19/07/2012

Novidades e Lançamentos #81

Olá! Eu ia postar essa coluna só na semana que vem, mas apareceram algumas novidades que não posso adiar. Preciso dividi-las com vocês. Hoje temos novidades das editoras Harlequin, Planeta, Suma de Letras, WMF Martins Fontes e iD. A sinopse de "Estudos Sobre Fogo" fui eu que traduzi da original, portanto se não ficou grande coisa me perdoem. Não sei qual versão a editora vai usar, mas está bom assim. Vamos aos lançamentos:


Estudos Sobre Fogo - Maria V. Snyder
As Lendas de Yelena Zaltana - Livro 03
441 páginas - Lançamento: Agosto
O aprendizado acabou, o verdadeiro teste começou para Yelena Zaltana. Quando a notícia de que Yelena possui o dom de capturar e liberar almas se espalha, as pessoas ficam inquietas. As habilidades incomuns de Yelena já a afastavam e agora ficou claro. Um conselho é organizado para decidir o destino de Yelena e ela recebe uma mensagem preocupante: uma perigosa trama está sendo arquitetada, o grupo liderado pelo feiticeiro assassino que ela derrotou antes está para atacar. Yelena precisa partir para uma jornada que vai testar seus limites, sua competência e seu poder. E ela ainda tem esperança de se reunir com Valek. Uma jornada repleta de aliados, inimigos, amantes, assassinos e lealdades questionáveis. Yelena terá apenas uma chance de provar-se e salvar seu país e seu povo.

Despertar - Amanda Hocking - 208 páginas - Lançamento: 10 de agosto
Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão. Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadasno futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma? A autora fenômeno Amanda Hocking chega ao Brasil com mais uma saga eletrizante, prendendo o leitor do começo ao fim em uma história em que nada é o que parece. A canção do Oceano está chamando.
A Espada do Destino - Andrzej Sapkowski - 320 páginas - Lançamento: 31 de julho
Geralt de Rívia é um bruxo. Um feiticeiro cheio de astúcia. Um matador impiedoso. Um assassino de sangue-frio, treinado desde a infância para caçar e eliminar monstros. Seu único objetivo: destruir as criaturas do mal que assolam o mundo. Um mundo fantástico criado por Sapkowski com claras influências da mitologia eslava. Um mundo em que nem todos os que parecem monstros são maus e nem todos os que parecem anjos são bons. A espada do destino é o segundo livro da saga do bruxo Geralt de Rívia e terá continuidade com O sangue dos elfos. O primeiro livro a narrar as histórias do bruxo Geralt foi O último desejo, publicado por esta Editora. As aventuras do sagaz Geralt de Rívia, imenso sucesso de crítica e de público e reconhecidas internacionalmente como fenômeno literário, inspiraram a criação do videogame The Witcher.

O Primeiro Dia - Marc Levy - 260 páginas - Lançamento: Agosto
Um objeto misterioso encontrado em um vulcão adormecido vai mudar para sempre a vida de Adrian e Keira. Juntos eles embarcarão numa aventura extraordinária que os levará das margens do lago Turkana, no coração de África, até às montanhas da China, em busca da resposta a uma das perguntas ancestrais da humanidade: como começou a vida na Terra?
Dearly Departed: O Amor Nunca Morre - Lia Habel - 451 páginas - Lançamento: Agosto
Ela é Nora Dearly, uma garota neovitoriana de 17 anos que sofre com a morte dos pais e vive infeliz aos cuidados da tia interesseira. Ele é Bram Griswold, um jovem soldado punk, corajoso, lindo nobre…e morto! No ano de 2187, em meio a uma violenta guerra entre vitorianos e punks, surge um perigoso vírus, capaz de matar e trazer novamente à vida. As pessoas tornam-se zumbis, mas nem todos são assassinos e devoradores de carne. Há os que lutam para que o vírus não se espalhe… Apenas Nora tem o poder da cura em suas mãos, ou melhor, em, seu sangue. Ela não sabe disso, e corre perigo. É papel de Bram protegê-la…

E ai? Gostaram das novidades? Eu estou dando pulinhos de felicidade com o lançamento de "Estudos Sobre Fogo". É o último livro da trilogia e mal posso esperar para ler, apesar de que no fundo estou triste por saber que acabou... Nada de Yelena e Valek mais... Enfim. Cadastrei no Skoob e como a editora é parceira do blog estou tentando uma promoção com esse lançamento para vocês. Não prometo nada, mas quem sabe consigo a trilogia toda? É uma chance. Esse do Marc Levy parece bom também. Essa sinopse eu traduzi também, mas como só encontrei em francês e meu francês é bem capenga tive que conferir tudo com a sinopse da versão de Portugal. Hehe. Enfim. A nova série da iD é mais ou menos atrativa, sei não, quem sabe um dia não é? Agora essa série da Martins Fontes eu quero muito ler. O engraçado é que se você procurar no Skoob vai descobrir que os dois livros lançados aqui são de contos, aliás eu que arrumei no site essa informação porque estava errado. O primeiro da série mesmo será lançada em janeiro de 2013. É que o autor introduziu tudo com esses dois e eles contam como da série, mas não contam, entendeu? A trilogia da Planeta parece interessante, vi tanto alvoroço por causa dela que quem sabe dou uma conferida. Por enquanto é isso. Daqui a pouco tem coluna nova e mais tarde resenha. Até mais!

11 comentários:

  1. Uau essa capa de Estudos Sobre Fogo é muito linda, não conhecia a trilogia, mas fiquei muito feliz de conhecer, vou marcar como desejado no skoob. Gostei bastante - muito, muito - da sinopse de A Espada do Destino, também não conhecia a saga, espero que esses logo vêm pra casa.

    ResponderExcluir
  2. Graças ao Cultivando a Leitura conheci a trilogia de Estudos Sobre Fogo me interessei para ler, já que talvez eu compre todos de uma vez. E eu gosto de trilogias. Primeiro Dia também parece ser interessante, mas não me interessei muito. Já quando eu vi a capa de Dearly Departed eu li Dearlu. Não gostei nada daquela capa, e a sinopse não levou a nada. Interesse zero.

    ResponderExcluir
  3. Pra falar a verdade nunca tinha visto essa série de "Estudos sobre fogo", mas me interessei muito!! e já to querendo ler, rsrsrs ^^

    Esse entra pra minha lista ;)

    Bjs, Laila.

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho muito interesse em nenhum, todos parecem sobrenaturais, mas se tivesse que escolher um, escolheria Despertar. Nunca li nada sobre sereias e fico com um pé atrás quanto à isso, temerosa quanto ao fato de elas talvez se tornarem sensuais demasiadamente, vulgares.
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tive medo dessa capa de "A espada do destino"... =O
    E olha, eu preciso ler alguma coisa do Marc Levy, e esse "O primeiro dia" acabou de me lembrar disso, e achei simples e bonita essa capa da SUma de Letras...

    ResponderExcluir
  6. Conheci a trilogia de Yelena pelo blog e, como já disse algumas vezes, morro de vontade de lê-la pelas suas resenhas. Tomara que a promoção dê certo! Nunca li nada do Marc Levy, mas morro de vontade; e essa capa do novo livro dele está uma maraviiiiilha, linda DEMAIS!

    ResponderExcluir
  7. Quero ler Despertar, ouvi falar muito desse livro também.
    A capa ta bem legal.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa trilogia das Lendas de Yelena Zaltana, parece interessante.
    Eu tinha me interessado pela capa de Dearly Departed, mas agora que li a sinopse achei viajante demais!

    ResponderExcluir
  9. Oi..

    Que capas lindas, uma mais linda que a outra.. Eu li despertar e amei cada virada de página e já estou louca pela a sequencia dele..

    ResponderExcluir
  10. Não vejo a hora de ter Estudos Sobre Fogo, mas mal comprei o primeiro. E o Despertar é muito bonito aqui pela tela, mas quando vi o livro físico não gostei muito, acho que o o glitter não me agradou na capa, é um livro bem fininho e já vi muitos comentários.

    ResponderExcluir
  11. Não sou muito de amor e tal, mas o Amor nunca morre ta na minha lista do Skoob, haha, apaixonei-me. Que capa linda a do Estudos sobre Fogo!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.