06/10/2014

Chega em novembro livro 2 da série de Robert Galbraith

Olá! Como vai o dia? Hoje, no aniversário do blog eu trago para vocês a notícia que muitos estavam esperando. A aguardado continuação da série Cormoran Strike, O Bicho-da-Seda, escrito pela aclamada J.K. Rowling sob o pseudônimo de Robert Galbraith já está em pré-venda pela editora Rocco, com data prevista para 10 de novembro, apesar de que a editora diz que a partir de 1º de novembro já estarão disponíveis nas livrarias de todo o país em capa dura e mole. O livro também já está no Skoob. A tradução é de Ryta Vinagre. Para quem quiser os dois primeiros capítulos estão disponíveis aqui. Vamos a capa e a sinopse:

O Bicho-da-Seda, de Robert Galbraith, 464 páginas.
Quando o novelista Owen Quine desaparece, sua esposa liga para o detetive particular Cormoran Strike. A príncipio, a sra. Quine imaginou que seu marido tinha viajado sozinho apenas por uns dias, como já havia feito antes, mas agora ela quer que Strike encontra ele e o traga para a casa. Mas à medida que Strike investiga, se torna claro que tem mais no desaparecimento de Quine do que sua esposa imagina. O romancista acabou de completar um manuscrito com diversos retratos escritos venenosos de quase todo mundo que ele conhece. Se o romance for publicado, arruinará vidas, significando que há muitas pessoas que podem querer silenciá-lo. Quando Quine é encontrado brutalmente assassinado sob circustâncias bizarras, se torna uma corrida contra o tempo entender a motivação do implacável assassino, um assassino diferente de qualquer outro que Strike encontrou antes...

E aí? Gostaram da novidade? Eu gostei e muito. O primeiro livro me surpreendeu, remetendo ao estilo de grandes escritores clássicos do gênero policial investigativo, e em diversas partes a engenhosidade tanto do personagem quanto da trama me lembrou da própria Christie. Aliás, devo comentar que a trama deste segundo livro também é uma que me lembra os melhores do gênero. Ansiosa para conferir a continuação. E você? Leu o primeiro ou não pretende conferir a série? Gostaram da adaptação da capa? Comentem aí. Por enquanto é isso! Até mais!

0 comentários:

Postar um comentário

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.