30/12/2014

Balanço do Ano - Os Melhores de 2014

Olá! Como vai o dia? Fim do ano chegando em definitivo, faltam menos de dois dias para 2014 fechar e segue agora aqueles que foram os melhores entre os 220 livros que li durante o ano no Balanço do Ano de 2014. É muito difícil separar apenas dez, mas fiz um esforço de escolher o menos possível e esses são os melhores mesmo. Tem muito livro que deveria ser lido por todos e muito livro que vai surpreender até a pessoa mais crítica. Essa edição do Balanço trará ainda as melhores capas, as melhores estreias de série/trilogia para acompanhar as melhores fantasias e os melhores do ano.Conheçam os melhores do ano aqui do Cultivando a Leitura, lembrando que os comentários aparece quando você passa a seta sob as capas:


10º. PDM, de Stephen Wallenfels - Bertrand Brasil
9º. Nosferatu, de Joe Hill - Arqueiro
8º. Silo, de Hugh Howey - Intrínseca
7º. Breakable, de Tammara Webber - Verus


6º. Scarlet, de Marissa Meyer - Rocco
6º. Coroa da Meia-Noite, de Sarah J. Maas - Galera
5º. Belle Époque, de Elizabeth Ross - Verus
4º. A Caixa dos Perigos, de Blue Balliett - Rocco


4º. Passarinha, de Kathryn Erskine - Valentina
4º. Como Viver Eternamente, de Sally Nicholls - Geração
3º. Mar da Tranquilidade, de Katja Millay - Arqueiro
2º. O Universo Contra Alex Woods, de Gavin Extence - Rocco


2º. Onde A Lua Não Está, de Nathan Filer - Rocco
2º. O Grande Ivan, de Katherine Applegate - #irado
1º. A Menina Que Tinha Dons, de M.R. Carey - Fábrica 231

E ai? Gostaram da lista de melhores de 2014 do Cultivando a Leitura? Algumas resenhas ainda estão por vir, amanhã devo postar a dos dois primeiros só para vocês terem uma noção melhor do quão boas são as duas histórias. Enfim. Claro que não poderia deixar a menção honrosa ao livro "Doctor Who: 12 Histórias, 12 Doutores". O livro que reúne doze contos de minha série favorita e que completou 50 anos o ano passado. São 12 contos de autores variados e brilhantes como Neil Gaiman. Vale a pena para os fãs e para quem quer conhecer. No mais é isso. Tem livros que amei e que vão aparecer na lista de estreia de séries e trilogias porque se os colocasse nessa lista seria os 30 melhores e não os dez melhores. Finjam que não trapaceei um pouquinho colocando vários na mesma posição. Comentem aí. Foi de coração essa lista e espero que aproveitem alguma dica. Obrigada por tudo. Até mais!

3 comentários:

  1. Deve ter sido difícil mesmo pra você escolher os melhores do ano, porque eu fico impressionada: como você consegue ler 200 livros por ano? ;D
    Ainda bem que eu esqueci a sinopse de A Menina Que Tinha Dons, quero apreciar e muito essa história tão elogiada.
    O Grande Ivan parece ser mesmo emocionante, muito ansiosa pra conferir!
    Eu ganhei Mar da Tranquilidade e vou ser surpreendida em breve. :D
    Um abraço, Min, e Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  2. Mds Yasmin!! 220 livros?? :o Quando crescer quero ler igual a você!! kkk eu acho q num li nem 10%,mas ta bom neh! :/ então não li nenhum desses que você colocou no post, mas tenho vontade de ler alguns que conheço.. Trono de vidrooo,Mar da tranquilidade, Como viver eternamente!! Espero que esse ano seja repleto de leituras maravilhosas pra todos nós!! <3
    Bjos *--*

    ResponderExcluir
  3. Sério como tu conseguiu ler tanto livro? Puts nunca rendo quando estou tendo problemas, mas amei sua lista de melhores e estou super curiosa com vários, Mar da Tranquilidade, A Caixa dos Perigos, O Grande Ivan, Como Viver Eternamente, são vários, fiquei curiosa com esse primeiro, mas vou esperar a resenha! Beijos!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.