15/02/2012

Novidades e Lançamentos #28

Bom dia! Hoje temos divulgação de capas da Bertrand, livro nacional pela Galera Record, e continuação de "A Águia Nona" também pela Galera. Além disso tem uma notícia sobre a editora iD. E uma novidade na Suma de Letras. Vamos a eles:

PDM - Stephen Wallenfels
"Sobreviver a um ataque alienígena é uma coisa, sobreviver a humanidade é outra. E eu ainda estou sozinho. O céu está cheio de gigantes bolas pretas que matam qualquer um estúpido o suficiente para ir lá fora. Eu só estive fora do carro duas vezes: uma vez para fazer xixi e outra para olhar para o céu. Isso era suficiente para mim. Agora estou sozinho no carro, olhando pela janela como um rato em uma gaiola. Mas não tenho ninguém para olhar. A garagem está vazia, exceto pelos carros, vidros quebrados, e o cheiro de gasolina vazando." PDM é a história de um evento global catastrófico, contada a partir dos pontos de vista de Megs, uma menina de rua de 12 anos que fica presa em um estacionamento de hotel em Los Angeles, e Josh, 16 anos, que está preso em uma casa em Prosser, Washington, com seu pai cada vez mais obsessivo. Alimentos, água e o tempo estão se esgotando. Será que Megs sobreviverá o tempo suficiente para encontrar sua mãe? Será que Josh e seu pai sobreviverão?
A Última Princesa - Fábio Yabu
Banida de seu lar por um feiticeiro, a Última Princesa de um reino encantado acabou esquecida pelo próprio povo e passa os dias sofrendo com as saudades da terra natal. Mas um novo mundo lhe é apresentado pelo misterioso inventor Alberto, que tem a pretensão de construir uma máquina mágica. Por meio dela a princesa poderá ter a chance de se libertar da maldição, se também for capaz de enfrentar seus medos.


O Ramo de Prata
A Águia da Nona #02
Rosemary Sutcliff
Quando eles acidentalmente descobrem uma conspiração conta o imperador britânico Carausius, um jovem cirurgião do exército e seu primo soldado são pegos em um labirinto de intrigas que leva-os primeira ao exílio em um posto avançado distante e finalmente em uma organização clandestina de agentes secretos a serviço de Roma.
Além desses a editora iD divulgou em sua página que o livro "The Darkest Minds" de Alexandra Bracken vai ser lançado ainda nesse semestre, o que achei estranho visto que a Disney Hiperion, editora do livro nos EUA anunciou o lançamento para novembro desse ano. Alguém sabe me dizer se ele saiu de forma independente? Procurei, procurei e não encontrei uma fonte confiável. Só pode ser isso. Além disso o livro já teve os direitos de adaptação comprados pela Twentieth Century Fox, que inclusive já liberou notas sobre a produção. Outra novidade, nem tão assim, mas que decidi postar é que a editora Alfaguara comentou que vai lançar esse ano o livro japonês "1Q84" de Haruki Murakami.

A Suma de Letras acaba de liberar no twitter o primeiro capítulo de "Oksa Pollock", ontem eles divulgaram as letras soltas e pediu que advinhassémos o título. Modéstia a parte matei a charada no primeiro minuto, hehe. Adoro anagramas e foi bem legal divulgarem assim. Enfim, confiram o primeiro capítulo e descubram do que se trata.


Por agora é isso! Gostaram das novidades? Fiquei bem curiosa com "PDM", que infelizmente só saí em julho, mas tudo bem... "A Última Princesa" também parece bom, o autor participa do Nerdcast para quem não sabia.  Se sair mais novidades eu volto ainda hoje, no mais posso dizer que mais tarde tem Caixa Postal e resenha de "O Atlas Esmeralda", além do resultado da promoção de Verão. Até mais!

7 comentários:

  1. Adoro novidades!!!
    "A ultima princesa" parece ser bom. Só que a capa poderia ser mais bonitinha... Sei lá...

    ResponderExcluir
  2. Pela sinopse PDM parece ser legal, mas pela capa O ramo de Prata chama mais atenção

    ResponderExcluir
  3. Com certeza me interessei por A ultima princesa! PDM não faz muito meu gênero favorito de livros, mas quem sabe. As novidades são ótimas, e mesmo não tendo ganho a promoção de Verão,gostei que a Van ganhou *-*

    ResponderExcluir
  4. A Última princesa parece ser ótimo , = também fiquei curioso com esse lançamento da ID, agora não entendo muito isso não , já que o livro só será lançado lá em novembro .
    Abraços !!

    ResponderExcluir
  5. Tambem me interessei bastante pelo livro PDM. Gostei da novidade da Suma das Letras. Devem ser otimos esses livros, nao e'?

    bjs.,

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito de PDM e Oska Pollock. Os lançamentos estão uma beleza esse ano então a Bertrand é livro atrás de livro. A Última Princesa parece bom também.

    ResponderExcluir
  7. Também achei que "A última princesa" parece bom. Compraria primeiro pela capa, que está linda! *-*

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.