28/01/2012

Book Blogger Hop #05

05. Que gênero de livros você evita ler e por quê?
Ultimamente venho tentando acabar com meus preconceitos e medos literários, mas ainda assim não consigo ler alguns gêneros como autoajuda e religioso. Biografias, memórias e afins só de personalidades que eu admiro ou tenho alguma curiosidade maior. Devo dizer que já li alguns espiritas da minha mãe e é o único tipo de religioso que já li. Sobrenatural também é um subgênero delicado de falar. Vampiros, anjos e demônios estão na lista de tipos que não leio. Nas duas últimas semanas resolvi dar uma chance aos vampiros e acrescentei algumas séries em minhas futuras compras, portanto não sei se vale citá-los. Já anjos são mais complicados. Tenho pouca informação sobre livro com eles e em um futuro pode ser que eu leia para tirar as dúvidas. Demônios se não forem do tipo demônios sexuais tudo bem. E não é puritanismo, é não gostar e ponto.  Lobisomens só do tipo lobo, nada de monstruosidades. Já ia esquecendo os zumbis. Esses eu evito e muito. Ainda mais comedores de cérebros. Poderia citar chick-lit, mas não são todos. É verdade que são poucos os que eu gosto, mas ainda sim evitar é uma palavra bem definitiva.

10 comentários:

  1. evito ler autoajuda também , não gosto muito não.
    E espero que essas próximas compras de vampiros esteja Academia de vampiros , vale muito a pena !!

    ResponderExcluir
  2. Li esses dias "De frente com a verdade" ´, que é um romance espirita... Por curiosidade mesmo, mas ainda assim não faz muito meu estilo... Prefiro evitar.
    A fantasia que não era uma das minhas preferidas me surpreendeu e agora eu adoro! Graças a uma amiga que indicou e a dona deste blog com seu bom gosto e suas resenhas!!!

    ResponderExcluir
  3. Sinceridade, gostei! Eu tb tento a todo custo vencer minhas barreiras, mas algumas coisas são difíceis...vampiros, por exemplo, me irritam um pouco. Principalmente esses livros que misturam anjo, vampiro, lobisomem, etc com romance. Sei lá, ñ curto. E como tb ñ curto livros de terror...acabo não os lendo. Assim como os zumbis. Auto-ajuda eu não curto, mas confesso que já li alguns pra passar o tempo e com alguns eu até me diverti...rsrs

    ResponderExcluir
  4. Eu evito ler livros espíritas já :/ Não sei, não me animo em ler e auto-ajuda também! Mas de anjos e vampiros eu sempre leio, aliás, temas sobrenaturais são os meus preferidos! De zumbis, tô lendo agora o HQ de The walking dead, por que gostei da série de TV,hm. Não sei quais livros você pretende comprar, sobre vampiros ou anjos, mas L. J. Smith e Anne Rice são clássicos em escrever sobre vampiros e a Smith não só em vampiros. Já sobre anjos, eu li os três primeiros livros de Beijada por um anjo, não são livros extraordinários, são mais de romances do que outra coisa, eu achei, mas são legais de ler >< É bom quebrar alguns preconceitos nossos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. religiosos, espiritas e livros que só tem sexo eu evito os outros eu sempre tento dá uma chance vê se me agrada ou não

    ResponderExcluir
  6. Eu não curto auto-ajuda, mas já li alguns. Romances extremamente melosos e sem ação não me apetecem muito também... hehehe

    ResponderExcluir
  7. Eu tambem nao leio livros de auto-ajuda e religiosos, ai incluo os espiritas. Memorias e biografias tambem eu tenho que admirar muito a pessoa para eu ler. Livros de contos eu sempre tenho um pe atras porque sempre parece que falta o fim da historia. De resto, leio tudo.

    bjs.

    ResponderExcluir
  8. religiosos, e auto ajuda realmente não faz meu estilo..
    Mas não sei falar um prefiro, ao menos um que eu não curto.

    ResponderExcluir
  9. Não consigo suportar livros de auto ajuda, exceto alguns que tem um lado de humor, e religioso tbm nunca li nada.

    ResponderExcluir
  10. Sou chata >.<

    Evito a todo custo auto ajuda, religiosos, bibliografias e sou extremamente seletiva com romances, também.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.