11/12/2012

Novidades e Lançamentos #101

Olá! Como vai? Já faz um tempinho que não sai novidades e lançamentos. Eu podia jurar que não teríamos nada muito animador em dezembro já que a maioria das editoras diminuiu o ritmo por causa dos feriadoas e das férias, mas estava enganada. Algumas continuam no mesmo ritmo de lançamentos para dezembro. Outras já começaram a liberar os lançamentos de janeiro de 2013. E enquanto o especial de fim de ano não chega trago para vocês lançamentos da Galera Record, da iD, da Rocco, da Penguim Companhia, da Record, Bertrand Brasil, Novo Século, Nova Fronteira, e da Intrínseca. Já estão todos cadastrados no Skoob. Vamos aos lançamentos:

Amor Contra o Tempo - Myra McEntire - 368 páginas - Lançamento: 12 de Dezembro
Emerson Cole sempre achou que algo estava errado com ela. Quando passou a ver pessoas deslocadas da realidade– que eram, na verdade, projeções do passado – e que, ao tentar tocá-las, elas desapareciam como fumaça, Em teve certeza. E então vieram os remédios, a depressão, o colégio interno. Agora que seu período no internato chegou ao fim e ela está de volta ao lar, Emerson vê sua sensação de paz prestes a desmoronar. Alguns fantasmas não estão mais desaparecendo com um simples toque. E com a chegada de Michael Weaver, o consultor de uma misteriosa organização que promete ajudá-la a se libertar dessa condição, um simples toque poderá condicioná-la a algo ainda mais perigoso: a paixão.
Finale - Becca Fitzpatrick - 304 páginas - Lançamento: 15 de janeiro de 2013
Um amor que enfrenta barreiras. Uma guerra à espreita. Um final épico de tirar o fôlego. Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara - o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.

O Caminho Para Woodbury - Robert Kirkman & Joy Bonansinga - 336 páginas - Lançamento: 23 de janeiro de 2013. Há alguns meses que Philip Blake, o temido e ao mesmo tempo adorado Governador, organizou Woodbury para que a cidade murada fosse um local seguro no qual as pessoas pudessem viver em paz em meio ao apocalipse zumbi. E paz e segurança é tudo que Lilly Caul, que tenta desesperadamente sobreviver a cada dia que nasce, quer. Porém, mal sabe ela que seguir em direção a Woodbury é estar a um passo do perigo. Uma horda de errantes famintos não é nada perto do que se pode encontrar por lá.
Inferno: O Mundo em Guerra - Max Hastings - 816 páginas - Lançamento: 05 de janeiro de 2013. Para muitos historiadores, nenhum outro acontecimento da história da humanidade teve o impacto da Segunda Guerra Mundial, que entre 1939 e 1945 abalou as vidas de centenas de milhões de pessoas em todo o planeta. Jornalista especializado na cobertura de conflitos, com vinte livros publicados, o inglês Max Hastings traça, em apenas um volume, um vasto painel da guerra em todos os fronts, colocando em primeiro plano o testemunho de pessoas comuns, obtido em cartas, diários, livros de memórias e depoimentos. Estudo monumental e abrangente do conflito, Inferno não se limita a fazer uma simples narrativa da sequência de eventos trágicos, desde a invasão da Polônia até a explosão das bombas de Hiroshima e Nagasaki, mas revela ao leitor do século XXI como foi viver, lutar e morrer em um mundo em guerra. Em apenas um volume, a história da Segunda Guerra Mundial em todas as suas frentes, com ênfase na experiência das pessoas que viveram o conflito. Ilustrado com 48 páginas de fotografias e 20 mapas.

Bons de Briga - Markus Zusak - 226 páginas - Lançamento: Até Março de 2013
Digo: Não perca seu coração, Rube. Meu irmão responde: Não estou tentando perder, Cam. Estou tentando encontrar." Os irmãos Wolfe sabem brigar, brigaram a vida toda. Mas agora tem mais em jogo do que uma simples vitória. Uma história cheia de humor e perspicácia, a continuação de O azarão.
Calico Joe - John Grisham - 224 páginas - Lançamento: 12 de dezembro
Um jovem talento. Um veterano egocêntrico. Um arremesso violento. Uma bolada que muda suas vidas para sempre.  Ambientada no mundo do baseball, a trama começa no verão de 1973, quando uma série de contusões faz o Cubs, time de Chicago, buscar um novo jogador. O escolhido é um jovem e promissor de Calico Rock, pequena cidade de Arkansas, Joe Castle. Com uma carreira em ascenção nas ligas menores, Joe rapidamente vira a sensação do baseball. Quebrando todos os recordes possíveis para um novato, logo Castle se torna o novo ídolo e queridinho da América, inclusive do jovem Paul Tracey, filho de um veterano pitcher (arremessador) dos Mets, de Nova York. De temperamento difícil, com uma carreira irregular e em queda, Warren Tracey fica ainda mais ressentido com a idolatria de seu filho por Joe Castle. Quando os Cubs vão a Nova York para jogar contra os Mets, toda a raiva e amargura vem a tona. E um arremesso despropositado encerra uma das mais brilhantes carreiras do baseball e muda a vida de todos para sempre.

As Aventuras de Pi - Yann Martel - 424 páginas - Lançamento: 21 de Dezembro
Um dos romances mais importantes do século, As aventuras de Pi é uma narrativa singular de Yann Martel que se tornou um grande best-seller. O livro narra a trajetória do jovem Pi Patel, um garoto cuja vida é revirada quando seu pai, dono de um zoológico na Índia, decide embarcar em um navio rumo ao Canadá. Durante a viagem, um trágico naufrágio deixa o menino à deriva em um bote, na companhia insólita de um tigre-de-bengala, um orangotango, uma zebra e uma hiena. A luta de Pi pela sobrevivência ao lado de animais perigosos e sobre um imenso oceano é de uma força poucas vezes vista na literatura mundial.
Na Passarela - Meg Cabot - 272 páginas - Lançamento: 22 de Dezembro
Continuação de Sendo Nikki e Cabeça de vento. As aventuras de Em Watts, uma nerd presa no corpo de uma supermodelo adolescente continuam. A garota agora precisa encarar uma viagem com seu namorado, ou melhor, namorado da modelo em cujo corpo habita. Ao mesmo tempo em que tem de se preparar para um desfile de lingerie.

Headhunters - Jo Nesbo - 238 páginas - Lançamentos: 12 de Dezembro
Roger Brown é o melhor headhunter da Noruega. As maiores empresas do país contam com seu faro na hora de escolher seus executivos. É casado com uma mulher deslumbrante e mora em uma mansão. Tem a vida perfeita, mas é cada vez mais difícil pagar por ela. E Roger só consegue pagá-la roubando obras de arte e vendendo para o mercado negro. Mas há outro caçador nesse jogo, e os riscos que Roger corre podem colocá-lo em um terrível pesadelo. Jo Nesbø nos transporta da alta cúpula financeira e industrial norueguesa ao submundo de mercenários e vigaristas. Headhunters está recheado das cenas que transformaram o autor em um dos mais importantes escritores de thrillers da atualidade.
Dom Quixote - Miguel de Cervantes - 656 páginas e 672 páginas - Lançamento: 14 de Dezembro. Dom Quixote de La Mancha não tem outros inimigos além dos que povoam sua mente enlouquecida. Seu cavalo não é um alazão imponente, seu escudeiro é um simples camponês da vizinhança e ele próprio foi ordenado cavaleiro por um estalajadeiro. Para completar, o narrador da história afirma se tratar de um relato de segunda mão, escrito pelo historiador árabe Cide Hamete Benengeli, e que seu trabalho se resume a compilar informações. Não é preciso avançar muito na leitura para perceber que Dom Quixote é bem diferente das novelas de cavalaria tradicionais — um gênero muito cultuado na Espanha do início do século xvii, apesar de tratar de uma instituição que já não existia havia muito tempo. A história do fidalgo que perde o juízo e parte pelo país para lutar em nome da justiça contém elementos que iriam dar início à tradição do romance moderno — como o humor, as digressões e reflexões de toda ordem, a oralidade nas falas, a metalinguagem — e marcariam o fim da Idade Média na literatura. Mas não foram apenas as inovações formais que garantiram a presença de Dom Quixote entre os grandes clássicos da literatura ocidental. O Cavaleiro da Triste Figura representa a capacidade de transformação do ser humano em busca de seus ideais, por mais obstinada, infrutífera e patética que essa luta possa parecer.

Tom Gates: Desculpas Excelentes - L. Pichon - 348 páginas - Lançamento: 10 de Dezembro. Mural de estrelas douradas! Chegar ao topo do mural de estrelas do Sr. Fullerman dá um pouco de trabalho... Principalmente porque: 1 – Marcus Meldrew é um malandrinho safado, se você quer saber. 2 – Meu dente está doendo tanto que eu nem consigo me concentrar nos desenhos que faço durante a aula. 3 – Eu sempre sou distraído por atividades superinteressantes como nadar, caçar insetos e, mais importante, passar um bom tempo enchendo a paciência da minha irmã, Delia.
Eternas Escamas - Tera Lynn Childs - 280 páginas - Lançamento: 21 de Dezembro
Aos 18 anos, Lily Sanderson vai se tornar simplesmente uma... garota. Ela ainda será sereia, mas, ao assinar sua renúncia ao trono de Thalassínia, vai apagar completamente a princesa Lily e dar vida à plebeia Lily. Com seu namorado Quince ao seu lado, um humano, Lily está feliz com sua decisão. Mas logo a maré começa a virar. Seu pai envia Dosi, a prima encrenqueira, para morar com ela em terra. O que Dosi teria aprontado desta vez para ser exilada e ficar presa em sua forma humana – algo que ela odeia? As ondas trazem ainda um garoto-tritão direto do seu passado. Sua chegada e um pedido a deixam confusa, e ela já não tem mais certeza do que quer. Lily se vê no meio de um tsunami de decisões: seu futuro com Quince versus a lealdade ao reino. Será possível conciliar amor, dever e sonhos?

Conquistador - Conn Iggulden - 504 páginas - Lançamento: 15 de Dezembro
O último livro da série O conquistador, de Conn Iggulden. Este romance histórico primoroso narra o que acontece com a nação mongol depois da morte de um dos maiores conquistadores da humanidade: Gêngis Khan. Após o breve canato de Guyuk, seu primo Mongke se torna cã e inicia significantes reformas no império, a fim de expandi-lo. Porém, Kublai, seu irmão, desponta como mais do que apenas um intelectual ao se revelar um habilidoso estrategista e deve assumir seu papel da condução de seu povo. É o momento de Kublai provar seu valor, o que marca para sempre a trajetória mongol e conduz o jovem a um futuro impensado.
Desejos Inacabados - Gail Godwin - 384 páginas - Lançamento: Janeiro de 2013
Outono de 1951. Na escola para moças Mount St. Gabriel’s, localizada nas montanhas da Caroli na do Norte, Tildy Stratton, a inesquecível aluna líder de sua turma, faz uma nova amizade: Chloe Starnes, recém-chegada, cuja mãe, pouco antes, teve uma morte misteriosa. A amizade entre as duas preenche uma lacuna na vida de ambas, mas, ao mesmo tempo, desencadeia uma série de eventos que afetarão o rumo de muitas vidas, entre elas a da jovem professora das meninas e a de Suzanne Ravenel, então diretora da instituição. Segredos muito bem-escondidos virão à tona. Um livro de vanguarda, à frente de seu tempo e completamente avançado.

E ai? Gostaram dos lançamentos? Eu adorei saber do lançamento de "Amor Contra o Tempo" apesar de não ter nada a ver esse título e menos ainda a frase sobre ser um "Doctor Who" para jovens. Dã! "Doctor Who" é para jovens! E para adultos e para crianças. É uma série universal! E não gosto quando usam seu nome em vão. :D Deu para perceber não é? Outro que gostei é "Inferno: O Mundo Em Guerra", gosto de ler tudo o que posso sobre a segunda guerra e já ouvi falar muito bem do autor. Quero ver se peço ele pela parceria com a editora. :) Vou ficando por aqui. Daqui a pouco tem mais coisas no ar. (TOP sai hoje). E não deixem de comentar nas resenhas, os comentários estão caindo numa época meio ruim. :/ Enfim. Até mais!

12 comentários:

  1. Deve ser fantástico ler As Aventuras de Pi!
    Dom Quixote é um clássico, encantador, lindo, divertido, emocionante... Adoro!

    ResponderExcluir
  2. Tô muito ansiosa pro lançamento de Finale, contando os dias já. Fiquei interessada também em Inferno: O Mundo Em guerra, Desculpas Excelentes e Eternas Escamas.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Achei muito interessante o Inferno: O Mundo em Guerra.

    Adoro IIWW, e o livro parece ser bastante complexo no assunto. Também já ouvi falar muito bem nesse autor!

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso começar a ler "Hush Hush" e "The Walking Dead" urgente... Vou tentar ler no começo de 2013... Acho a capa de "Na Passarela" MUITO bonita, mais eu não sei se eu leria... Estou muito curioso para ler "As Aventuras de Pi", vi o trailer do filme e achei bem legal. Muito bonita essa capa nova de "Dom Quixote", adoro essa história!!
    AAH.. Essas editoras irão me deixar pobre!

    ResponderExcluir
  5. Lançamentos muito bons fiquei, alguns eu já esperava outros fiquei conhecendo e com vontade de ler através do post. Bem vamos aos que mais me agradaram; "Conquistador" essa série eu ainda não conhecia, mas eu gosto muito de tudo que envolva cultura oriental (especialmente do Japão, Coreia do Sul e Norte e China), mas como esse já é o último livro vou ter que correr atras dos outros primeiro, também gostei muito de "Desejos Inacabados", tem uma capa linda, se a sinopse não atrai tanto a capa me deixou com agua na boca.
    "Dom Quixote", ah Dom Quixote se eu pudesse queria colecionar todas as edições já publicadas dessa história magica.
    Tem também "As Aventuras de Pi" o qual eu já li ótimas criticas e fiquei curiosa sobre a história.
    "Inferno: O Mundo em Guerra" também me chamou a atenção, gosto de livros jornalísticos, principalmente sobre esse período da história humana, e por último tem "Finale" que eu estou esperando muito ansiosa pra ler desde que li os três livros anteriores da série.
    Haha acho que escrevi muito =], mas fazer o que os lançamentos foram bons, né!?

    ResponderExcluir
  6. Gostei demais desse Amor Contra o Tempo. E Eternas Escamas eu estava esperando. Ganhei o outro de aniversário e agora posso ler com o lançamento desse. Bem legal a capa com o cabelo verde médico. ótimos lançamentos e como sempre muitos.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a capa de Finale pena que ainda nao tive oportunidade de ler a serie.
    A capa de A aventura de Pi é tão lindinha.
    Gostei de Tom Gates: Desculpas Excelentes parece ser um bom livro.

    ResponderExcluir
  8. Quero muuuito ler The Walking Dead e Headhunters. Finale também, mas preciso ler toda a série, primeiro.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  9. A capa do Amor contra o tempo é muito bonita, mas que nome esquisito pra uma mulher, Emerson? Haha O livro Aventuras de Pi tem uma ideia bem original, nem imagino como seria um livro sobre esse assunto, acho que eu prefiro ver o filme primeiro. Headhunter parece ter um ritmo forte e de tirar o fôlego, não sei porque, só achei isso ao ler a sinopse. Desejos inacabados parece ser bem denso, só de olhar a capa você já sabe que é um livro que vai te fazer refletir e que tem alguma desgraça no meio e que isso vai arrancar seu coração.

    ResponderExcluir
  10. Curti Amor Contra o Tempo e Desejos Inacabados! The Walking Dead e a série da Meg Cabot estou pensando em ler algum dia, mas podem esperar... Essa do Markus Zusak ouvi dizer que é boa, mas não li nenhuma resenha ainda. As Aventuras de Pi estou a fim de ler por causa do filme e porque todo mundo parece estar falando disso atualmente, mas confesso que a sinopse não me deixou louca pra ler. Ainda não li nada do Jo Nesbo, mas a cada lançamento fico mais curiosa!

    ResponderExcluir
  11. Os lançamentos que eu mais espero são Finale, por ser uma das minhas séries preferidas, e na passarela, por ser da minha autora preferida.
    Também gostaria de ler as aventuras de pi, acho que com o lançamento do filme, o livro veio a tona, e fiquei bem interessada, pois não o conhecia antes.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.