30/06/2016

Resenha - Talvez Um Dia


Nome: Talvez Um Dia
No Original: Maybe Someday
Autor (a): Colleen Hoover
Tradutor (a): Natalie Gerhardt
Páginas: 368
Editora: Galera
Comprar: Submarino - Travessa - Saraiva - Cultura
Sinopse: Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex-melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido.  Sydney encontra abrigo na casa de Ridge, um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.

Desde que comecei a ler os livros da Colleen este era um dos que mais de me deixou curiosa dentre seus primeiros livros visto que agora ela tem uma lista imensa de livros é importante dizer isso. O tema atração entre pessoas comprometidas que têm moral o suficiente para se evitarem sem o autor inventar alguma desculpa besta que libera tudo me deixou curiosa e mais uma vez Colleen Hoover consegue surpreender e ainda coloca música no meio. Conheçam Talvez Um Dia, um dos meus favoritos até o momento da autora.

Sydney estava tendo o pior aniversário de sua vida quando foi resgatada pelo vizinho que passou acompanhar da sacada sempre que ele tocava violão. Músico e com problemas para compor Ridge fecha um acordo com Sydney: ela irá compor letras para suas músicas e ficará em seu apartamento sem pagar aluguel até acertar sua vida. Morando com Ridge, o gerente da banda do irmão dele, Warren e Bridgette, uma garota bem irritadinha ela começa a compor diariamente com Ridge e tudo o que ela sabe é que jamais quer ser como Tori, a garota que jogou a amizade delas pela janela ao ficar com seu namorado pelas costas. O problema é que estar perto de Ridge é a melhor cura para a sua dor, a conexão entre eles é instantânea e o fato de ficar próxima dele dia e noite, e sentir a música da forma que ele sente por não ser capaz de ouvir torna tudo mais difícil quando Maggie aparece na porta deles. Maggie é a namorada de Ridge, aquela que acabou sendo o último assunto entre os dois e que torna tudo impossível. Sydney não vai cruzar essa linha, mas o que ela está sentindo ameaça tudo e ela sabe que Ridge está na mesma situação. Vivendo sobre o mesmo teto a situação começa a sair do controle, mesmo sem fazer nada que cruze a linha entre o certo e repetir a completa babaquice que aconteceu com Sydney os dois estão cada vez mais culpados e sem saída. É quando Sydney encontra Maggie de uma forma que ela jamais pensou e tudo se torna ainda mais complicado.

É a partir dessa premissa que a autora desenvolve sua história. Narrado entre pontos de vista alternados entre Sydney e Ridge acompanhamos a evolução da amizade entre eles e o nascimento da atração entre os dois. A cada capítulo sentimos a inevitabilidade do amor entre os dois, a cada mensagem e a cada cena Colleen Hoover consegue captar exatamente as emoções e os sentimentos que acompanham duas pessoas quando elas começam a se apaixonar e isso é fantástico porque é cada vez mais difícil ver livros onde o amor não é aquela coisa instantânea e à primeira vista. Colleen conseguiu captar os medos, a tensão e o alívio, cada sensação e ar preso, a viagem completa do primeiro oi ao primeiro beijo e a evolução da história deixa o leitor com o ar preso, sem saber o que vai acontecer.

Os personagens são ótimos, Ridge é um ótimo protagonista e sua história pessoal consegue sem melhor ainda do que a de Sydney. Os personagens secundários, Warren, Maggie e até Bridgette surpreende, com personalidades que vão além do básico e deixa o leitor se perguntando quando Colleen vai escrever sobre eles.

Leitura rápida rápida porque é impossível largar depois que você começa. Você precisa saber como termina. Talvez Um Dia é um livro que funciona como conjunto, seja a trama, seja os personagens. Colleen conseguiu uma história que capta um momento único e aliou com bons personagens, bom ritmo e boa conclusão. A edição da Galera está ótima, ótima tradução e a capa eu gostei depois que me acostumei com alguns detalhes que me incomodaram assim que a vi. Recomendo aos fãs do new adult que querem um livro de ritmo e desenrolar diferente, e para aqueles que querem ler algo do gênero e não sabem por onde começar. Se você gosta de uma boa história de amor é uma ótima pedida. Leiam! Até mais!

Acompanhe a editora Galera:

0 comentários:

Postar um comentário

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.