03/06/2014

Dicas #29 - New Adults

Olá! Como vai o dia? As duas últimas semanas foram diferentes aqui no blog por causa do joelho que machuquei e já comentei nas redes sociais. Por conta das restrições está tudo mais lento. Mas hoje consegui um tempo e trago para vocês uma edição das dicas que estava querendo fazer há bastante tempo. New Adults. O gênero chegou e ficou. Tomou o lugar no topo da lista de muitos leitores. Se antes era a distopia que estava no alto das listas de bestsellers, o new adult chegou ao mercado de forma independente e fez várias gigantes editoriais repensar na hora sua recusa a tais livros. Ganhando rápido o mercado de diversos países o gênero pode ser dividido em várias subcategorias, seja por conter mais ou menos de sexo, romance, problemas reais, ambientações culturais e muito mais.  Hoje a lista reúne new adults de todas as vertentes. Qualquer dúvida que você tiver a respeito do gênero deixe nos comentários que eu respondo. Vamos as dicas:


O Segredo de Ella & Micha, de Jessica Sorensen
Que terrível segredo separa Ella, uma garota que foge do passado, e Micha, um rapaz apaixonado e disposto a tudo para reaver o seu amor? Ella e Micha se amam desde a infância, mas um trágico acontecimento muda o rumo de suas vidas, afastando-os. Ella fugiu e longe de casa adota uma nova personalidade para fugir de seus conflitos, uma nova vida, mas não vai conseguir enganar os outros e a si mesma por muito tempo, fingindo ser quem não é, e negando o amor que sente por seu amigo. O passado de Ella contém Micha, mas Micha não quer só o passado de Ella, e sim, seu futuro. Desde que ela fugiu e sumiu sem deixar rastros que Micha a procura. Quando Ella retorna para casa parecendo outra pessoa Micha sabe que precisa despertar a antiga Ella, porque aparências não enganam por muito tempo. E Micha não vai deixá-la escapar novamente.




Uma Razão Para Respirar, de Rebecca Donovan
Na cidade de Weslyn, Connecticut, onda a maioria das pessoas se preocupa em ver e ser vista, Emma Thomas preferia não ser percebida de forma alguma. Ela está mais preocupada em fingir perfeição enquanto puxa as mangas da blusa para baixo para esconder as marcas roxas, não querendo que ninguém perceba quão longe da perfeição ela realmente está. Sem esperar, ela encontra o amor. O amor a desafia a reconhecer seu valor, mas correndo o risco de revelar o terrível segredo que esconde.



Métrica, de Colleen Hoover
Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.


Easy, Tammara Webber
Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que espera é levar um fora. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigos amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega do ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração é intensa. No entanto, os segredos ameaçam separá-los. Eles vão ter de descobrir juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade - e encontrar o poder inesperado do amor.


Entre O Agora e O Nunca, de J.A. Redmerski
Ela mora com a mãe e trabalha numa loja, e seu sonho de viajar pelo mundo de mochila nas costas parece cada vez mais distante. A gota d’água é o cancelamento do plano de morar com a melhor amiga. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem a caminho para visitar o pai. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Camryn e Andrew testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.



Louca Por Você, de M. LeightonQuando Olivia conhece o charmoso e irresponsável Cash, não imagina que resistir às suas investidas podia ser bem mais difícil do que ela pensava. Nash, seu irmão gêmeo, também desperta o interesse da jovem. Responsável e bem-sucedido, ele é o oposto do irmão. Porém é comprometido com a prima de Olivia. Embora tenham personalidades completamente diferentes, guardam algo em comum: um incontrolável desejo por Olivia. Presa a esse triângulo amoroso, ela é incapaz de resistir aos beijos provocantes do selvagem Cash e às investidas do romântico Nash, mas um perigoso segredo prestes a vir à tona pode colocar Olivia em um grande perigo.

Real, de Katy Evans
Remington Tate tem a reputação de ser um bad boy, dentro e fora. É conhecido também pelo corpo escultural e pelo poder, sexy e selvagem, que emana de cada gota de suor, levando toda e qualquer mulher que o veja a um verdadeiro frenesi. Em seus olhos, brilha um desejo brutal, devastador e REAL. Brooke, uma especialista em fisioterapia esportiva, é contratada para manter aquele corpo funcionando como uma máquina mortal. Esse parecia ser seu emprego dos sonhos, mas, ao circular pelo perigoso circuito de lutas clandestinas com Tate e sua equipe, Brooke passa a ser dominada por um novo sentimento, um fogo e uma necessidade com os quais ela não sabe lidar. O que começa com um simples flerte pode virar uma obsessão sexual incontrolável. Terríveis segredos serão revelados, e Brooke deverá lutar para manter-se sã, discernindo o que há de real e o que é pura ilusão em seus próprios sentimentos. 


Paixão Sem Limites, de Abbi Glines
Blaire Wynn passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa deixando Blaire sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a sua chegada. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. 

E ai? Gostaram da lista? Está por ordem crescente, os mais suaves no começo da lista e os com mais cenas de sexo, linguagem mais aberta no final da lista. Falta para encaixar nessa lista Intenso Demais, lançamento da editora Valentina, Um Caso Perdido, lançamento da Galera, A Aposta, lançamento da Suma e Estranha Perfeição, lançamento da Arqueiro, e assim que eu ler vou adicioná-los. Por enquanto são apenas esses. Você encontra resenha de todos eles aqui no blog e espero que aproveitem as dicas. Eu relutei muito em ler o gênero, mas acabei gostando e hoje em dia leio tudo o que sai do gênero para matar a curiosidade. Vão dar uma chance ao gênero? Se sim, pretendem começar por onde? Eu indicaria Easy para você começar, é um dos cinco melhores que já li. Por enquanto é isso! Comentem ai! Até mais!

5 comentários:

  1. É a minha preferencia no momento. Desses eu já li Métrica/Pausa, Easy, Entre o agora e o nunca/Entre o agora e o sempre, Um caso perdido, Intenso demais... Real ta pra chegar e tô muito ansiosa pra ler!!! E A aposta vou comprar essa semana. :)

    ResponderExcluir
  2. Easy é muito bom. Gostei muito da escrita da autora. Ela soube dosar bem cada parte da história com o tema tão polêmico quanto abuso sexual. Amei! Autora inteligente e sutil!

    ResponderExcluir
  3. Sempre tive vontade de ler "Métrica" e "Entre o agora e o nunca", mas nunca soube que eles integravam o gênero New Adult, muito interessante o post, principalmente pela organização em relação ao conteúdo!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não estou lendo muito new adult não, mas até que gostei dos que li. Já li Métrica, Belo Desastre e Paixão Sem Limites, e quero muito ler Um Caso Perdido, O Segredo de Ella & Micha e Easy, mas também gostei das outras dicas. Aguardando ansiosa a resenha de Intenso Demais! Abs!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, eu leio os mais suaves e gostei demais de Métrica, e você esqueceu de "No Limite da Atração", ele é perfeito e se lembro bem você adorou na resenha, põe ele aí! Quero muito ler Um Caso Perdido e também o novo da Valentina apesar da capa. Beijo para ti!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.