24/02/2013

Dicas #22 - Other Worlds

Olá! Depois de bastante tempo resolvi reunir dicas novamente. Estava um tanto saudosista nesse fim de semana. Hoje trago para vocês dicas de livros, séries na verdade, infantojuvenis que vale a pena dar uma conferida. Eu gosto do gênero e acho que sempre vou gostar independente da idade, que só aumenta a cada ano. São séries, mas valem muito a pena. Com temas variados sendo alguma delas verdadeiros achados, ricas e com histórias fabulosas. Espero que curtam. Vamos aos livros:

Nicolau São Norte e A Batalha Contra O Rei dos Pesadelos, de William Joyce - 232 páginas
A verdadeira história de ninguém menos que Papai Noel, que, muito antes de ser São Nicolau (ou Santa Claus), era conhecido como Norte, um destemido espadachim e notório fora da lei. Na história, que traz charmosas ilustrações em preto e branco, somente quando vilões verdadeiros entram em cena Norte encontra outro uso para suas famosas habilidades de lutador, transformando-se no herói adorado por crianças do mundo inteiro. Um vilarejo mágico e escondido do mundo, onde Norte, Ombric o mago que criou o vilarejo e Katherine tentarão todas as formas de derrotar um velho inimigo, com ajudas inesperadas e caminhos perigosos.
Floresta dos Corvos
Andrew Peters - 384 páginas
Ark vive no alto das últimas árvores que restam no mundo. E mesmo em um país suspenso como Arborium alguém precisa desentupir os canos, ele é aprendiz de encanador. É enquanto está trabalhando para um político poderoso que o garoto se torna testemunha de algo que vai mudar sua vida. Sem querer, Ark entreouve a conversa de conspiradores que pretendem destruir seu país. Uma enviada de Maw, o império de vidro e metal, planeja tomar as ricas árvores de Arborium fazendo de seu povo, os pacíficos dendrianos escravos. Flagrado, Ark precisa fugir para não ser morto, e terá de percorrer o gigantesco arvoredo até a sombria Floresta dos Corvos, talvez esteja sua única esperança.

Uma Dobra no Tempo, de Madeleine L'Engle - 264 páginas
Uma linha reta não é a distância mais curta entre dois pontos.  Os Murry viviam longe da aldeia, isolados, em uma rua afastada. A geniosa Meg, menina azarada e considerada má aluna e o pequeno Charles rotulado de irmão bebê idiota, compartilhavam o peso de serem crianças com um nível de intelectualidade acima do comum, o que causava dificuldades. Dennys e Sandy eram seus irmãos gêmeos, que não eram nem ruins, nem excelentes, mas eram fortes, bons corredores e se saíam bem nos jogos. Os irmãos e a mãe, uma bela cientista, conviviam bem, apesar das diferenças. Mas carregavam um vazio dentro de casa. O sr. Murry era um físico famoso e, desde que partiu numa missão confidencial do governo, não tiveram mais notícias dele.
A Torre Invisível, de Nils Johnson-Shelton - 256 páginas
No mundo onde vive o garoto Artie Kingfisher, magos chamados Merlin, dragões e espadas mágicas existem apenas em lendas e contos de fadas. Isso, porém, muda completamente no dia em que ele começa a receber, na vida real, mensagens saídas de seu jogo favorito, chamado Outro Mundo. Pistas misteriosas levam Artie até uma loja estranha, de nome estranho, onde ele descobre que nada em sua história é o que parece. O menino é nada mais que o sucessor do lendário rei Arthur, nascido no século XXI. Ao lado da irmã, Kay, e carregando a célebre Excalibur, Artie cruzará o Outro Mundo em uma jornada digna dos cavaleiros da Távola Redonda, enfrentando dragões, lobos famintos, poderosos feiticeiros e muitos perigos. 

A Noz de Ouro, de Catherine Cooper - 266 páginas
A vida de Jack Brenin muda no momento em que ele encontra um objeto encantado no chão. Sem querer, acaba entrando numa aventura extraordinária por um mundo que ele pensava existir somente nos sonhos.  Nora, uma druidesa, e Elan, uma ninfa, são as novas vizinhas do jovem Jack. Após ficarem amigos, elas lhe contam tudo sobre a profecia do Eleito, que diz que o menino que for capaz de ver a noz de ouro poderá salvar hamadríade, a árvore de vida, que corre perigo. Na verdade, as florestas do mundo estão morrendo. Mas, se ele não é corajoso nem forte, como poderia ser o Eleito mencionado em uma antiga profecia?
A Escritura da Meia-Noite
David Whitley - 368 páginas
Dois protagonistas cativantes e um envolvente mistério. Habitantes de Ágora, antiga cidade onde crianças menores de 12 anos são tratadas como mercadorias, Mark foi vendido pelo pai, e Lily, uma órfã, ofereceu a própria vida em troca da proteção de um poderoso conde. Unidos pelo acaso e por um mistério capaz de mudar suas vidas, eles não sabem que estão sendo vigiados de perto, e têm apenas uma chance de escapar de uma existência de pobreza e servidão: descobrir o que é a Escritura da Meia-Noite.

E ai? Gostaram das dicas? Não sei se perceberam, mas procurei colocar séries infantojuvenis e que tivessem narradores diversos ou masculinos para ficar um pouco diferente. Porque as pessoas admitindo ou não isso faz bastante diferença no tom da história em si. Por enquanto é isso. Demorou um pouco pois estou montando a capas pelo mundo dessa semana que começa e tive sérios problemas em encontrar capas grandes e nítidas de alguns países. Até mais!

7 comentários:

  1. Adoro livros desse tipo, são tão gostosos de ler, acho que, não importa a idade, sempre irei gostar de livros assim.

    ResponderExcluir
  2. Os livros da Rocco são melhores pra mim, nesse genero.

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto bastante também, ou melhor tenho gostado porque não lia muito. Dessas ai eu também gostei bastante das da Rocco. Da Intrínseca já via resenha apenas de Floresta dos Corvos, que também achei interessante. Vou conferir depois o último da lista e também o primeiro que já queria ler, o terceiro e o quarto.
    Ótimas dicas! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei praticamente todas as dicas, mas as que mais me chamaram a atenção foram A torre invisível e A Escritura da Meia-Noite :D

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de livros infantojuvenis tbm!
    Já li vários, mas nenhum dessa sua lista. Floresta de Corvos, A Torre Invisível e A Escritura da Meia-Noite foram os que eu achei mais legais!
    Acho que as melhores editoras para esse gênero são a Rocco e a Fundamento.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho esse tipo de livro muito gostoso de se ler, e acho que as dicas foram muito boas, um pelo qual eu me interessei bastante foi Nicolau São Norte e a Batalha contra o Rei dos Pesadelos que eu até ja vi resenha por aqui :)

    ResponderExcluir
  7. Floresta dos Corvos é série? Eu tenho esse livro, ainda não li e nem sabia. É série? Oo
    Quero conferir só esse da lista mesmo...

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.