16/04/2014

Novidades e Lançamentos #194

Olá! Como vai o dia? Hoje trago para vocês o primeiro apanhado do que vem por ai em maio. Por causa do feriado quase na última semana do mês as editoras começaram a liberar mais cedo. São lançamentos da Gutenberg, Saída de Emergência Brasil, Galera Record, Valentina, Única, Record e mais. Os livros já estão todos em pré-venda e no Skoob. Você que acompanha as redes sociais do blog e o Guia de Lançamentos já deve ter visto as capas e agora confere as informações completas. Tem continuação, séries novas, jovem adulto esperado e thrillers. Vamos os lançamentos:

Sol e Tormenta, de Leigh Bardugo, 368 páginas.
Perseguida ao longo do Mar Real e aterrorizada pela memória dos que se foram, Alina Starkov tenta levar uma vida normal com Maly em uma terra desconhecida, enquanto mantém em segredo sua identidade como Conjuradora do Sol. Mas ela não pode ocultar seu passado e nem evitar seu destino por muito mais tempo. Ressurgido de dentro da Dobra das Sombras, o Darkling retorna com um aterrorizante e novo poder e um plano que irá testar todos os limites da natureza. Contando com a ajuda e com os ardis de um admirável e excêntrico corsário, Alina retorna ao país que abandonou, determinada a combater as forças que se reúnem contra Ravka. Mas enquanto seus poderes aumentam, ela se deixa envolver pelas artimanhas do Darkling e sua magia proibida, e se distancia cada vez mais de Maly. Ela será então obrigada a fazer a escolha mais difícil de sua vida: ter sua pátria, seu poder e o amor que ela sempre pensou ser seu porto-seguro ou arriscar perder tudo na tormenta que se aproxima.
Espinho de Prata, de Raymond E. Feits, 416 páginas.
Durante quase um ano, a paz reinou nas terras encantadas de Midkemia. Porém, novos desafios aguardam Arutha, o Príncipe de Krondor, quando Jimmy, a Mão – o mais jovem larápio dos Zombadores, a Guilda dos Ladrões – surpreende um sinistro Falcão Noturno prestes a assassiná-lo. Que poder maléfico fez com que os mortos se levantassem para combater em nome da Guilda da Morte? E que magia poderosa poderá derrotá-los? Mas primeiro o Príncipe Arutha, na companhia de um mercenário, um bardo e um jovem ladrão, terá que fazer a viagem mais perigosa da sua vida, em busca de um antídoto para o veneno que está prestes a matar a bela Princesa no dia do seu próprio casamento.

Fragmentos, de Dan Wells, 520 páginas.
O que significava a Verdade? Quem era responsável pelo fatal vírus RM? Por que os Partials morriam aos 20 anos? E afinal, o que era ela, humana ou Partial? Kira Walker sabia que todas essas perguntas sem respostas eram fragmentos de um grande segredo. Só não imaginava o quanto ela era a peça-chave nessa história. Volume dois da trilogia Partials. 
Destino Mortal, de Suzanne Brockmann, 536 páginas.
Expulso de um grupo de elite de forma desonrosa, o ex-Navy SEAL Shane Laughlin está com seus últimos 10 dólares no bolso quando, finalmente, consegue um emprego para participar de um programa de testes no Instituto Obermeyer (IO), uma fundação de pesquisas e desenvolvimento desconhecida do grande público e que trabalha com atividades secretas. Logo, Shane descobre que existem certos indivíduos que têm a habilidade única de conseguir acesso a regiões inexploradas do cérebro, com resultados extraordinários, incluindo telecinesia, força sobre-humana e reversão do processo de envelhecimento. Conhecidos como Maiorais, essas raras figuras são criadas ou recrutadas pelo IO, onde, rigorosamente treinadas com o auxílio de técnicas ancestrais, conseguem cultivar seus poderes e usá-los de forma responsável. No entanto, nas profundezas da segunda Grande Depressão dos Estados Unidos, onde o abismo social entre os que têm muito e os que não têm nada ameaça a ordem de forma definitiva, ricaços imprudentes descobriram uma alternativa sedutora na forma de um novo produto: Destiny. Trata-se de uma droga de fabricação quase artesanal, capaz de transformar qualquer pessoa num Maioral, além de oferecer a atração especial de garantir a juventude eterna para o usuário. O cartel sinistro conhecido como a Organização começou a produzir Destiny em larga escala, e a demanda pela droga se tornou epidêmica. Poucos, porém, sabem do verdadeiro perigo da nova droga, e são ainda em menor número os que detêm o segredo sujo do ingrediente crucial para a fabricação da substância. Michelle “Mac” Mackenzie é uma das poucas que conhecem toda a verdade.

Fim da Coalizão, de Karen Travis, 448 páginas.
A batalha que vai definir o futuro da Coalizão! Com Sera dizimada pela Horda Locust e sua população quase extinta, ela agora se divide em três facções: os Abandonados, aqueles que lutam para viver em pequenos grupos e não atendem a nenhum governo; a COG (Coalizão Ordenada de Governos), que um dia fora uma grande organização mas que hoje foi reduzida a um punhado de militares e civis; e os Gorasnis, os últimos sobreviventes da URI (União das Repúblicas Independentes), antigos inimigos da COG. Quinze anos depois do colapso mundial, COG e URI buscam refúgio na pequena e remota ilha de Vectes. Entretanto, depois da fuga e de uma breve paz entre as duas nações, Marcus Fenix e seus companheiros devem lutar contra outra ameaça, os Lambent, enquanto tentam descobrir as origens das mutações que assolam Vectes e Sera. Ao decidir entre duas missões suicidas, os Gears e a URI ainda devem enfrentar o presidente Richard Prescott, que guarda um último segredo sobre os Locust e os Lambent. Um segredo que pode definir o futuro da humanidade. Se houver um sobrevivente.
Sonho Perigoso, de Margaret Stohl & Kami Garcia, 84 páginas.
Acompanhe o icônico e instável casal de personagens que cativou o público, Link e Ridley, enquanto finalmente se graduam do ensino médio e estão prontos para deixar a cidadezinha de Gatlin. Após uma discussão com Link, Ridley acaba sozinha em Nova York, e se metendo com um tipo de gente que não parece nada inocente. “Sonho Perigoso” é uma ponte entre a saga Beautiful Creatures e a nova série de Kami Garcia e Margaret Stohl, Dangerous Creatures.

Desejos, de Alexandra Bullen, 384 páginas.
Para Olivia Larsen, nada poderia mudar o fato de que sua irmã gêmea, Violet, se foi. Até que um misterioso vestido de festa é deixado à sua porta, e ele é capaz de lhe conceder um único desejo. A única coisa que Olivia quer é ter a irmã de volta. Agora, as garotas têm uma nova chance de viver tudo o que sempre sonharam. De quebra, descobrem que existem mais dois vestidos com o mesmo poder, ou seja, mais dois desejos novinhos em folha! Mas mágica não pode resolver tudo e Olivia precisa confrontar os fantasmas de seu passado para aprender a rir, amar e viver novamente.
Garota em Foco, de Cecily von Ziegesar, 272 páginas.
É janeiro, os alunos estão de volta às aulas, e logo chegam as surpresas: alunos novos. Mais que isso, um reitor novo, o Dr. Dresden e seus dois filhos. Isaac e Isla Dresden são a nova sensação do campus, e toda a escola está fervilhando de fofocas. Trabalhos, grupos, intrigas e festas irão fazer o ano ferver. Tudo pode acontecer. Um dos motivos que tornam as séries It Girl e Gossip Girl tão reais é que sua autora, Cecily von Ziegesar, foi criada na alta-roda nova-iorquina e aluna de um dos colégios mais chiques da cidade, convivendo com pessoas tão requintadas, elegantes, fúteis e divertidas como os personagens que criou.

Roleta Russa, de Jason Matthews, 432 páginas.
Uma sedutora fatal. Um agente implacável. Um deles terá que jogar fora das regras. Na Rússia atual, governada com mão de ferro por Vladimir Putin, a jovem e determinada Dominika Egorova cai nas garras do sistema logo após sofrer duas perdas brutais. Recrutada pelo SVR, ela se torna uma agente especializada em sedução de alvos e logo é designada a uma missão que será a grande chance de provar sua competência: descobrir o nome do funcionário do SVR que está repassando informações confidenciais da inteligência russa aos Estados Unidos. A muitos quilômetros de distância, na Finlândia, Nathaniel Nash, um ambicioso espião norte-americano, tem a oportunidade de salvar sua carreira e sua reputação depois de protagonizar uma ação que por pouco não terminou em desastre. Agora ele precisa, a qualquer custo, proteger Marble, o ativo russo mais importante da CIA. Quando suas respectivas missões fazem com que o caminho dos dois agen­tes se cruze, colocando-os em la­dos opostos, inicia-se um arriscado jogo de gato e rato, pontuado por elaborados esquemas de vigilância, técnicas de recrutamento e procedimentos de contra­inteligência. No momento em que um deles decide passar para o outro lado, colocando-se na perigosa posição de agente duplo, torna-se pivô de uma complexa operação capaz de pôr em risco não só a própria vida, mas a de todos a seu redor.
Os Três, de Sarah Lotz, 400 páginas.
Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele... Essa mensagem irá mudar completamente o mundo. 

A Mulher Enjaulada, de Jussi Adler-Olsen, 392 páginas.
Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele... Essa mensagem irá mudar completamente o mundo. Primeiro de uma das séries de suspense mais sombrias e pertubardoras, Departamento Q.
O Conto do Adivinho, de Bradford Morrow, 400 páginas.
Aos 7 Anos, Cassandra pediu ao irmão Christopher que não saísse de casa numa tarde, pois algo terrível iria acontecer. O menino achou graça e saiu ... para nunca mais voltar. Anos depois, mesmo após inúmeros acontecimentos intrigantes, ela acredita que tudo não passou de simples coincidência. Focada em cuidar dos filhos gêmeos e dedicada ao emprego de professora, Cassandra ousa usufruir apenas de uma parcela de seu dom , aplicando-o nas horas vagas ao ofício da radiestesia. Em um desses trabalhos, enquanto busca água em terras particulares a pedido de um empresário, ela tem uma aterradora visão que a força não só a confrontar fantasmas do passado como algo real e perigoso, que há tempos está em seu encalço.

Roseanna, de Maj Sjöwall & Per Wahlöö, 256 páginas.
O corpo de uma mulher de origem desconhecida é encontrado durante a dragagem de um lago na Suécia. Sem qualquer pista de quem poderia ter cometido o crime, o inspetor Martin Beck mobiliza sua equipe em uma busca internacional por um assassino sem nome e sem rosto. Passados três meses, tudo o que sabe é que a jovem se chama Roseanna e pode ter sido assassinada por uma das 85 pessoas que estavam em um cruzeiro pelo Canal de Göta. Ao longo de meses de investigação, a lista de suspeitos, antes inexistente, ganha alguns nomes, até a polícia se deparar com um assassino cruel, que possui uma noção peculiar e doentia do que é certo e errado. Primeiro volume de uma das maiores séries de romance policial moderno, Martin Beck.
A Lista, de Frederick Forsyth, 352 páginas.
Nos recônditos de Washington existe uma lista curta e ultrassecreta na qual constam nomes de pessoas que representam grandes riscos aos Estados Unidos. Sua mais recente adição é o Pregador, um terrorista que realiza sermões on-line incentivando jovens muçulmanos a assassinar figuras políticas e depois se suicidar por Alá. Não se conhece o nome, o rosto ou a localização do Pregador. Assim, o caso é passado para o Rastreador, um experiente oficial da TOSA — a Atividade de Apoio a Operações Técnicas —, com a missão de identificar, localizar e eliminar essa ameaça.

A Extraordinária Viagem do Faquir Que Ficou Preso Em Um Armário Ikea, de Romain Puértolas.
A figura de um faquir está associada à meditação, ao treinamento e à magia. Mas, no caso de Ajatashatru Ahvaka Singh, é mais provável que o público se depare com truques e trapaças. A última de suas artimanhas foi convencer sua aldeia a pagar por uma viagem a França para adquirir a Camadepregösa, um modelo de cama de pregos vendida pela Ikea. Só que ele não contava em ficar preso dentro de um dos armários da loja. Nem que o móvel seria despachado para outro país. Assim, o faquir e seu turbante partem para uma aventura, ainda que involuntária, pelo mundo, fazendo uma horda de inimigos, alguns amigos e aprontando muitas confusões pelo caminho. 
A Promessa de Felicidade, de Justin Cartwright, 368 páginas.
Quando Ju-Ju Judd finalmente é libertada após cumprir uma pena de quase três anos em uma penitenciária nos Estados Unidos, sua família tenta retomar a vida normal. Mas, enquanto ela empreende sua jornada de volta ao lar na Inglaterra, seu pai continua remoendo o próprio fracasso profissional, sua mãe desconta toda a frustração na culinária, sua irmã Sophie tenta retomar o controle de sua vida e seu irmão Charlie tem dúvidas sobre se deve se casar ou não. O retorno de Ju-Ju expõe as feridas abertas, os sentimentos conflituosos que os Judds nutrem uns pelos outros e os dilemas morais que os envolvem.

Um Milagre Chamado Grace, de Kristin Von Kreisler, 288 páginas.
Depois de ter sobrevivido a uma tragédia em que vários de seus amigos foram mortos, Lila Elliot sabe que suas cicatrizes só amenizarão com o tempo. E ela é grata pelo carinho de sua melhor amiga, que a hospedou em sua casa para que ela não ficasse sozinha e recebesse seus cuidados. Entretanto, algo em seu coração não consegue esquecer a tristeza e a dor desse trauma. Até que ela conhece Grace, uma golden retriever que sofreu abusos e maus tratos, mas que havia sido resgatada por Adam, um homem de bom coração que não suportou ver um animal tão triste e sofrido. Lila, que tem verdadeiro pavor de cães desde a infância, terá de dividir o espaço com Grace. As duas precisam de amor e de tempo para superar suas tragédias pessoais. Grace mantém distância de Lila, pressentindo o medo que ela sente. Aos poucos, porém, Lila consegue enxergar pelos olhos de Grace o amor e a coragem que são tão importantes para seguir em frente. Um romance apaixonante, sobre os dramas da vida, as incertezas e o amor que chega inesperadamente.
Quem Teme A Morte, de Nnedi Okorafor, 412 páginas.
Numa terra devastada por uma hecatombe nuclear, uma jovem e misteriosa mulher com o incomum nome de Onyesonwu – que pode ser traduzido como Quem Teme a Morte – descobre que tem superpoderes e foi escolhida para salvar a humanidade. Este seria um romance distópico como qualquer outro se não transcorresse na África e sua autora não fosse a surpreendente Nnedi Okorafor, elogiada pelo prêmio Nobel nigeriano Woyle Soyinka. Fantasias, batalhas, tradições e alta tecnologia, sonhos, visões, discriminação racial e sexual, tudo se mistura numa narrativa tensa e poética que confere uma nova linguagem para os romances do gênero. 

E ai? Gostaram dos lançamentos? Gostei muito de ver as continuações de Grisha, Partials e Mago nessa lista. São três séries/trilogias que gostou muito. Principalmente Partials que me surpreendeu demais. É até difícil dizer qual das três é melhor. Outro que adorei ver que está chegando é o da Valentina, série nova, meio distópico meio thriller, vamos ver o que eu acho, ficou bem grande e parece bom. O da série Gears of War também gostei, apesar de ser do meio da série e tudo, mas está bom. Os da Arqueiro também parecem ótimos, thrillers cheios de ação. Esse último me deixou curiosa, fantasia distópica de uma autora nascida na África e radicada nos Estados Unidos. Enfim. Comentem ai, o que acharam? Vão ler qual? Até mais!

10 comentários:

  1. O lançamento que eu mais quero é Desejos, achei a capa e a sinopse incríveis, acho que vai ser uma leitura muito especial. Já outros que despertaram o meu interesse foram Roleta Russa e Os Três. E tem o caso do livro Sol e Tormenta, eu não conhecia a trilogia, mas chamou muito a minha atenção. =)

    ResponderExcluir
  2. Quanto lançamento bom!
    Quero ler Grisha, Partials, Mago, Os Três e Sonho Perigoso.

    ResponderExcluir
  3. Me interessei bastante por estes livros: Desejos e Um Milagre Chamado Grace.
    Deve ser horrível perder uma irmã, com certeza eu usaria o poder do vestido! Mas ai aparecem mais dois...o que será que acontece hein? Fiquei bastante curiosa! Tudo o que envolve cachorros me chamam atenção, é maravilhoso como eles podem mudar a gente, esse livro deve ser muito lindo porque a personagem e o animal ajudam um ao outro ♥ quero ler sem dúvidas! Amei os lançamentos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que ótimos lançamentos!
    Fiquei com vontade de ler "Desejos", "Garota em foco", "Um milagre chamado Grace" e "Fragmentos", apesar de ver que alguns desses livros são continuações de algumas series.

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu preciso de tempo para acabar a série Beautiful Creatures porque eu fiquei empolgada com Sonho Perigoso ^^
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  6. Estou doida pra ler Sol e Tormenta. Que bonita q ficou a capa *_*

    ResponderExcluir
  7. Quanto livro bom! Me interessei por Sol e Tormenta, claro, linda a capa, quero ler a trilogia. Destino Mortal, capa média, mas sinopse ótima, Os Três, super tenso, me deixou curiosa, O Conto do Adivinho e por último Quem Teme A Morte, parece ótimo e o cenário me deixou curiosa, nunca vi nada assim. Ótimos lançamentos! Abs!

    ResponderExcluir
  8. Quanto livro bom!!! Me interessei por quase todos! Maio promete grandes leituras!!!!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  9. Esses lançamentos são ótimos!
    Se eu pudesse compraria todos!
    O livro que mais desejo no momento é Garota em Foco.
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Baixei Fragmentos, de Dan Wells pra ler, espero que seja bom. Fiquei com muita vontade de ler "Os Três!!!"

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.