Olá! Hoje eu estou aqui para falar de uma série que gosto muito e descobri de um jeito nada ortodoxo ou bonito de se dizer. Confesso que descobri Septimus Heap quando ia de cima abaixo no catálogo da editora Rocco em busca de novos livros. Isso não tem nada demais não é? Mas o jeito que procurava é que é nada bonito. Ia pulando pelo número de páginas. Quanto maior o número melhor. E um dos acima de 500 que eu abri foi Magya e daí por diante foi paixão a primeira vista. Atenção: Essa postagem apareceu aqui no blog na semana Rocco e para marcar a semana de resenhas "Septimus Heap" resolvi atualizar a data para vocês conferirem sobre a série juntamente com as resenhas, ok?
Sétimo filho do sétimo filho de uma família para lá de especial, Septimus Heap desaparece no dia de seu nascimento e é declarado morto pela parteira. Na mesma noite, seu pai, o Mago Silas Heap, encontra uma recém-nascida abandonada. Os Heap, então, adotam a menina e dão a ela o nome de Jenna. Dez anos mais tarde, a verdade sobre aquela noite e a origem de Jenna vêm à tona e a garota sofre uma tentativa de assassinato, obrigando a família Heap a fugir. Além disso, a Maga Extraordinária é destituída de seu cargo e uma nova ordem é instaurada no Castelo. Muitas mudanças à vista e, ao que tudo indica, a confusão tem relação com ninguém menos que Septimus, até então um simples sentinela. Criado como soldado do Exército Jovem e conhecido apenas como Menino 412, sem saber que está, na verdade, predestinado a cumprir uma antiga e poderosa profecia – e de uma menina destinada a se tornar princesa.
Septimus Heap é uma série que logo de cara surpreende o leitor. Hoje muito de vocês já sabem disso, mas quando comprei o primeiro livro levei um susto ao receber um livro baixinho. Lindo, mas baixinho. Não esperava mesmo, ainda mais que não é o baixinho comum não. Procurem lá na página no facebook do blog. Tem foto dos três primeiros por lá. Quando comprei o quatro e o cinco não tirei foto, uma pena, mas quando chegar o seis prometo tirar uma foto deles juntos. São lindos. A segunda surpresa foi as belas ilustrações que acompanham o começo de cada capítulo. E as surpresas não param por ai visto que a história criada por Angie Sage é única, seguindo uma linha de amadurecimento ao longo dos volumes bastante diferente.
As ilustrações são do artista americano Mark Zug, que faz um belo trabalho nos livros e para a alegria dos fãs e daqueles que querem conhecer um pouco do mundo de Septimus Heap antes de ler também tem em seu site diversas ilustrações inéditas da série. Quem quiser conferir mais basta clicar aqui
Septimus Heap - Angie Sage
1- Magya
2- Voar
3- Viajar no Tempo
4- A Pedra da Demanda
5- Syrena
6- Trevas
7- Fyre
1- Magya
2- Voar
3- Viajar no Tempo
4- A Pedra da Demanda
5- Syrena
6- Trevas
7- Fyre
Livros Extras:
The Darke Toad - #1,5 - Conto em apenas e-book.
The Magykal Papers - Um compêndio, com extras, diário de Septimus, guias e ilustrações da série.
The Darke Toad - #1,5 - Conto em apenas e-book.
The Magykal Papers - Um compêndio, com extras, diário de Septimus, guias e ilustrações da série.
Lembrando ainda que você pode ler as resenhas de "Magya", "Voar", "Viajar no Tempo", "A Pedra da Demanda" e no fim da semana de resenhas "Syrena" e "Trevas". Que é lançamento recente, solicitei a editora e chegou muito lindo.
"Fyre", último volume da série que em português provavelmente deverá se chamar "Fogo" está previsto para 2014. E vamos torcer para a Rocco lançar pelo menos "The Magykal Papers". O livro extra é tipo os capas duras das séries do Rick Riordan. Adoraria tê-lo em mãos. Quem ainda não conferiu a série por causa dos preços sugiro que fique de olho no Submarino. Outro dia os livros de um a três estavam saindo por 10 reais. E quem tiver problema para comprar os outros sugiro que me pergunte no twitter. Sei de um lugar que costuma estar 24 reais apenas. Enfim. Vou ficando por aqui. Espero que tenha gostado de conhecer a série. Até mais!
"Fyre", último volume da série que em português provavelmente deverá se chamar "Fogo" está previsto para 2014. E vamos torcer para a Rocco lançar pelo menos "The Magykal Papers". O livro extra é tipo os capas duras das séries do Rick Riordan. Adoraria tê-lo em mãos. Quem ainda não conferiu a série por causa dos preços sugiro que fique de olho no Submarino. Outro dia os livros de um a três estavam saindo por 10 reais. E quem tiver problema para comprar os outros sugiro que me pergunte no twitter. Sei de um lugar que costuma estar 24 reais apenas. Enfim. Vou ficando por aqui. Espero que tenha gostado de conhecer a série. Até mais!
Eu estou louca por esta série, mas estou esperando promoção mesmo hahaha.
ResponderExcluirComecei a ler a série depois de ler a resenha de 'Magya' aqui no blog e gostei muito. Já li os livros 1, 2 e 3. Ainda não comprei o 4 porque em todo lugar que acho é muito caro. Que lugar 'mágyco' é esse que vende por R$24?
ResponderExcluirAcho o tamanho dos livros super fofos. O chato é que a editora cometeu o erro enorme de lançar somente o livro 2 com folhas amarelas e um pouquinho maior que os outros da série. Bom, mas fazer o que. Todas as capas são lindas. Adoro quele efeito dourado dos títulos.
Não sabia que existiam livros extras. Espero que a editora Rocco publique-os.
Abraço!
http://oblogdazoey.blogspot.com/
Esses livros parecem ser tão bacanas! Gostei :)
ResponderExcluirAbraços,
Igor Gouveia
http://www.diariodebordodeumleitor.com/
(Espero seu comentário lá)
AMO SÉRIES *-* QUEM NÃO GOSTA E O MEU BOLSO :( , Vocês vão fazer da Novo Conceito ? eu indico a Série Night Huntress <3
ResponderExcluirtem mesmo muito tempo que quero ler essa série, mas o preço da Rocco, como sempre, é bem puxado, vou ficar de olho no Submarino com Certeza.
ResponderExcluirÉ o tipo de livro que quero ter para quando minha filha estiver lendo sozinha... rs
Abraços
Gabi Lopes
sonhosaventuras.blogspot.com
Depois que li a sua resenha de Magya eu me apaixonei e resolvi comprar. E foi perfeito. Que livros lindos, que história fofa. Gosto muito dessa coleção. A única coisa que me deixa levemente magoada com a série é o preço. Nossa, como os livros são caros, não?
ResponderExcluirTenho Magya, Voar e Viajar no Tempo. Quero os outros três, mas estou criando coragem (lê-se juntando dinheiro). Achei a capa de Trevas linda.
Tenho os três primeiros livros da série, li o primeiro, e gostei bastante. Livros sobre magia, a não ser que tenham cagado mto eu tendo a gostar. E esse é bem feitinho. Quero comprar os demais e ler na sequência, pq minha memória não ajuda mto com tantas séries.
ResponderExcluirMiquilis: Bruna Costenaro
Não leio a série, mas morro de vontade desde que vi os livros baixinhos como você disse. Vou ver suas resenhas. Adorei o post e quero ver se leio, gosto de série infanto-juvenis então sempre é bom encontrar séries boas e criativas. Bjo! *-*
ResponderExcluirAs Cpas são muito bonitas, e gostei desse diferencial dos livros baixinhos. Curto muito esses liros com temática de aventura, e aind amais quando é uma saga. Gostei do texto, e me interessei pela saga, mas os livros são caros né? Quem sabe quando sair uma promoção
ResponderExcluirComprei o 1 e o 2 depois de ler suas resenhas e quero muito ler, mas a fila de leitura é bem grande. Me apaixonei com tudo o que disse nas duas resenhas, acho os livros lindos e adorei o post falando da série. Espero comprar o restante logo. Ilustrações bonitas. Abraços!
ResponderExcluirVi Magya por dez reais no Submarino e lembrei da sua resenha, porque foi aqui que conheci a série lá no fim de 2011 quando nem sonhava em ter o livro. Nem acreditei porque fiquei com vontade na época e como era caro deixei para lá, quero muito ler e ter o resto da série, livros lindos e capa idem. A história tem cara de ser maravilhosa, só esperando comprar o resto para ler. Adorei o post!
ResponderExcluirJá me apaixonei por essa série. Tem tudo para ser perfeita, e as capas são lindas! Os livros vão ficar perfeitos na minha estante. E 10 reais? Já esgotei minha cota de livros que a minha mãe compra para mim em um ano, mas por dez reais eu mesmo boto a mão no bolso pra comprar.
ResponderExcluirEu comprei Magya assim que foi lançado, e nunca conheci alguém que gostasse de Septimus Heap, agora conheço, rs. Eu estou terminado de ler Syrena, quinto livro da coleção e estou gostando muito. Estou muito ansioso para Trevas.
ResponderExcluirAbraços.
Lembrei de comentar agora que vi você falando no twitter que recebeu o livro seis. A série tem cara de ser linda e ótima além dos livros serem lindos. Vi as fotos que falou e vou ver se leio. Adoro encontrar fantasias boas e ainda por cima diferentes. Beijos!
ResponderExcluirsó esperando o ultimo, a série é muito boa
ResponderExcluirtomara que o filme não demore tanto
Eu conheci a série agora e curti muito espero poder ler logo, 7 livros hein ela é meio grandinha, creio que esperarei ter todos os livros lançados para que eu possa ler, adorei as capas elas ão todas lindas.
ResponderExcluirBeijos e obrigada pela dica
E não conhecia essa série, mas pelo que você esta falando, deve ser muito boa. Vou acompanhar as resenhas essa semana pra conhecer um pouco.
ResponderExcluirBjs
Essa série é muito boa, espero que lancem tudo, até os contos para iniciar a lê-la.
ResponderExcluirRuim aqui no Brasil é que as editoras costumam demorar a lançar, quando não mudam os livros de sequencia, ou não lançam os contos... é difícil!
Gostei das capas dessa série!
ResponderExcluirVou continuar acompanhando as resenhas que você postar essa semana, para conhecer melhor a série!
Beijos
Amei, amei e amei! Estava procurando uma série nova faz tempo nesse estilo sabe? Mas tudo que achava parecia semelhante demais com HP e PJ, mas lendo as resenhas aqui amei conhecer! Parece super diferente e pela evolução dos livros parece bem criativa, sem coisas iguais demais. To muito curiosa! Correr para comprar ainda mais que são baixos e bonitos. As ilustrações são lindas também. Beijo para ti!
ResponderExcluirJa estamos em 2017 e nada do setimo livro ser lançado em português...alguém sabe o porque?
ResponderExcluir