09/08/2015

Resenha - Em Busca de Cinderela


Nome: Em Busca de Cinderela
No Original: Finding Cinderella
Autor (a): Colleen Hoover
Tradutor (a): Priscila Catão
Páginas: 160
Editora: Galera
Comprar: Amazon - Travessa - Saraiva - Cultura
Sinopse: Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, eles trocam juras de amor; amor esse que vem com certas condições: deverá durar apenas uma hora e não passará de um faz de conta. Quando o tempo acaba, e a garota misteriosa foge como Cinderela à meia-noite, Daniel tenta se convencer de que o que aconteceu entre eles só parecia perfeito porque era puro fingimento. Um ano depois, Daniel conhece Six, e logo percebe que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Especialmente quando os dois únicos amores de sua vida se revelam a mesma pessoa. Mas infelizmente, para Daniel, encontrar sua Cinderela não significa ser feliz para sempre… No mundo real, os problemas também são reais. E somente juntos eles vão perceber que o amor verdadeiro é capaz de provar que um casal não precisa ser perfeito para ter seu final feliz.

Desde que conheci Colleen Hoover fiquei imensamente na dúvida, como a maioria dos leitores sabem leio bastante new adult, é um tipo de guilty pleasure, e os livros da Colleen são melhores que a maioria, só li o dueto Hopeless e apesar de ter gostado muito sempre fico com o pé atrás, chatice pura minha, eu sei, por isso quando chegou Em Busca de Cinderela fiquei mais uma vez pensando se não seria exagero de todo mundo ficar doido com os livros, porém conhecer a história de Daniel definitivamente mudou o quadro. Quem consegue fazer tanto em tão pouco tempo merece respeito como autor. Conheçam.

Eu adoro contos e meu maior problema com contos que se passam entre livros ou após livros é o tanto que eles são corridos, curtos e sem sentido na maioria dos casos. Conto para mim é outra coisa, estou acostumada com os belos contos de Neil Gaiman e por isso não gosto de ler qualquer coisa. Apesar de ser vendido como conto, Em Busca de Cinderela precisa de vistas grossas nesse quesito, 160 páginas de uma letra pequenininha está mais para uma novela ou pequeno romance. Daniel estava mais uma vez em seu esconderijo para fugir do ridículo que era a sua rotina no colégio quando a garota simplesmente caiu em cima dele. Depois de uma conversa no escuro os dois veem que têm muito em comum, e depois de uma hora fingindo o amor-perfeito que nenhum dos dois nunca experimentou na vida real a vida dos dois se separa. Daniel nunca encontrou a garota e com sua mania de dar apelido a todos acabou chamando-a de Cinderela, afinal combinava. Um ano se passa e depois de terminar com a psicótica Val Daniel precisa de seu amigo, e ao chegar na casa de sua namorada conhece uma garota diferente, com sua boca suja e bom humor Daniel nunca pensou que encontraria alguém igual a ele de novo. Será que quando Daniel perceber que a garota do armário e a nova tem tanto em comum com ele porque são a mesma pessoa haverá um final feliz? Afinal vida real e faz de conta são coisas bem diferentes.

Essa é a premissa do conto e Colleen consegue fazer o que só poucos autores conseguem, colocar muito em poucas páginas, de sentimentos como amor, cumplicidade, amizade a sofrimento, perda, culpa e redenção. A narrativa é leve e através de Daniel seguimos a história com facilidade, ele é diferente, boca suja, com uma família incrível e toda sua personalidade só torna a história ainda mais real e adorável. Para melhorar ainda temos pequenos vislumbres de Sky e Holder. Quando você pensa que o conto vai ser só romance e mais do mesmo vem a autora e joga uma bomba para o leitor que acompanha tudo de queixo caído que o fim chega sem nem dar tempo de levantá-lo tamanha é a surpresa.

Leitura rápida, gostosa, instigante e adorável. Decidi-me de vez quanto a Colleen e estou ansiosa para ler mais livros seus. Sua escrita é delicada, sensível, perceptiva e realista, com pouco ela faz muito e consegue entregar histórias de amores reais, possíveis e atuais. A edição da Galera está ótima, adorei ver que a editora está firme em investir em versões físicas de contos e semelhantes. Recomendo a todos que querem uma história de amor atual, bonita e marcante. Leiam! Até mais!

2 comentários:

  1. Yasmin, tudo bem???
    Eu amo o trabalho da CoHo. A leitura dos trabalhos dela fluí fácil. Adorei finding cinderella e acho que o conto foi um presente para os fãs.
    Beijos, Fernanda D>
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu amo os livros da Colleen Hoover, ela é uma das minhas autoras preferidas. Eu ainda não li Sem Esperança, li só Um Caso Perdido. Mas já adorei a Six, e gostei do enredo desse livro. Gostei de saber que a autora conseguiu colocar bastante coisa nessas poucas páginas, e imagino que a leitura seja bem rápida e gostosa mesmo :)
    Espero ler esse livro logo...

    Beijos!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.