14/12/2014

Gutenberg divulga capa e previsão do 3º livro de Grisha

Olá! A editora Gutenberg revelou a capa, o título e a previsão de lançamento do aguardado terceiro livro da trilogia Grisha. O livro que encerra a brilhante e aclamada trilogia da autora Leigh Bardugo ganhou previsão para fevereiro de 2015, sob o título Ruína e Ascensão já se encontra no Skoob e no Guia de Lançamentos do blog. A tradução é de Eric Novello. Confiram:

Ruína e Ascensão, de Leigh Bardugo, 304 páginas.
A capital caiu. Darkling comanda Ravka em seu trono das sombras. Agora o destino da nação está nas mãos da Conjugadora do Sol quebrada, um rastreador em desgraça e os cacos do que antes fora um grande exército mágico. No fundo de uma antiga rede de túneis e cavernas, uma fraca Alina deve se submeter à duvidosa proteção do Apparat e daqueles que acreditam que é uma santa. Ainda assim, ela planeja estar em outro local, numa busca pelo último amplificador e esperando que Nikolai ainda esteja vivo. Alina deverá que formar novas alianças e deixar de lado velhas rivalidades enquanto ela e Maly buscam pela última peça dos amplificadores de Morozova. Mas assim que ela começa a escavar os segredos do Darkling, ela revela um passado que alterará para sempre seu entendimento sobre o laço que dividem e o poder que carrega. O amplificador é a única coisa que impedirá a destruição de Ravka e custará a Alina o futuro pelo qual ela vem lutando.

E ai? Gostaram da novidade? Eu adorei, não estava esperando para o começo do ano e mal posso me aguentar de curiosidade. A trilogia me ganhou ao recriar com tamanha destreza a mitologia russa e a cultura russa através de Ravka. Além de tudo isso a autora criou personagens marcantes e uma trama única. Se ainda não conhecem aproveitem o tempo para conferir as resenhas aqui no blog e ler até fevereiro. Imperdível. Comentem aí o que acharam, a capa ficou ótima não ficou? Até mais!

2 comentários:

  1. Amei a novidade. Ainda mais porque eu to esperando o terceiro sair logo pra começar a ler o segundo...quero embalar de uma vez so. Esse negócio de esperar um ano pros lctos eh demais p mim.

    ResponderExcluir
  2. Amei a capa! Estava com medo de mudarem algo e a Gutenberg mandou bem demais lançando rápido, conheci a trilogia aqui no blog e se tornou uma das minhas queridinhas. Ótima novidade! Beijos!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.