30/11/2015

Resenha - Batalha Pelo Nether


Nome: Batalha Pelo Nether
No Original: Battle For The Nether
Autor (a): Mark Cheverton
Tradutor (a): Edmo Suassuna Filho
Páginas: 352
Editora: Galera
Comprar: Submarino - Travessa - Saraiva - Cultura
Sinopse: Gameknight999, o usuário que foi tragado para dentro de um servidor de Minecraft, só pensa em voltar para casa. Enfrentar hordas de zumbis sanguinários, aranhas gigantes e esqueletos arqueiros não foi fácil, mas nenhum dos perigos do Mundo da Superfície o preparou para o que está por vir: o Nether. A nova dimensão é governada por Malacoda, um ghast inescrupuloso que pretende destruir o mundo de Minecraft com seu exército de monstros infernais. Com a ajuda de seu inseparável amigo, Artíficie, Gameknight precisa recrutar um batalhão de NPCs capazes de impedir o rei do Nether de atingir a Fonte e exterminar todos os seres vivos de Minecraft e do mundo real.

Quando li o primeiro livro não tinha certeza se o livro de Mark Cheverton era uma série por isso quando a Galera lançou pouquíssimo tempo depois Batalha Pelo Nether tive de solicitá-lo tanto por curiosidade quanto pelos pedidos que recebi de leitores bem jovens por mais livros de Minecraft. O autor retorno com seu protagonista, o herói hesitante Gameknight999 para mais uma aventura de lealdade e amizade enquanto lutam contra hordas de homens-porcos zumbis, ghasts e blazes em um novo servidor cheio de perigos e armadilhas. Desenvolvendo temas além da aventura e do jogo o autor surpreende com um tom que levará o leitor mais jovem a ver além de Minecraft. Conheçam.

Gameknight999 e o Artífice tinham sido propelidos para o próximo nível de servidores depois de derrotar Érebo, o rei dos endermen. Sabiam que estavam mais próximos da Fonte e mais do que nunca precisam de aliados, o problema é que depois de muito andar tudo que encontraram foram aldeias semidestruídas e vazias. Com o tempo passando Gameknight999 começa a vacilar, sua confiança já não é mesma, o medo toma conta de seus pensamentos e seus sonhos estão ficando piores, será ele mesmo o usuário-que-não-é-usuário que salvará os servidores e impedirá que hordas de criaturas saídas dos piores pesadelos atinjam o mundo real? Ele quer salvar sua família e evitar o desastre, mas o medo toma conta de suas ações. Quando a dupla encontra resquícios de sobreviventes a história que ouvem confirmam seus temores. Criaturas têm saído cada vez mais do Nether, e o rei deles está planejando algo. Ao lado do Artífice e de uma caçadora cabeça dura Gameknight999 precisa vencer o medo se quiser salvar as aldeias antes dos ataques e descobrir o que as criaturas do Nether estão planejando. Usando todos os recursos que Minecraft oferece com um plano arriscado ele transformará simples aldeões em guerreiros, eles não podem deixar o Nether dominar este servidor, seu mundo e o mundo da superfície precisam ser salvos, e querendo ou não Gameknight999 é o líder desta batalha.

A partir deste novo servidor surgem os novos desafios nesta continuação de uma aventura bem diferente que consegue cativar mesmo os não jogadores de Minecraft. O mundo é riquíssimo e vê-lo transportado para as páginas com tamanha destreza é ótimo, a ambientação ganha mais detalhes e o autor investe mais nos detalhes e segredos de Minecraft enquanto desenvolve seu protagonista mostrando que Gameknight999 é mais garoto que herói, tem seus medos e não sabe se o que está fazendo é certo, o autor fez crescer o personagem e com isso conquistará o leitor mais jovem que se identificará com ele, se verá no lugar dele o que em um livro de game é tudo que o leitor mais quer.

Aliando seu conhecimento de Minecraft com paixão e criatividade Cheverton entrega uma história que cresce a cada capítulo, mais à vontade e mais certa de onde está indo. Seus personagens secundários também ganham destaque assim como as descrições de cada criatura do jogo está mais real ainda. Estou curiosa para saber como terminará a aventura de Gameknight999 e como ele sairá do jogo. O próximo livro pelo jeito é o último e ao final deste fiquei com saudade do jogo.

A leitura é instigante e rápida, impossível largar no meio de um capítulo sem saber o que os aguarda. A edição da Galera está ótima, capa bem adaptada e tradução perfeita. Recomendo a todos os fãs de Minecraft, de todas as idades e também para os que querem sair da zona de conforto com uma história de aventura em um mundo fantástico, conhecer novos personagens e se encantar. Leiam! Até mais!

Uma Aventura Não Oficial de Minecraft - Mark Chaverton
1- Invasão do Mundo da Superfície
2- Batalha Pelo Nether
3- Enfrentando O Dragão

0 comentários:

Postar um comentário

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.