17/03/2015

Novidades esperadíssimas em abril na Arqueiro e na Sextante

Olá! Hoje trago para vocês os lançamentos de abril da Arqueiro e da Sextante e quem acompanha as redes sociais percebeu que a lista está recheada de novidades como a continuação esperada da série da autora Mary Balogh, Os Bedwyns e novo livro do autor nerd mais querido do mundo, Douglas Adams além de um thriller que vem fazendo sucesso lá fora e novo livro terapêutico da autora Johanna Basford. Os livros já estão em pré-venda e no Skoob. Conheçam um pouco mais de cada um:

Ligeiramente Maliciosos, de Mary Balogh, 288 páginas. Tradução: Ana Rodrigues.
Após sofrer um acidente com a diligência em que viajava, Judith Law fica presa à beira da estrada no que parece ser o pior dia de sua vida. No entanto, sua sorte muda quando é resgatada por Ralf Bedard, um atraente cavaleiro de sorriso zombeteiro que se prontifica a levá-la até a estalagem mais próxima. Filha de um rigoroso pastor, Judith vê no convite do Sr. Bedard a chance de experimentar uma aventura e se apresenta como Claire Campbell, uma atriz independente e confiante, a caminho de York para interpretar um novo papel. A atração entre o casal é instantânea e, num jogo de sedução e mentiras, a jovem dama se entrega a uma tórrida e inesquecível noite de amor. Judith só não desconfia de que não é a única a usar uma identidade falsa. Ralf Bedard é ninguém menos do que lorde Rannulf Bedwyn, irmão do duque de Bewcastle, que partia para Grandmaison Park a fim de cortejar sua futura noiva: a Srta. Julianne Effingham, prima de Judith. Quando os dois se reencontram e as máscaras caem, eles precisam tomar uma decisão: seguir com seus papéis de acordo com o que todos consideram socialmente aceitável ou se entregar a uma paixão avassaladora? 2º livro da série Os Bedwyns.
Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently, de Douglas Adams, 240 páginas. Tradução: Fabiano Morais. Richard MacDuff é um engenheiro de computação perfeitamente normal que sempre se comportou muito bem, obrigado, até o dia em que deixa uma mensagem equivocada na secretária eletrônica de sua namorada, Susan Way. Arrependido, toma a decisão mais natural possível: escalar o prédio dela e invadir seu apartamento para roubar a fita com a gravação. Na vizinhança, Dirk Gently bisbilhota os arredores com seu binóculo quando presencia o ato tresloucado do antigo colega de faculdade e decide entrar em contato para lhe oferecer seus serviços investigativos. Depois de uma série de acontecimentos bizarros, o detetive percebe uma interconexão obscura entre a atitude estapafúrdia do amigo e o assassinato de Gordon Way – irmão de Susan e chefe de Richard, que passa a ser suspeito do crime. De uma hora para outra, os dois veem-se envolvidos num caso incrivelmente estranho, com elementos díspares e desconexos que, no final, conseguem se encaixar de forma perfeita e construir uma trama típica de Douglas Adams. 1º livro do dueto Dirk Gently.

O Sangue do Cordeiro, de Sam Cabot, 368 páginas. Tradução: Claudio Carina.
Ao ler essas palavras em uma carta encontrada em um arquivo empoeirado, Thomas Kelly fica cético. O documento citado na correspondência está desaparecido, mas Thomas, padre da ordem dos jesuítas, duvida que exista algo com tal poder – até ser convocado ao Vaticano para iniciar uma busca desesperada por ele. Enquanto isso, diante de um conselho formado por seus superiores, Livia Pietro recebe instruções claras: encontrar um padre jesuíta recém-chegado a Roma e juntar-se a ele na procura da Concordata, um tratado que contém um segredo tão chocante que poderá destruir para sempre todo o povo de Livia. Enquanto pistas cifradas do passado lançam os dois em um universo traiçoeiro repleto de obras de arte, maquinações religiosas e conspirações, eles são caçados por pessoas capazes de tudo para achar o documento primeiro. Thomas e Livia, então, precisam correr para montar o quebra-cabeça capaz de redefinir os rumos da história e evitar o caos e a destruição que a revelação da Concordata poderá causar. Livia, porém, tem um segredo: ela e seu povo são vampiros.
Floresta Encantada, de Johanna Basford, 84 páginas. Tradução: Renata Dib.
Neste livro, Johanna Basford convida o leitor a embarcar numa viagem ao coração de uma floresta encantada. Enquanto colore os desenhos de flores, casas na árvore, animais e objetos mágicos, seu desafio é encontrar os nove símbolos especiais ocultos ao longo destas páginas. Eles destravam o portão do castelo, revelando seus mistérios. O que será que ele guarda? Traga à tona o artista que existe em você e divirta-se em uma jornada através desse universo deslumbrante.

Campo dos Milagres, de Hannah Luce, 240 páginas. Tradutor: Paulo Polzonoff Jr.
Em 11 de maio de 2012, um pequeno avião com cinco amigos caiu no meio de um milharal no Kansas, deixando apenas uma sobrevivente: Hannah Luce, na época com 22 anos, filha de um renomado evangelista. Hannah sempre seguiu o caminho que a família traçou para ela, se formando em uma universidade cristã e assumindo uma posição de destaque no ministério de seu pai. Mas questionava constantemente suas convicções religiosas. Até que ponto tudo que ela tinha aprendido era verdadeiro? Depois daquele dia fatídico, Hannah se viu física e mentalmente devastada. Por que tinha sido poupada? Como explicar os acontecimentos milagrosos que garantiram sua sobrevivência? Aos poucos, ela conseguiria desenvolver uma nova forma de fé, que iria acrescentar significado à sua vida e ao mesmo tempo honrar a memória de seus melhores amigos. Campo dos milagres é uma história real inspiradora e comovente sobre reinvenção pessoal, família e amizade. 
A Identidade da Alma, de Panache Desai, 224 páginas. Tradutor: Leila Couceiro.
Todos nós buscamos a felicidade. No entanto, é comum não sabermos onde procurá-la. Isso leva a toda sorte de equívocos e acumula emoções intensas, com as quais nem sempre conseguimos lidar. Além disso, muitas vezes acreditamos que o bem-estar e o contentamento estão em algum lugar do futuro: quantas vezes nos flagramos pensando que seremos felizes quando tivermos algo, quando nos aposentarmos ou quando finalmente largarmos o emprego que tanto nos incomoda? Em A Identidade da Alma , Panache Desai nos traz um ensinamento fundamental: cada um de nós já é a felicidade que está buscando. A plenitude não depende de alguma condição nem do cumprimento ou não dos nossos desejos. Por meio de textos inspiradores, exercícios e meditações, você vai aprender a lidar com suas emoções de modo a, pouco a pouco, desconstruir os falsos discursos que criou sobre si mesmo. Nossa verdadeira natureza é a plenitude e o amor incondicional, mas camadas e camadas de sentimentos como o medo, a culpa e a autossa¬botagem nos impedem de reconhecer a luz divina que já está em todos nós. A boa notícia é que só precisamos exercitar a consciência plena e nos aceitar integralmente como somos, porque o que procuramos já está aqui, debaixo do nosso nariz.

Os Segredos dos Casais Inteligentes, de Gustavo Cerbasi, 160 páginas.
Com um texto claro e acessível, Os segredos dos casais inteligentes vai transformar a maneira como você e seu companheiro lidam com o dinheiro e planejam as finanças, independentemente de qual seja a renda familiar. Consagrado autor de Casais inteligentes enriquecem juntos , Gustavo Cerbasi apresenta neste livro as melhores estratégias para garantir um futuro próspero sem comprometer a qualidade de vida no presente. Com dicas práticas e exemplos baseados em casos reais, ele aborda temas como aposentadoria, planos de investimento, orçamento mensal e, em especial, a necessidade de separar parte da renda para emergências e outra para o lazer e o bem-estar. Cerbasi derruba várias crenças do senso comum sobre como enriquecer e traz respostas surpreendentes para questões polêmicas: Como economizar sem abrir mão do conforto? Quanto poupar para garantir o futuro? Quais são os melhores investimentos? Abrir um negócio com o parceiro atrapalha o relacionamento? O casal deve ter uma conta conjunta ou duas separadas? É melhor comprar ou alugar um imóvel? Qual regime de separação de bens é mais indicado? Declaração de Imposto de Renda: juntos ou separados? Como conversar sobre dinheiro sem começar uma briga?
Os Últimos Passos de Jesus, de Bill O'Reilly, 256 páginas. Tradutor: Fabiano Morais.
Quase dois mil anos depois de Jesus ter sido brutalmente assassinado pelos soldados romanos, mais de 2,2 bilhões de pessoas ainda tentam seguir os ensinamentos de uma das figuras mais polêmicas e revolucionárias da História e que muitos acreditam ser o messias. Agora Bill O’Reilly e Martin Dugard contam em detalhes os acontecimentos inquietantes que levaram à execução do homem mais influente que já caminhou sobre a Terra. Os Últimos Passos de Jesus apresenta um homem de grande intelecto em sua luta para aceitar o destino que o aguarda. Abrangendo desde o nascimento dele até o fim de seu ministério, a narrativa se concentra em apresentar os fatos que envolvem sua vida e o contexto histórico da época. Este é o resultado de uma extensa pesquisa que traz informações esclarecedoras sobre a Terra Santa, o texto bíblico e toda a crueldade da ocupação romana – inclusive a crucificação, a punição mais desumana e temida naqueles tempos. Este instigante relato sobre Jesus e seu tempo também apresenta em cores vivas outros personagens históricos importantes, como Júlio César, Cleópatra, César Augusto, Herodes, Pôncio Pilatos e João Batista. A partir de descrições ricas sobre os costumes do Império Romano, a vida dos judeus da época e sua maneira de enxergar o mundo, você vai testemunhar os eventos históricos e políticos que tornaram inevitável a morte de Jesus de Nazaré.

E ai? Gostaram da novidade? Nas redes sociais os livros mais comemorados foram o da saga Bedwyn e o novo do Douglas Adams. Entre os colegas do grupo de fantasia vi muitos curiosos com o livro do Sam Cabot e no geral os leitores adoraram o novo livro da Johanna Basford, livro de colorir tem feito sucesso e a campanha da editora para o primeiro livro, Jardim Secreto conquistou a todos. Até eu solicitei o livro e me deliciei colorindo diversas paisagens, a resenha sai em breve. Comentem aí os livros de abril e para quem gosta das novidades da Saída de Emergência não deixe de conferir o post anterior do Central de Notícias. Até mais!

Um comentário:

  1. Amei ver que já vai sair Bedwyn 2!! Eu amei o 1º e torço para você começar romances de época por ele, também adoro os Hathways. Também gostei de Floresta Encantada, beijos!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.