25/12/2014

Balanço do Ano - As Melhores Fantasias de 2014

Olá! Como vai o dia? Começando a série Balanço do Ano de 2014 trago para vocês as que foram em minha opinião as melhores fantasias do ano. Essa edição do Balanço trará ainda as surpresas tanto boa quanto ruins de 2014, as melhores capas, as melhores estreias de série/trilogia e finalizando os melhores do ano. Li bastante esse ano, foi um ano apertado por vários detalhes, acidente, fisioterapia, estudo, decisões, endereço roubado, tudo isso fez 2014 um ano atribulado e único. Sem vocês leitores o ano teria sido mais complicado e agradeço a todos os leitores do blog. Como fantasia é meu gênero favorito e li muito esse ano superando minha meta resolvi que tantas fantasias merecem uma lista própria. Sem contar as que eu não consegui ler por falta de tempo, vamos as melhores do ano de um dos melhores gêneros, lembrando que os comentários aparece quando você passa a seta sob as capas:


10º. A Rosa Branca, de Glen Cook Record
9º. A Espada de Shannara, de Terry Brooks - Saída de Emergência Brasil
8º. O Sangue dos Elfos, de Andrzej Sapkowski - WMF
7º. Mago: Espinho de Prata, de Raymond E. FeistSaída de Emergência Brasil


6º. As Mentiras de Locke Lamora, de Scott Lynch - Arqueiro
5º. O Guardião, de Daniel Polansky - Geração
2º. Ascensão do Império, de Michael J. Sullivan - Record
2º. Antes da Forca, de Joe Abercrombie - Arqueiro


1º. O Dragão Renascido, de Robert Jordan - Intrínseca
1º. Prince Of Thorns, de Mark Lawrence - Darkside

Essa é a lista mais difícil de organizar do Balanço do Ano. Preciso citar aqui algumas continuações que também roubaram a cena: As Pedras Élficas de Shannara, que estou lendo ainda, Mago: As Trevas de Sethanon, Tempo do Desprezo, Mares de Sangue, A Cilada, King Of Thorns, A Grande Caçada que no caso é antecessor e outros que não deu para encaixar nos dez primeiros e que mereciam estar ali: A Herdeira das Sombras e A Filha do Sangue, Tigana, O Aprendiz de Assassino, Mistborn: O Império Final, A Canção do Sangue além de outros de fantasia juvenil como Coroa da Meia-Noite, A Primavera Rebelde, O Arqueiro e A Feiticeira, Sol e Tormenta, O Segredo da Floresta do Pânico e provavelmente outros que estou esquecendo.

Li muito esse ano, e mesmo com os problemas que tive consegui manter o blog vivo. São mais de 1600 visualizações por post em poucos dias e torço para que em 2015 o povo que lê anime mais a comentar. Por enquanto é isso! Comente aí o que achou da primeira lista do Balanço do Ano. Você gosta de fantasia? Se sim, qual foi a melhor que leu este ano? Se não gosta pode escolher um da lista e começar. Garanto que irá encontrar leituras muito boas e ricas no gênero. Até mais!

6 comentários:

  1. Essas listas são complicadas mesmo de se fazer. Os meus três melhores livros de 2014 são: O Guerreiro Pagão de Bernard Cornwell, The Way of Kings de Brandon Sanderson e As Mentiras de Locke Lamora de Scott Lynch. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. 1600 visualizações por post?! Quem dera! Seu blog é uma inspiração para mim, tanto em organização quanto em leituras. Você lê muito de fantasia, gênero que me interessa muito, e eu queria ter a metade da sua agilidade.

    Feliz 2015!

    Clara
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Min! Primeiro meus parabéns! Muitos anos de vida e muitos livros pra você! ;D
    Ainda não li nenhuma dessas ótimas fantasias.
    Li muitos gêneros esse ano, e a fantasia ficou um pouco de lado, e pra mim as melhores que li esse ano são: As 13 Maldições, continuação de Os 13 Tesouros, por ele ter muita mais aventura e muito mais mistério que o antecessor. E Brisingr, 3° do Ciclo da Herança, pois ele deu uma boa preparada para o último da série, que estou louca pra ler.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Gostei da ideia de uma lista separada por gênero de leitura ^^ Mas acabei só lendo Prince of Thorns dos livros q vc citou na lista. Acho que vou ter que expandir meus horizontes nessa área.

    ResponderExcluir
  5. Vergonha li várias fantasias em 2013, mas as continuações nada, to ansiosa para ler A grande caçada e O dragão renascido e Antes da forca, também fiquei curiosa demais com Locke Lamora, esse ano só li de fantasias Shannara e A filha do sangue, passei a ler fantasias depois de conhecer seu blog e amei várias. Adorei a lista de fantasias, aguardo mais e mais resenhas, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Dos livros mencionados no post, todos estão na minha lista de leitura para 2015 (ou pelo menos os primeiros volumes das séries), à exceção de As Mentiras de Locke Lamora, que já li e entrou para o meu Top 5 de 2014, e Prince of Thorns, porque tenho um pé atrás com esse livro.

    Sonhos, Imaginação & Fantasia

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.