20/12/2014

Resenha - Por Você


Nome: Por Você
No Original: Fixed on You
Autor (a): Laurelin Paige
Tradutor (a): Júlio Fernandes de Andrade
Páginas: 368
Editora: Fábrica 231
Comprar: Submarino - Travessa - Saraiva - Cultura
Sinopse: Diferentemente da maioria das heroínas, Alayna Withers conhece bem o seu poder de conquista. Adepta de figurinos provocantes, chama a atenção com suas calças justas e decotes pra lá de generosos. Principalmente quando está em ação trabalhando como atendente da boate Sky Launch. Do tipo segura, leva com bom humor as cantadas dos clientes e costuma flertar com David, o gerente da boate. Até que é surpreendida pela presença desconcertante de Hudson Pierce, um homem lindo e sexy, que aparece numa noite na boate. Empresário bem-sucedido e habilidoso nos negócios, Hudson está prestes a se tornar o mais novo proprietário da boate. Direto ao ponto e sem rodeios, ele resolve oferecer um inusitado trabalho extra a Alayna, que aceita a proposta. Aos poucos, Alayna tenta entender o temperamento possessivo e dominador de seu mais novo chefe. Enquanto isso, cada um deles também terá de lidar com seu próprio passado destrutivo. E com a convivência acabam descobrindo que a atração sexual não é o único ponto em comum entre eles. 

Quando a Rocco anunciou um novo selo, uma nova casa para livros contemporâneos logo imaginei que finalmente a editora lançaria algum new adult ou erótico para acompanhar o ritmo crescente dos dois gêneros e acertei. Chegando com o primeiro livro da trilogia Fixed da autora bestseller Laurelin Paige a Fábrica 231 mostra que tem bom tato na hora de escolher. Por Você, ora classificado como erótico ora classificado como new adult é uma história mais complicada do que aparenta. Conheçam.

Alayna estava cheia de planos para a boate onde trabalha como barwoman, com seu MBA em mãos ela ansiava por uma chance de trabalhar junto a David na gerência. Seu irmão não entende porque ela não procura um emprego a altura de sua formação, mas Alayna ama a boate e sabe que pode usar bem sua formação na administração de um negócio como a boate. Era mais um dia de trabalho quando ela avistou Hudson Pierce sentado no bar. Um homem lindo, extremamente bem-sucedido em seus negócios e que sabe que é irresistível para as mulheres. O tipo de homem que Alayna está evitando com todas as suas forças. No dia seguinte Alayna é surpreendida com a presença de Hudson, e para seu horror ele é o novo dono da boate. Alayna não receia que isso atrapalhe sua promoção dentro da boate e seus planos, mas está apavorada por ter que lidar com Hudson. Ele é intenso e deixa clara suas intenções para com Alayna. Quando o novo chefe lhe apresenta uma proposta de trabalho ela não consegue acreditar, e jamais iria aceitar se não fosse o ultimato de seu irmão. Ryan conta que vai ter um filho e que não poderá ajudar Alayna financeiramente mais, obrigando a escolher um emprego "adequado" ao seu MBA. Alayna se recusa a ser coagida pelo irmão. Seu passado não deveria ser usado como uma arma contra ela. Com uma dívida gigantesca de empréstimos estudantis e sem saída ela aceita a proposta de Hudson. Viver livre do seu irmão e livro da dívida é uma bênção, mas o preço pode ser alto. Hudson não é tudo o que aparenta ser e tem mais fantasmas no passado do que a própria Alayna. Será que algo que começou como um trabalho provisório pode se desenrolar em algo mais? Conseguirão ambos viver com seus passados?

É a partir daí que a história se desenrola com uma narrativa em primeira pessoa bastante fluida e que tirando as partes onde temos apenas romance e cenas quentes a história constrói personagens interessantes. O passado de Hudson é bem mais interessante do que o de Alayna e foi uma das coisas que me deixou curiosa para o próximo livro. No mais continuo com a impressão que livros eróticos investem demais em passagens repetidas, de forma geral são sempre as mesmas cenas de sexo salvo alguns detalhes. A ambientação do livro é bem variada indo bem além da boate como aparenta na sinopse, Paige consegue levar o leitor pelo cenário sem cair no erro de exagerar ou deixar tudo muito vago.

Alayna é uma boa narradora e uma personagem que se prova forte, enfrentando de forma coerente o que descobre sobre Hudson e sua impressão da situação foi uma das coisas que me conquistou tanto na personagem quanto no livro em geral. Sobre o gênero do livro pela idade dos personagens a maioria dos leitores e editoras o classificam como erótico e concordo com essa posição.

Leitura que flui agradável e que consegue instigar o leitor tanto pela curiosidade quanto pelo ritmo da narrativa de Laurelin Paige que é bastante natural. A edição da Fábrica 231 está ótima, desde a fonte agradável às bordas violetas que dão um charme a mais ao livro. Gostei do trabalho do novo selo, editora da Rocco. Recomendado a todos que curtem o gênero e procuram livros dentro dele que trazem mais do que sexo. Com personalidades bem únicas os protagonistas vão conquistar o leitor que quer algo mais psicológico. Leiam! Até mais!

Trilogia Fixed - Laurelin Paige
1- Por Você
2- Com Você
3- Forever With You

2 comentários:

  1. Olá!!
    Já tinha visto este livro,mas não parei pra ler nada dele,como vejo e mais um erótico que os personagens tem seus passados com segredos e problemáticos.. Até que gosto desse gênero,mas essas histórias meio que me cansam mais rápido se não forem convincentes o bastante.Não me chamou muita atenção a sinopse então acho que não leria.. ;D
    Bjos*--*

    ResponderExcluir
  2. Até que esse ano eu li alguns semi eróticos que gostei e essa capa ficou linda e como é de editora selo novo estou doida para ler, mas já vi a capa do 2 e vou esperar sair o 3 para ler os 3 juntos a não ser que ganhe em promoção, adorei a resenha, sincera e me deixou curiosa! Beijos!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.