05/01/2016

Editora Rocco começa 2016 com continuações, best-seller paulista, Minecraft, A Garota Dinamarquesa e mais

Olá! Como vai o ano? Hoje trago para vocês os primeiros lançamentos de 2016 e são da editora Rocco. Entre os primeiros livros do ano da editora carioca estão continuações variadas, de Quarto e da Trilogia Último Policial, da série jovem The Murder Notebooks, nova série no universo de Minecraft, Crônicas de Elementia, novo livro da coleção Memórias do Futuro, livro que inspirou o filme A Garota Dinamarquesa, que deve estar na lista dos indicados ao Oscar deste ano e finalizando estreia de autora paulista bestseller na editora. Conheçam com detalhes as novidades:

Sob A Luz dos Seus Olhos, de Chris Melo, 320 páginas.
Considerada a “Nicholas Sparks de saia” pelos fãs, Chris Melo estreia na Rocco com um envolvente romance sobre o poder extraordinário do amor. A trama conta a história de Elisa, que embarca para a Inglaterra decidida a começar sua vida adulta, levando na bagagem seus planos e sonhos para o futuro; e Paul, um artista tentando se encontrar e que vive intensamente cada momento. Elisa e Paul são dois jovens cheios de planos e esperanças para o futuro. E quando o destine une os dois, eles sabem que a vida só será completa se estiverem juntos para sempre. Mas, será que existe o tão sonhado “Para sempre” ? Em uma linda história de amor e reencontros, onde doces sonhos e a inocência da juventude são interrompidos pelos caminhos que a v ida nos leva, o amor será, acima de tudo, a razão pela qual eles jamais poderão desistir. O que poderia ser apenas um encontro casual entre dois jovens tentando achar o seu lugar no mundo se transforma, pelas mãos da autora, numa profunda jornada de autoconhecimento, superação, perdão e recomeços. O livro chega às prateleiras em edição revista, trazendo novas cenas e um epílogo emocionante, e inaugura a coleção Curti 
, dedicada a leitores que não abrem mão de uma boa história romântica com final feliz.

O Túmulo da Borboleta, de Anne Cassidy, 272 páginas. Tradução: Viviane Diniz
É véspera de Natal, e o tio de Joshua sofre um acidente que o deixa em coma. Determinados a ajudar, Rose, Joshua e o amigo Skeggsie decidem visitá-lo em Newcastle. Na viagem, Josh está convencido de que alguém está seguindo-os. Será que ele está imaginando coisas? Em Newcastle, onde o tio de Joshua está internado os dois descobrirão fatos surpreendentes sobre seus pais e o mistério que cerca seu desaparecimento. Decididos a investigar o paradeiro de Kathy, mãe de Rose, e Brendam, padrasto da garota e pai de Joshua, os dois adolescentes se veem enredados numa trama de perigos e segredos que envolve uma tatuagem de borboleta e seis cadernos com anotações em código, mapas e foto que eles terão que desvendar se quiserem descobrir o que realmente aconteceu. E principalmente se quiserem sobreviver. Nenhum deles sabe em quem confiar. O tio de Josh tem um passado obscuro que envolve um assassinato. Enquanto Rose fica obcecada por pistas de antigos casos de homicídio não resolvidos e Joshua alimenta a paranoia de que alguém está espiando cada passo que dão, uma morte inesperada e brutal ocorre na cidade.
Missão Justiça, de Sean Fry Wolfe, 392 páginas. Tradução: Yuri Riccaldone.
Fan-fiction inspirada no fenômeno Minecraft, um dos jogos mais vendidos do mundo e febre entre os pré-adolescentes, o primeiro volume da série Crônicas de Elementia, do jovem Sean Fay Wolfe, foi escrito entre uma aula e outra num notebook que Sean levava para o colégio e publicado de forma independente quando ele tinha apenas 15 anos. Mas o sucesso do jovem autor logo chamou a atenção da gigante HarperCollins, que não demorou a adquirir os direitos de publicação da obra. Em Missão Justiça, que chega agora às prateleiras de todo o Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores, embarque em uma emocionante jornada que vai muito além do mundo que você conhece. O servidor Elementia do Minecraft foi tomado pelas forças das trevas, e todos os jogadores novatos estão em perigo! Perseguidos e atacados por monstros e jogadores mais experientes, Stan, Kat e Charlie não desistirão até conquistarem liberdade e completarem a missão de salvar o servidor das mãos de um rei tirano. Uma jornada eletrizante para os entusiastas do universo Minecraft e para qualquer jovem leitor em busca de uma boa aventura.

Nanook, de Gustavo Bernardo, 144 páginas.
Bernardo só começou a falar aos quatro, ainda assim numa língua irreconhecível. Aos 15, o garoto, considerado problemático pela mãe, é levado a uma clínica psiquiátrica e, durante a consulta, numa espécie de surto, faz uma declaração enigmática: “Eu só queria avisar: Nanook está chegando”. Durante seu tratamento, Bernardo torna-se um desafio para a equipe médica, principalmente quando fatos estranhos começam a ocorrer, com a queda brusca das temperaturas em todo o mundo. Que ligação pode existir entre o aviso de Bernardo e esses fatos? Com quarta-capa assinada por Ana Maria Machado, Nanook encerra a Trilogia da Utopia, do escritor, ensaísta e professor universitário Gustavo Bernardo, que mergulha agora nas tradições da população inuit, os primeiros habitantes das regiões árticas do Canadá, para escrever um romance envolvente que convida o leitor a refletir sobre questões como autismo e mudanças climáticas.
A Eternidade Pelos Astros, de Louis Blanqui, 128 páginas. Tradução: Luciana Persice.
No segundo livro da coleção Memórias do Futuro – que reúne clássicos inéditos ou pouco conhecidos no Brasil, mas que mantêm o frescor estético e a atualidade –, o teórico socialista e revolucionário francês Louis-Auguste Blanqui (1805-1881) une química e poesia para refletir sobre a dinâmica do universo e a existência humana. Segundo ele, o universo é composto por um número finito de elementos que, combinados de incalculáveis maneiras diferentes, repetem-se, com pequenas variações, eternamente: “A eternidade encena, imperturbável, no infinito, as mesmas representações”. Mais do que a veracidade científica de suas hipóteses, a beleza da viagem empreendida por Blanqui, que antecipou o pensamento de Nietzsche acerca do eterno retorno, está no modo como se desenrola a argumentação, na riqueza das analogias e no brilhantismo sardônico de seu estilo.

A Garota Dinamarquesa, de David Ebershoff, 368 páginas. Tradutor: Paulo Reis.
Inspirado em uma história real, este romance inquietante, narrado com elegância e sutileza únicas, apresenta uma trama ousada que transcende os limites de sexo, gênero e localização histórica. A prosa rica e o discurso emocionado transformam esta obra numa história de amor poderosa, que marcará para sempre a vida do leitor. Inspirado na história real do pintor dinamarquês Einar Wegener e sua esposa e publicado pela Rocco em 2002, antes da questão de gênero ocupar a pauta do dia, A garota dinamarquesa retorna às prateleiras com novo projeto gráfico, capa com o pôster do filme e posfácio assinado pelo autor. História de amor surpreendente entre uma mulher brilhante, generosa e à frente do seu tempo, e um homem que ousou seguir o seu desejo mais profundo, tendo como pano de fundo o glamour e a decadência da Europa das décadas de 1920 e 1930. Trama ousada, inquietante, narrada com elegância e sutileza únicas. A garota dinamarquesa foi adaptado para o cinema, com Eddie Redmayne e Alicia Vikander no elenco.
Hotelles, Quarto 2, de Emma Mars, 352 páginas. Tradutor (a): Rejane Janowitzer.
Um ano depois de Elle ter abandonado a vida de acompanhante de luxo e ter feito a sua escolha, seu corpo e seu coração apontam numa única e inevitável direção: Louis, o irmão do seu ex-noivo David e o único homem que conseguiu ser seu mestre, na vida e na cama. Quando Louis começa a agir de forma estranha, Elle decide assumir o comando do seu próprio destino para descobrir o que seu amante realmente esconde e esclarecer de uma vez a relação misteriosa entre ele e o irmão David, que não desistiu da vingança contra o casal. Uma história de amor ardente e irresistível, plena de erotismo, mistério, segredos e mentiras.

Cidade dos Últimos Dias, de Ben H. Winters, 320 páginas. Tradução: Ryta Vinagre.
Tudo o que você precisa saber sobre o fim do mundo: Em 77 dias, um asteroide irá colidir com o planeta Terra. Em uma América pré-apocalíptica, a economia foi para o espaço, colheitas apodrecem nos campos e igrejas, sinagogas e mesquitas estão lotadas. Pessoas abandonam suas famílias e empregos e partem em desesperadas jornadas de autoconhecimento - ou apenas partem, simplesmente. Neste lugar onde a lei e a ordem cada vez mais parecem conceitos ultrapassados, o ex-detetive Hank Palace luta para manter sua antiga posição: a do o último policial que ainda se importa.
Nutrição Descomplicada, Boa Forma Facilitada, de Rodrigo Paiva, 208 páginas.
Para driblar os problemas de seus pacientes e clientes com dietas convencionais que provocam o popular efeito sanfona, Rodrigo Paiva criou uma abordagem campeã para conquistar uma boa forma física. Neste guia, ele expõe os enganos, desvenda os mitos e esclarece os fatos sobre emagrecimento. Tira dúvidas sobre ginástica, musculação, corrida, uso de suplementos, mostra até como contornar aquela vontade de comer fora de hora.

E ai? Gostaram das novidades? Eu simplesmente amei ver A Garota Dinamarquesa entre os lançamentos e sinceramente depois de assistir apenas os trailers do filme tenho quase certeza que Eddie Redmayne levará novamente o Oscar para casa. Que autor incrível ele é. Simplesmente deixará todo mundo sem voz com sua interpretação. Enfim, não estou aqui para falar do filme, e sim dos lançamentos, animados com algum? Eu li recentemente O Último Policial e estava na dúvida se teria outro livro, bom saber que sim. Ah e para você que é fã de Minecraft pode esperar que vai sair resenha dessa nova série também. Comentem aí o que acharam. E passe no Guia de Lançamentos da Rocco que daqui a pouco lá vai ter também alguns lançamentos de fevereiro e março da editora. Até mais!

Acompanhe a editora Rocco:

Um comentário:

  1. O que mais gostei foi esse da Garota Dinamarquesa. Louca pra ver esse filme, quem sabe o livro é bom também. Queria ler e ver depois.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.