11/01/2015

Resenha - Louco Por Você


Nome: Louco Por Você
No Original: Falling Into You
Autor (a): Jasinda Wilder
Tradutor (a): Leonardo Gomes Castilhone
Páginas: 272
Editora: Novo Conceito
Comprar: Submarino - Travessa - Saraiva - Cultura
Sinopse: O primeiro amor não precisa de muito para se sustentar... Alimentado pela paixão e pela esperança de que tudo é para sempre, quando ele termina, tudo o que temos é a dor – e a sensação de que morremos um pouco todo dia. Poucos de nós acreditamos que existe vida depois do fim. Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa. Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão.

Quando vi o livro entre os lançamentos da Novo Conceito com uma capa verde água e o título Entre A Paixão e A Dor não chegue a imaginar que o livro fosse um new adult. Depois de bastante reclamação e um pouco de indignação o leitor conseguiu que a editora voltasse atrás e lançasse o livro como se deve. Com título o mais próximo do real e com capa original adaptada. Jasinda Wilder apresenta um new adult totalmente diferente do que eu estava me acostumando. Com mais drama e dor do que se espera do gênero e um casal forte Wilder surpreende o leitor. Conheçam.

Nell e Kyle são amigos desde pequenos e quando cresceram pareceu o caminho certo se tornar namorados. Chegando aos 18 anos e próximo a sonhada entrada na universidade o casal planeja uma viagem especial para marcar o momento. Porém o que era felicidade termina em tragédia. Kyle pediu Nell em casamento, mas ela não estava preparada para casar, era cedo demais, mesmo amando Kyle ela não conseguia enxergar os dois casados antes mesmo da universidade. Eles ainda tinham muito o que viver, não fosse a tempestade que se aproximava, e a discussão besta que eles estavam tendo antes de entrar dentro de casa. Antes da árvore que se partira atingir Nell, Kyle se jogara na frente e agora Nell precisa lidar com a dor terrível da perda de Kyle. Conhecer Colton, o irmão de Kyle que partiu quando ela e Kyle tinha apenas 11 anos não foi o melhor jeito. Colton traz algo que Nell não merece, conforto. Dois anos do enterro de Kyle e do encontro com o misterioso irmão dele, Nell está em Nova York estudando e fugindo de tudo e todos, por dois anos sofre a culpa pela morte de Kyle. Ela sabe que não merece viver, muito menos amar novamente, ela precisa de mais dor para aguentar a culpa. Quando Nell e Colton se encontram em Nova York, Nell sabe que precisa ficar longe de Colton, e ele sabe que se Nell não se livrar logo dessa culpa pode se machucar ainda mais.

É a partir dessa premissa que Jasinda Wilder desenvolve uma história de amor e redenção, de amizade e de perdão. A história de Nell e Colton é mais forte do que eu imaginei, assim como o desenrolar da história dos dois. A situação em que Nell se encontra é bastante cruel e única, e jamais poderia julgar o que fazer no lugar dela, afinal é impensável perder quem se ama aos 18 e passar o resto da vida sozinha por julgar ser traição a memória da pessoa, mas também é bastante complicado superar a perda justo com o irmão do falecido. A autora criou uma trama que deixa o leitor na dúvida e sem coragem para julgar. Não escolhemos quem amamos, e muito menos quando amamos. Foram essas questões que me conquistaram na bela e triste história apresentada em Louco Por Você.

Com dois personagens de personalidades bem diferentes e ao mesmo tempo similares, a autora nos leva por uma história que ensina mais sobre como lidar com a culpa e a perda do que fala sobre o amor. Não que não seja nítido o quanto que Colton ama Nell, ou ainda o quanto os dois possuem química, o que quero dizer é que a história narrada por ambos os protagonistas vai além do básico esperado para o gênero. A história pessoal de Colton também é uma das coisas que chamam atenção e marcam no livro, o passado dele, sua personalidade, sua fuga e seu jeito são pontos que surpreenderão o leitor que esperava apenas mais um new adult. Adorei o personagem e o modo como ele cuidou de Nell. A narrativa é bastante fluída e a divisão entre os dois funciona bem, dando força a toda a trama. Ansiosa para conferir o restante da série.

Leitura rápida, que instiga desde o começo pela curiosidade e pelos personagens ricos. Jasinda Wilder trata de temas difíceis de modo cuidadoso. O maior mérito da autora foi fazer a trama conquistar o leitor mesmo com todo o tabu em torno de namorar irmãos. Ótimo começo para a série. A edição da Novo Conceito está ótima, desde a fonte até a tradução e não posso deixar de comentar a atenção da editora ao atender o pedido do leitor e lançar o livro com capa original adaptada e título. Uma história que sem dúvida renderia um filme belo e angustiante. Recomendado a todos que gostam de bons new adults, com temas mais fortes desenvolvidos e ótimos personagens. Leiam e se surpreendam! Até mais!

Falling - Jasinda Wilder
1- Louco Por Você
2- Falling Into Us
3- Falling Under
4- Falling Away

Um comentário:

  1. Gosto desse livro da Jasinda..Apesar de ser uma leitura bem angustiante e que deixa um pouco melancólico,gosto de ver a transformação dos personagens,na luta de deixarem seus passados não interferir no seus futuros.. tenho um amorzinho pelo Colton,o quanto ele sofreu e ainda o homem incrível que se tornou, a Nell as vezes me enfurecia um pouco pelo drama exagerado e também a culpa excessiva pelo que aconteceu,mas no geral é um livro interessante!
    Bjos *--*

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.