18/06/2013

Novidades e Lançamentos #140

Olá! Hoje eu trago para vocês alguns lançamentos empolgantes desse meio de ano. Tem trilogia nova, continuações esperadas e livros avulsos há muito aguardados. Nem acredito em algum deles. Temos editora Gutenberg, WMF Martins Fontes, Galera Record, Arqueiro, Bertrand Brasil, Suma de Letras, Verus, Universo dos Livros, Única e Companhia Nacional. Já cadastrei todos no Skoob e/ou corrigi alguns. Vamos aos lançamentos:

Sombra e Ossos, de Leigh Bardugo, 288 páginas. Lançamento: Junho/Julho
Alina Starkov nunca esperou muito da vida. Órfã de guerra, ela tem uma única certeza: o apoio de seu melhor amigo, Maly, e sua inconveniente paixão por ele. Cartógrafa de seu regimento militar, em uma das expedições que precisa fazer à Dobra das Sombras – uma faixa anômala de escuridão repleta dos temíveis predadores volcras –, Alina vê Maly ser atacado pelos monstros e ficar brutalmente ferido. Seu instinto a leva a protegê-lo, quando inesperadamente ela vê revelado um poder latente que nunca suspeitou ter. A partir disso, é arrancada de seu mundo conhecido e levada da corte real para ser treinada como um dos Grishas, a elite mágica liderada pelo misterioso Darkling. Com o extraordinário poder de Alina em seu arsenal, ele acredita que poderá finalmente destruir a Dobra das Sombras. Agora, ela terá de dominar e aprimorar seu dom especial e de algum modo adaptar-se à sua nova vida sem Maly. Mas nesse extravagante mundo nada é o que parece. As sombrias ameaças ao reino crescem cada vez mais, assim como a atração de Alina pelo Darkling, e ela acabará descobrindo um segredo que poderá dividir seu coração – e seu mundo – em dois. E isso pode determinar sua ruína ou seu triunfo.
O Sangue dos Elfos, de Andrzej Sapkowski, 336 páginas. Lançamento: 28 de junho
Por mais de um século os seres humanos, anões, gnomos e elfos viveram juntos em relativa paz. Mas os tempos mudaram, a paz inquieta está acabada e mais uma vez as raças estão lutando. E parece que para todos, o único elfo bom é um elfo morto. Geralt de Rívia, um bruxo sagaz e habilidoso, tem estado à espera do nascimento de uma criança que profetizou. Essa criança tem o poder de mudar o mundo - para o bem ou para o mal. À medida que a ameaça da guerra paira sobre a terra e a criança é caçada por seus poderes extraordinários, torna-se responsabilidade de Geralt protegê-la de tudo - e o bruxo nunca aceita a derrota como resultado.

O Trono de Vidro, de Sarah J. Mass, 440 páginas. Lançamento: Julho
Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida. Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela... Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor. Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros... Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.
Uma Questão de Segundos, de Harlan Coben, 224 páginas. Lançamento: 08 de julho
Mickey Bolitar nunca teve uma vida normal. Até os 15 anos, ele morou em diversos países por causa do trabalho beneficente dos pais. Quando, por fim, os três se estabeleceram nos Estados Unidos, o pai morreu em um acidente de carro e a mãe acabou internada em uma clínica de reabilitação. Forçado a morar com seu tio Myron, Mickey descobre que está sendo vigiado por uma organização secreta chamada Abrigo Abeona e começa a investigá-la. Uma das poucas pessoas que podem ajudá-lo é dona Morcega, uma vizinha reclusa e de passado obscuro, mas suas revelações geram mais confusão. Quando mostra a Mickey a foto de um nazista cruel que perseguiu a família dela, ele reconhece o paramédico que anunciou a morte de seu pai. Será que o homem mentiu e Brad Bolitar ainda está viv? Enquanto Mickey é assombrado pelas dúvidas, a tragédia se abate sobre a cidade de Kasselton. Durante um suposto assalto, a mãe de sua amiga Rachel Caldwell morre e a garota é baleada. Com receio de que o incidente seja mais um ataque às pessoas que estão ligadas ao Abrigo Abeona, Mickey se junta aos amigos Ema e Colherada para descobrir quem é o criminoso.

Todo Dia, de David Levithan, 336 páginas. Lançamento: 16 de julho
Todo dia um corpo diferente. Cada dia uma vida diferente. A cada dia amando a mesma garota. Nunca há qualquer aviso sobre onde ele estará ou quem será. Uma vez fez as pazes com isso e segue essas diretrizes para viver: nunca fique muito apegado. Evite ser notado. Não interfira. E tudo corre muito bem até a manhã que acorda no corpo de Justin e encontra a namorada de Justin, Rhiannon. A partir desse momento as regras pelas quais sempre viveu já não se aplicam mais. Porque finalmente encontrou alguém com quem quer estar não apenas um dia sim e outro não, mas dia a após dia, todo dia.
O Chamado do Anjo, de Guillaume Musso, 336 páginas. Lançamento: 28 de junho
Nova York, Aeroporto JFK. Na sala de embarque lotada, um homem e uma mulher se esbarram, espalhando suas coisas pelo chão. Após uma discussão banal, cada um segue seu caminho. Madeline e Jonathan nunca haviam se visto e jamais deveriam voltar a se encontrar. Porém, ao recolher seus pertences, trocaram por descuido os celulares. Quando percebem o engano, já estão a dez mil quilômetros um do outro - ela é florista em Paris, ele tem um restaurante em San Francisco. Não demora muito para ambos cederem à curiosidade, explorando o conteúdo dos respectivos aparelhos. Uma dupla indiscrição, que leva a uma revelação inesperada - suas vidas estão ligadas por um segredo que eles julgavam enterrado para sempre...

A Improvável Jornada de Harold Fry, de Rachel Joyce, 248 páginas. Lançamento: 01 de julho
Tem como temas centrais os sentimentos de amor, amizade e arrependimento. A autora conta a história do aposentado Harold Fry que numa manhã de sol sai de casa para colocar uma carta no correio, sem imaginar que estava começando uma jornada não planejada até o outro lado da Inglaterra. Ao receber uma carta de Queenie Hennessy, uma velha conhecida com quem não tem contato há décadas, ele descobre que ela está em uma casa de saúde, sucumbindo ao câncer. Então, Harold Fry escreve uma resposta rápida e, deixando sua mulher com seus afazeres, vai até a caixa postal mais próxima. Ali, tem um encontro casual que o convence de que ele deve entregar sua mensagem para Queenie pessoalmente. E assim começa a peregrinação improvável de Harold Fry. Determinado a andar 600 milhas de Kingsbridge à Berwick-upon-Tweed, porque, acredita, enquanto caminhar, Queenie Hennessy estará viva, ao longo do caminho, ele encontra personagens fascinantes, que o trazem de volta memórias adormecidas: sua primeira dança com Maureen, o dia do seu casamento, a alegria da paternidade. Todos os resquícios do passado vêm correndo de volta para ele, permitindo-lhe conciliar as perdas e os arrependimentos. 
Ruínas do Tempo, de Jess Walter, 336 páginas. Lançamento: Julho
A história começa em 1962. Em uma zona rochosa da ensolarada costa italiana, um jovem hoteleiro encara as águas incandescentes do mar Ligurian e espia uma aparição: uma mulher alta e delgada, uma visão em branco, aproximando-se dele em um barco. Ela é uma atriz, logo descobre, uma atriz americana, e está morrendo. E a história começa novamente hoje, a meio mundo de distância, quando um italiano idoso aparece em um velho lote em busca de um estúdio de cinema para a misteriosa mulher que viu pela última vez em seu hotel décadas antes. O que se desenrola é uma história deslumbrante, e profundamente humana, uma montanha russa abrangendo cinquenta anos e várias vidas. Desde o set de Cleopatra ao Festival Edinburgh Fringe, Walter nos apresenta vidas emaranhadas de uma dúzia de personagens inesquecíveis.

Depois da Terra, de Peter David, 224 páginas. Lançamento: 01 de julho.
Cypher Raige, o líder supremo do Corpo de Guardiões, é herói de uma longa tradição familiar. Por mil anos, desde que o apocalipse ambiental forçou o êxodo da humanidade do planeta Terra, os membros da família Raige foram essenciais para a salvação da espécie humana. Kitai Raige, seu filho, é um jovem de 13 anos tentando provar que está à altura do pai. Após longo período em serviço militar, Cypher leva Kitai para uma viagem, buscando compensar a ausência. Porém, um asteróide atinge a nave, provocando uma aterrissagem forçada na Terra, o que deixa Cypher com ferimentos graves. Com a vida do pai em risco, o jovem é obrigado a se aventurar pelo terreno hostil do planeta desconhecido. O relacionamento entre os dois e as habilidades de Kitai como guardião serão postos à prova. 
As Sete Vidas do Amor, de Carla D'Alessio, 320 páginas. Lançamento: Agosto
Uma mulher cujo maior pecado é a indiferença encontra um gato preto no meio do caminho. Um gato de olhos diabólicos, que parece falar. Gatos pretos são sinal de sorte. Mostram que o amor é grande demais para caber em uma vida apenas.

Aposta Indecente, de Matilda Wright,  240 páginas. Lançamento: 04 de julho
Paris, 1854. Um dos homens mais ricos da França, o marquês de Villeclaire tem uma vida luxuosa e despreocupada, onde não falta nada que o dinheiro e a sua posição social possam pagar. Mulheres, jogo, festas, caçadas, palácios… Mas, uma aposta faz com que os destinos de Villeclaire e Catherine Duvernois, uma jovem e misteriosa viúva, se cruzem, numa fase em que uma nuvem negra assombra os dias do belo marquês, prestes a casar, contra a sua vontade, com Blanche de Belfort. A vida de Louis de Villaclaire desmorona-se… Quem é Catherine Duvernois? E Blanche de Belfort? Alguém está mentindo. Mas quem? Por quê? A resposta mudará para sempre o futuro destas três personagens. Um romance arrebatador, que se desenrola entre os sofisticados salões da aristocracia parisiense e as deslumbrantes paisagens do vale do Loire, levando os leitores em uma viagem inesquecível por cenários de sonho, durante o reinado do Imperador Napoleão III.
Chamas Na Escuridão, de Sadie Matthews, 384 páginas. Lançamento: 25 de junho
Essa série provocante vai cativar, envolver e, até mesmo, intoxicar a leitora como nenhuma outra. Perfeita para aqueles que amaram 50 Tons de Cinza, mas ficaram querendo mais... A história central se passa em Londres, nos bairros mais badalados dessa encantadora cidade. Mas os protagonistas, Beth - graduada em História da Arte, e Dominic – consultor do mercado financeiro, vão se aventurar também na Croácia, Turquia e NY. Profundamente intensa, romântica, provocante e sensual, essa série vai levar a leitora a um lugar onde o amor e o sexo são liberados de seus limites.

Cinzas da Meia-Noite, de Lara Adrian, 336 páginas. Lançamento: 14 de julho
Um sentimento arrebatador o queima por dentro. Resta saber se o amor poderá salvá-lo, ou se ele deixará a sede de vingança destruí-lo... A noite cai e Claire Roth tem de fugir, expulsa de casa por uma ameaça ardente que parece vir do próprio inferno. A partir das chamas e cinzas, emerge um guerreiro vampiro. Ele é Andreas Reichen, seu amante do passado. Apanhados no fogo cruzado, Claire não poderá escapar de sua fúria selvagem – ou da enorme atração que ele exerce sobre ela, e que a faz mergulhar em um mundo de eterna escuridão e prazer sem fim. Nada vai impedir Andreas de destruir o vampiro responsável pelo cruel assassinato de seus irmãos da Raça... E Claire é a única que poderia conduzi-lo a seu traiçoeiro inimigo. Mas seria ele capaz de usá-la como isca para encontrar seu adversário? Claire é a única mulher que Andreas não deve desejar, e também é a única que ele já amou. Andreas não conseguirá resistir a ela, e a chama dessa paixão incandescente consumirá tudo em seu caminho.
Sedução Ao Amanhecer, de Lisa Kleypas, 256 páginas. Lançamento: 02 de julho.
O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?

De Repente, É Ele, de Susan Fox, 384 páginas. Lançamento: 12 de julho
Quando o destino cruza caminhos improváveis, como resistir? Jenna Fallon sempre foi uma mulher livre e decidida, que segue apenas uma única regra: ignorar regras. Então, quando seu carro quebra a caminho de Vancouver e ela é obrigada a pegar uma carona com um belo desconhecido, Jenna se encanta ao perceber que ambos possuem a mesma ideologia de vida: não se amarrar a ninguém... O biólogo Mark Chambers está sempre mudando de um local para outro – assim como nunca fica com uma única mulher. Quando ele e Jenna cruzam a costa do Pacífico acampando, mergulhando e fazendo o melhor e mais quente sexo de sua vida, Mark já não tem certeza se quer se despedir. Será que Jenna será corajosa o suficiente para encarar o desafio de ficar com o cara que pode ser perfeito para ela? De repente, é ele...
O Julgamento de Gabriel, de Sylvain Reynard, 384 páginas. Lançamento: 16 de julho
Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável?

E ai? Gostaram das novidades? Eu particularmente adorei saber dos quatro primeiros dessa lista. Mal posso acreditar que a Gutenberg vai mesmo lançar a trilogia Grisha da autora Leigh Bardugo e que é para já! Estava ansiosa por esse lançamento e gostei da versão de fonte que usaram apesar de preferir a da capa original. Só de manterem a capa já ganharam no meu quesito. Distopia com fantasia e ainda cultura russa? Mal posso esperar para ler. Já o da Martins Fontes é outro que quase me fez dar pulinhos. Fantasia excepcional do polonês Andrzej Sapkowski. Merecia ser lida por todos. Resenha em breve do primeiro. Esse da Sarah J. Maas da Galera também estava na minha lista de esperados. Parece uma fantasia ótima. Enfim. Harlan é Harlan e despensa comentários. Do 5º ao 8º também quero conferir. Sinceramente não entendi porque colocar essa mulher de vermelho na capa do livro. A original é quase idêntica a essa, e bem melhor sem a mulher... Por enquanto é isso! Até mais!

P.s. Mais erótico! Sinceramente se as editoras apostassem tanto em outro gênero como apostam em eróticos estaria saltitando, ainda mais se fosse distopia ou fantasia... Injusto...

8 comentários:

  1. OMG! Sombras e Ossos! O Trono de Vidro! Melhor notícia do mês! Sério que os dois já vão sair? Estava apaixonada pela sinopse dos dois desde que vi as capas no Goodreads. Muito legal saber que já está chegando ao Brasil. De resto gostaria de ler o do Levithan, o do Musso e Ruínas do Tempo. E concordo com o que disse da mulher na capa. Ótimo post com ótimas novidades. Bjo!

    ResponderExcluir
  2. ADOOOOOREI! São ótimos lançamentos! Fiquei muito animada com Sombras e Ossos, As 7 Vidas do Amor e De Repente, É Ele... *¬* Ótima atualização para os seus leitores, flor! :D

    ResponderExcluir
  3. U.uu quero sombras e ossos adoreei !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Mais lançamentos incríveis. Preciso de Todo Dia, Sombra e Ossos, O Chamado do Anjo e O Trono de Vidro. Estava esperando por eles. Outro que me interessou foi Ruínas do Tempo. Esse A Improvável Jornada de Harold Fry foi o que você falou que eles iam lançar! E lançaram mesmo. Não gostei da capa, mas quero ver se leio. Ótimos lançamentos. :)

    ResponderExcluir
  5. Nossa, tem lançamentos bem bacanas vindo por ai, viu!
    Gostei muito de alguns, em especial. "Todo dia" estou realmente ansiosa pra ler. Quero muito conhecer a escrita desse autor, pois sempre ouvi falarem muito bem dos livros dele. Esse é certeza que vou ler!

    "O chamado do anjo" chama atenção pelo título, mas não gostei da sinopse. :S E, por fim, gostei do título, sinopse (e capa *o*) de "A Improvável Jornada de Harold Fry". Mas quanto a esses, não tenho certeza se leio ou não ;x

    Beijos, Yasmin!

    ResponderExcluir
  6. Quanto lançamento! Destes ai quero ler Todo Dia, O Trono de Vidro, Sombra e Ossos e Uma Questão de Segundos. Quem sabe um dia confiro a série da WMF. Adorei o post. Aguardando os lançamentos de agosto. :D Abs!

    ResponderExcluir
  7. Quantas coisas boas, haja dinheiro! Quero muito ler Sombra e Ossos, Trono de Vidro e Todo Dia!

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito de Sombra e Ossos. Adorei a Capa de De Repente, é Ele, achei linda!!!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.