação original, chega ao Brasil o romance histórico que marcou uma geração nos Estados Unidos. Damas-da-Noite, livro autobiográfico de Jetta Carletton, mostra o cenário rural americano em uma época conturbada depois da Segunda Guerra Mundial. Com National Book Award recebido em 1963, tornou-se um clássico da literatura norte-americana.
Memórias de Um Vendedor de Mulheres - Giorgio Faletti - Lançamento: 05 de maio
1978. Enquanto a Itália vive os dramáticos dias do sequestro do seu ex-primeiro-ministro Aldo Moro, Milão, esgotada pelos confrontos políticos e ameaçada pela criminalidade, prepara-se para se entregar aos prazeres excessivos dos anos 1980. Para a rica sociedade milanesa, que passa os verões em Santa Margherita e Paraggi, as diversões se tornam cada vez mais extremas, em um clima de fim de império. É nesse ambiente que são conduzidos os negócios de um homem enigmático e fascinante, vítima de uma mutilação causada por sua insolência. Todos o conhecem como Bravo. Ele trabalha com mulheres. Vendendo-as. Sua existência é uma longa noite em claro partilhada com desesperados. O único ser humano com quem parece ter uma relação normal é Lucio, seu vizinho cego. Em comum, eles têm a paixão pelos criptogramas. O surgimento repentino de uma garota, Carla, torna a despertar em Bravo sensações que ele acreditava adormecidas para sempre. Na verdade, este é o início de um pesadelo que o transformará em um homem procurado pela polícia, pelo serviço secreto, pelo crime organizado e pelos militantes das Brigadas Vermelhas. Para se salvar, ele poderá contar apenas consigo mesmo. O mundo real exige sua presença e o põe diante da violência do seu tempo. Trata-se de algo tão sinistro que faz seus tráficos torpes parecerem puros como água cristalina.

Coração de Ferro - Alfredo Colitto - Lançamento: Maio
Bolonha, 1311. No meio da noite, um aluno do Studium arrasta o cadáver de um homem até a porta de seu mestre, Mondino de Liuzzi, médico e anatomista. O homem foi assassinado de modo horrendo, e no tórax, aberto com uma serra, seu coração foi transformado em um bloco de ferro. Empolgado com a possibilidade de descobrir o segredo que possibilitou aquela transmutação, Mondino decide ajudar o jovem que, declarando-se inocente, revela ao médico a sua verdadeira identidade. Seu nome é Gerardo de Castelbretone e, assim como seu confrade assassinado, ele é um cavaleiro templário que se esconde sob o disfarce de estudante de medicina. Para protegê-lo, o médico é obrigado a mentir ao inquisidor Umberto de Rimini, um feroz inimigo dos templários, que não demora a bater à sua porta. Mas quando outro cadáver é encontrado nas mesmas condições, Mondino e Gerardo percebem que chegar ao assassino antes dos dominicanos é a única esperança que eles têm de se livrar de todas as acusações e escapar da tortura com a qual Uberto saberia fazê-los confessar até o que eles jamais cometeram, se forem presos.
Tempest - Julie Cross - Lançamento: Junho
O ano é 2009. Com 19 anos de idade, Jackson Meyer é um cara normal... Ele está na faculdade, tem uma namorada... mas é capaz de viajar no tempo! Porém, não é como nos filmes – nada muda no presente durante os seus saltos para o passado e ele não precisa se preocupar com problemas no continuum do espaço- tempo ou com capacitores de fluxo defeituosos – seus saltos são apenas de uma diversão inofensiva... Isto é... até o dia em que dois estranhos invadem o dormitório ond estão Jackson e a namorada, Holly, e durante uma luta, ela leva um tiro. Em pânico, Jackson salta dois anos no passado, ou seja, para 2007. Mas algo está diferente. Essa não é como suas outras viagens no tempo. Agora ele está preso em 2007 e não consegue mais voltar para o futuro. Desesperado para voltar a 2009 e salvar Holly, mas incapaz de voltar, Jackson não vê alternativa senão tocar sua vida em 2007 e aprender o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as mesmas pessoas que atiraram em Holly em 2009, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm à procura de Jackson, no passado. E nada vai detê-los até que consigam recrutar esse jovem e poderoso viajante no tempo. Recrutá-lo... ou matá-lo. Enquanto procura pistas sobre as origens da sua família, os Inimigos do Tempo e o departamento da CIA que monitora os viajantes do tempo – o Tempest –, Jackson precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly... e, possivelmente, o mundo inteiro.

Fora das Sombras - Jason Wallace - Lançamento: Junho
Zimbabwe, 1980. Após anos de guerra pela independência, Robert Mugabe assume o poder prometendo esperança e liberdade. Mas, uma parte da população não está satisfeita com essas mudanças e pretendem lutar para voltar ao passado. No meio desse turbilhão encontra-se o menino Robert Jacklin, que tenta adaptar-se à nova realidade.
Os 13 Tesouros - Michelle Harrison - Lançamento: Maio
Com uma história repleta de fantasia e de mistério, Os 13 Tesouros, de Michelle Harrison, chega para tornar-se a nova febre entre os jovens. Tanya sempre foi uma garota diferente. Desde pequena ela consegue enxergar fadas. Não as que o leitor poderia imaginar, mas seres maus que tentam lançar feitiços nela. Quando, para protegê-la, sua mãe a envia para morar com a avó, Tanya descobre uma floresta onde 50 anos atrás uma menina desapareceu.

Perseguição - Alessandro Piperno - Lançamento: Maio
Leo, 48 anos, é um oncologista infantil de fama internacional. Quando acusado de um crime, a correção de professor e os detalhes de sua vida íntima e civil passam a ser questionados por todos. Assim, da noite para o dia, o professor se vê transformado no objeto privilegiado da censura pública: vítima inerme de ódio, mexerico, delação, calúnias, intimidações.
Cidade Mágica - Drew Lerman - Lançamento: Junho
Tendo sobrevivido a uma experiência traumática e agora sofrendo com o estresse que isso lhe causou, Henry Fuller está apático e inseguro sobre cada decisão que toma em sua vida, e se pergunta se pode confiar em seu companheiro de rebeldia, que parece ficar extasiado ao pressionar Henry ainda mais. Tudo isso em meio a uma vida escolar confusa e ao fim de um relacionamento amoroso. Somente ele próprio é capaz de mudar sua vida completamente. Mas será que ele pode e quer?

Essências - Jessica Verday - Lançamento: Maio ou Junho
Segundo volume da Trilogia das Sombras, Essências vai deliciar os fãs de sagas de sucesso com amores impossíveis e seres do além. Determinada a esquecer Caspian, o menino misterioso por quem se apaixonou – e que está morto –, Abbey tenta se concentrar nos deveres de casa atrasados, na criação de seus perfumes e em sua amizade com Ben. Mas Caspian não tem outra escolha a não ser voltar para sua amada, pois eles estão ligados não só um ao outro, mas também à cidade de Sleepy Hollow e a uma famosa lenda que selou suas sinas, e cujos significados obscuros eles estão apenas começando a entender.
Inveja - Anna Godbersen - Lançamento: Maio ou Junho
Após sua dramática volta a Manhattan – depois de simular a própria morte e fugir com o cocheiro da família – Elizabeth Holland evita os eventos sociais, levantando suspeitas de que nem tudo é o que parece na mansão de Gramercy Park South. Enquanto isso, Henry e Penelope Schoonmaker se tornam o casal mais celebrado da cidade, apesar de não sentirem mais do que desprezo um pelo outro. Depois de Luxo e Intriga, a série The Luxe ganha mais um capítulo recheado de romances proibidos, intrigas e glamour protagonizado pelos jovens mais bonitos, ambiciosos e disputados da Nova York do início do século XX.

E ai? Gostaram das novidades? Gostei bastante da sinopse de "Tempest", fiquei curiosa porque além de ter viagem no tempo o livro é narrado por um garoto, ou pelo menos o garoto é o personagem principal. É difícil achar livro assim. Depois dele estou ansiosa por "Os 13 Tesouros", parece ser um bom livro. Só torço para não ser fino demais. Os dois da Rocco nem preciso dizer. O primeiro nem tanto, mas "Inveja" sim. Quero comprar essa série e com o lançamento dele vai ficar melhor. É bem difícil encontrar o volume 01, "Luxo", disponível. Quem sabe agora não mudam isso. Enfim. Por enquanto é isso. Mais tarde tem resenha de "Os 13 Porquês". Ou vocês preferem resenha de "Calafrios"? Até mais tarde!

P.s. Quem quiser pode acompanhar a página de "Tempest" no facebook. A editora criou a página para informar os leitores, fazer promoções e etc. até o dia do lançamento.

9 comentários:

  1. Os lançamentos estão perfeitos demais :D Quero ler
    Damas da Noite, Coração de Ferro, Tempest e estou querendo muito essa série da Anna Godbersen. As capas são maravilhosas. Ótimo post.

    Abraços, até mais !!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da maioria dos lançamentos da Bertrand. A capa de Os 13 tesouros ficou belíssima! *-*

    ResponderExcluir
  3. Nossa, essas capas ficaram um luxo! Acho que é legal, os 13 tesouros ;)


    Bjs, Laila.

    ResponderExcluir
  4. Ei Yasmin,

    Nossa!! Outro livro do Faletti que lindo! Eu amo o autor, não sabia que já iriam lançar.

    Este Tempest eu ainda não tinha visto e amei a capa.

    Não sei como vc conseguiu capa em alta de Essência, eu não tinha achado em lugar nenhum rsrs.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Isso é crueldade, sempre que vejo este psot fico boba com a quantidade de livros incriveis que tem para mim ler
    e as capas sempre divinas *.*

    ResponderExcluir
  6. Sempre gostei de medicina, mas só na parte teorica, jamais teria coragem de lidar com alguém desprovido de vida. Também gostei da sinopse de Tempest, viagens ao tempo sempre me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
  7. verdade as capas estão um luxo, cada uma mais linda que a outra, se desse eu comprava todos, livros me conquista pela capa

    ResponderExcluir
  8. Fiquei com bastante vontade de ler Tempest. Já tinha visto em pré-venda nas lojas, mas não sabia sobre o q se tratava. Os 13 tesouros tb pareceu mto bom.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.