21/02/2013

Novidades e Lançamentos #114

Olá! Cá estou com o restante dos lançamentos. Lembra que eu disse que infelizmente não poderia colocar tudo em posts separados por livros mais aguardados? Hoje trago mais lançamentos da editora Rocco, além de continuações na Bertrand e mais lançamentos da Intrínseca, LeYa, Arqueiro, Companhia das Letras, Jangada e Novo Século. Já estão todos cadastrados no Skoob. Vamos aos livros:

Coelhoberto Pascoal e Os Ovos Guerreiros no Centro da Terra!, de William Joyce, 256 páginas. Lançamento: 28 de fevereiro. Joyce transforma o bom e velho coelho da Páscoa num Guardião muito especial dos sonhos das crianças. Afinal, além de fazer os mais deliciosos chocolates, Coelhoberto Pascoal é capaz de cruzar a galáxia num segundo e, com seus ovos guerreiros, ele pode finalmente pôr um fim na batalha contra o Rei dos Pesadelos.
Um Vento na Porta, de Madeleine L'Engle, 264 páginas. Lançamento: 27 de fevereiro.
Segunda aventura dos irmãos Murry, os protagonistas da série Viajantes no Tempo, iniciada com o clássico "Uma dobra no tempo" ganhador do Newbery Award em 1963, Um Vento na Porta convida os jovens leitores a embarcar em uma nova viagem que supera as barreiras do tempo e da imaginação quando Charles Wallace, o irmão caçula de Meg Murray, começa a ver dragões na horta perto de sua casa. Ao lado do amigo Calvin O'Keefe, os irmãos irão conhecer criaturas fantásticas, capazes de salvar não só a vida de Charles, gravemente doente, mas também o universo, ameaçado por forças malignas!

Kate Somente, de Erin Bow, 344 páginas. Lançamento: 27 de fevereiro.
Uma jovem órfã com poderes mágicos é perseguida pelos moradores do vilarejo onde vive desde que uma misteriosa névoa encobriu os campos, arruinando as colheitas e espalhando medo, fome e doenças. Tendo seu gato como único companheiro, Kate não pensa duas vezes quando recebe uma inusitada proposta: em troca de sua sombra, o misterioso Linay oferece à menina a chance de fugir dali e encontrar um novo lar e uma nova família. Mas será que Kate será capaz de viver sem sua sombra para sempre? Romance de estreia da canadense Erin Bow, Kate somente é uma adorável história de magia e amadurecimento.
No Escuro, de Elizabeth Haynes, 336 páginas. Lançamento: 21 de fevereiro.
Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo... Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele. Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, ela tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele. Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela agora é uma pessoa bastante diferente. Obsessivo- compulsiva, sempre tentando se esconder, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começa a acreditar que ainda é possível levar uma vida normal. Até que um telefonema inesperado muda tudo.

Pegasus e Os Novos Olímpicos, de Kate O'Hearn, 256 páginas. Lançamento: Março.
Quando chegam ao Olimpo relatos de um sósia de Pegasus visto na Terra, suspeitas são despertadas. Emily e Pegasus precisam voltar para o mundo dela, onde descobrem uma conspiração sinistra que colocará olímpicos contra humanos, em uma guerra que envolve amigos e inimigos em cada lado. Com o destino dos dois mundos em suas mãos, Emily precisa fazer uma escolha impossível, ou então tudo o que conhece e ama será destruído.
A Montanha Prateada, de Catherine Cooper, 304 páginas. Lançamento: Sem Data
Nora está numa missão muito importante em Annwn, e cabe Jack resgatar os dois dragonetes que restam no planeta. Eles foram levados pelos Spriggans e serão comidos por eles numa festividade. Usando seu Livros das Sombras como guia e com seus amigos Camelin, o corvo, e Timmery, o morcego, Jack parte para o ataque na montanha prateada. A vida de Jack Brenin muda no momento em que ele encontra um objeto encantado no chão. Sem querer, acaba entrando numa aventura extraordinária por um mundo que ele pensava existir somente nos sonhos. Esse é apenas o início do vencedor do Brit Writers Awards 2010, A Noz de Ouro, primeiro volume da aclamada série de magia de Catherine Cooper, que teve continuidade com O Portal de Glasruhen.

O Enigma da Borboleta, de Kate Ellison, 312 páginas. Lançamento: Março
Penelope “Lo” Martin não é uma adolescente comum. Pode-se dizer que ela é um tanto quanto excêntrica, pela sua dedicação por colecionar objetos bonitos. Mas, desde que Oren – seu irmão mais velho –, morreu, seu costume de juntar coisas passou de uma mania para uma obsessão potencialmente perigosa. E esse hábito vai colocá-la na cena de um assassinato. Mas dessa vez, Lo pode fazer algo para ajudar, algo que não pôde fazer por Oren: investigar! Lo estava no lugar errado, mas na hora certa. Sua mania de vagar pelos bairros afastados de Cleveland a colocou na cena de um crime. Ela ouviu tiros e o noticiários confirmaram: uma garota chamada Shappire foi assassinada em sua casa, a tiros, e não havia suspeitos. Mas Lo tinha um talismã, a borboleta de Shappire.
Os Doze, de Justin Cronin, 592 páginas. Lançamento: 01 de março.
Em A Passagem, doze prisioneiros sentenciados à morte foram usados em um experimento militar que buscava criar o soldado invencível. Mas a experiência deu terrivelmente errado. Um vírus inoculado nas cobaias acabou com qualquer resquício de sua humanidade e elas fugiram, matando ou infectando qualquer um que cruzasse seu caminho. Os infectados se tornavam virais obedientes a seu criador, mais um de seus Muitos. No caos que se formou, a única chance de sobrevivência para a espécie humana eram fortificações altamente protegidas. Assim se formou a Primeira Colônia, um reduto a salvo dos virais, mas isolado do resto do mundo. Noventa e dois anos depois, uma andarilha surgiu às portas da Colônia. Era Amy Harper Bellafonte, a Garota de Lugar Nenhum, aquela que iria liderar um grupo de colonos e eliminar a cobaia número 1, Gilles Babcock, libertando seus Muitos. Agora, cinco anos após ter cruzado as Terras Escuras em busca de respostas e salvação, seu grupo está separado. Cada um seguiu seu caminho, mas seus destinos logo voltarão a se cruzar, num embate definitivo contra uma ameaça mortal. Fanning, o Zero, aquele que deu origem ao apocalipse, tem planos para refazer o grupo dos Doze e conta com um aliado poderoso, disposto a qualquer coisa em nome da própria imortalidade. Segundo livro da trilogia A Passagem, "Os Doze" nos faz questionar a mente humana, os avanços científicos e a busca do poder que leva a uma certeza sombria de nossa capacidade para o mal. Mas, acima de tudo, ele reforça nossa esperança em uma humanidade que se adapta, sobrevive e não se rende.

O Menino Que Via Demônios, de Carolyn Jess-Cooke, 384 páginas. Lançamento: 27/02
Autora de O diário do anjo da guarda, a irlandesa Carolyn Jess-Cooke se volta para seres menos iluminados, mas tão fascinantes quanto em O menino que via demônios. O romance conta a história de Alex, um garoto de 10 anos que, desde a morte do pai, tem como melhor amigo um demônio de nove mil anos. Após a tentativa de suicídio da mãe, Alex conhece Anya, uma psiquiatra infantil que sofre com a esquizofrenia da própria filha. Ao longo do tratamento de Alex, porém, Anya passa a questionar suas próprias certezas: seria ele esquizofrênico ou o garoto realmente é capaz de ver demônios?
Ilíada, de Homero, 720 páginas. Lançamento: 27 de fevereiro.
Primeiro livro da literatura ocidental, a Ilíada parece se tratar, pelo título, apenas de um breve incidente ocorrido no cerco dos gregos à cidade troiana de Ílion, a crônica de aproximadamente cinquenta dias de uma guerra que durou dez anos. No entanto, graças à maestria de seu autor, essa janela no tempo se abre para paisagens vastíssimas, repletas de personagens e eventos que ficariam marcados para sempre no imaginário ocidental. É nesse épico homérico que surgem figuras como Páris, Helena, Heitor, Ulisses, Aquiles e Agamêmnon, e em seus versos somos transportados diretamente para a intimidade dos deuses, com suas relações familiares complexas e às vezes cômicas. Mas, acima de tudo, a Ilíada é a narrativa da tragédia de Aquiles. Irritado com Agamêmnon, líder da coalizão grega, por seus mandos na guerra, o célebre semideus se retira da batalha, e os troianos passam a impor grandes derrotas aos gregos. Inconformado com a reviravolta, seu escudeiro Pátroclo volta ao combate e acaba morto por Heitor. Cegado pelo ódio, Aquiles retorna à carga sedento por vingança, apesar de todas as previsões sinistras dos oráculos. Esta edição em versos da Ilíada, com tradução do helenista português Frederico Lourenço, é acompanhada de textos introdutórios, uma lista das principais personagens e alianças bélicas e mapas que ajudam o leitor a compreender a complexa geografia homérica.

As Virgens Suicidas, de Jeffrey Eugenides, 232 páginas. Lançamento: 28 de fevereiro.
Num típico subúrbio dos Estados Unidos nos anos 1970, cinco irmãs adolescentes se matam em sequência e sem motivo plausível. A tragédia, ocorrida no seio de uma família que, em oposição aos efeitos já perceptíveis da revolução sexual, vive sob severas restrições morais e religiosas, é narrada pela voz coletiva e fascinada de um grupo de garotos da vizinhança. O coro lírico que então se forma ajuda a dar um tom sui generis a esta fábula da inocência perdida. Adaptado ao cinema por Sofia Coppola, publicado em 34 idiomas e agora em nova tradução, o livro de estreia de Jeffrey Eugenides logo se tornou um cult da literatura norte-americana contemporânea. Não por acaso: essa obra de beleza estranha e arrebatadora, definida pela crítica Michiko Kakutani como "pequena e poderosa ópera no formato inesperado de romance", revela-se ainda hoje em toda a sua atualidade.
Não Diga Uma Palavra!, de Jennifer McMahon, 408 páginas. Lançamento: 27/02
Lisa, uma menina de 12 anos de idade, vai até o bosque atrás de sua casa e nunca mais volta de lá. Antes de desaparecer, ela conta ao seu irmão Sam, sobre uma passagem que dá para um lugar mágico, onde irá se encontrar com o Rei das Fadas e tornar-se a sua rainha. Quinze anos depois, Phoebe está apaixonada por Sam, um homem prático e ajuizado que não teme o escuro, nem tem pesadelos – o que, na verdade, ajuda Phoebe a ignorar os dela. Mas, de repente, o casal se depara com uma série de estranhas e inexplicáveis ocorrências. À medida que são levados a questionar a própria realidade, uma terrível promessa feita por Sam anos antes é revelada – uma promessa que pode destruir a todos eles.

E ai? Gostaram dos lançamentos? Eu quase morri com grande parte deles! Não acredito que já vai sair o segundo da série do William Joyce. E menos ainda que já lançou No Escuro. Finalmente saiu a edição da Penguin de Ilíada já que estava esperando para ler Odisséia que comprei deles. Faz muito tempo que li ambos, estava na oitava série e quero reler de novo. Enfim. Muito lançamento bom. A Bertrand já vai lançar o terceiro da série Jack Brenin. É muita coisa boa vindo a partir de março sem falar nas muitas coisas ótimas que já saiu. Vou ficando por aqui, mais tarde resenha. Até mais!

7 comentários:

  1. Gostei mais do lançamentos da Rocco e da Arqueiro (=

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Leio sempre o seu blog! Parabéns pelas informações e resenhas! O resumo do livro No Escuro é o mesmo do Kate Somente. Abs.

    ResponderExcluir
  3. Adorei Kate Somente! E também Os Doze. Quero muito ler essa série de viagem no tempo da Rocco, mas nunca acho para comprar.
    Com Fogo, Bruxaria e Kate Somente já vou a falência... hehe. Bem que você podia sortear algum deles. Eu estou amando os sorteios da Rocco <3
    Ótimos lançamentos. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei os lançamentos!
    Os que eu mais gostei foram "Kate Somente" e "Os Doze".
    Mas como Os Doze é o segundo livro de uma trilogia, vou esperar lenaçar o terceiro para comprar todos os três de uma vez só! ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que Uma Dobra no Tempo tinha continuação... vi uma citação sobre ele num livro e estava a fim de ler. Pena que esgotou numa promoção na Fnac que tava por menos de 10 reais :/
    Curti bastante a sinopse de Kate Somente, só achei o título meio estranho...
    A série As Aventuras de Jack Brenin é uma que queria ler faz tempo.
    Também me interessei por No Escuro, O Enigma da Borboleta, O Menino que via Demônios e As Virgens Suicidas. (Haja tempo e dinheiro!)

    ResponderExcluir
  6. Quero ler Kate O'Hearn, sempre vejo esse livro e tenho muita curiosidade de ler as capas são realmentes lindas, Gostei mais dos lançamentos da Rocco, as sipnoses chamaram minha atenção...

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.