28/08/2012

Capas pelo Mundo - XXII

Oi! Como vai o dia? Toda semana eu penso nessa coluna, aliás o capas pelo mundo me deixa sem dormir toda semana. Fico devendo vocês, quero e gosto demais de fazê-la, mas não encontro livros. A situação é sempre a mesma: ou são todos os países com a mesma capa ou pior o livro ainda não saiu em países suficientes para fazer uma edição legal. Então me perdoem pela falta de edições, mas sou muito perfeccionista para montar uma edição mais ou menos só para ter. Hoje trago uma trilogia que gosto demais, está entre as tops favoritas: "As Lendas de Yelena Zaltana" de Maria V. Snyder. Não são muitos os países que o livro saiu e também não são muitos os países que fizeram capa própria. A maioria usou a mesma com que o livro foi lançado aqui, mas decidi fazer porque tem bastante capa diferente no eixo Reino Unido - Estados Unidos - Austrália, então espero que gostem, não são tantos países como em algumas edições passadas, e vamos as capas:

França:


Itália:


Alemanha:


Alemanha Primeira Edição - Estados Unidos Nova Edição:


Estados Unidos Primeira Edição:


Austrália:


Rússia:


Rússia  - Estados Unidos Segunda Edição:


Reino Unido Nova Edição:


Holanda:


Espanha:


E ai? Gostaram das capas? Queria mais, porém não encontrei versões novas era sempre as daqui ou essa parecida com a da Espanha. Coloquei legenda nas fotos, então qualquer dúvida só passar o mouse por cima. A da Alemanha foi descontinuada no lançamento do livro dois. O que foi bom porque aquela capa é bem estranha não é mesmo? O que atrapalhou o surgimento de capas diferentes acredito eu que tenha sido o fato de em quase todos os países os livros serem lançado pela Harlequin. Sempre editoras deles ou associadas então saiu tudo parecido. O que não entendi é porque diabos na Itália eles mudaram o nome da trilogia. Loucura pura. As da Rússia são sempre horríveis com mulheres duvidosas na capa, mas achei sacanagem lançarem o três com a capa azul e desnecessário lançar os dois primeiros em um volume só. Gostei da australiana, da primeira edição americana e um pouquinho da francesa. Vou ficando por aqui. E se você ainda não leu a trilogia não deixe de conferir as resenhas deles aqui no blog. É muito boa, favorita entre os favoritos. E estou doida para que a Harlequin lance o terceiro em versão normal. E-book não vou comprar. Quero ter o prazer de ler nas mãos. Daqui a pouco tem mais uma postagem. Até mais!

18 comentários:

  1. As capas dos Estados Unidos Primeira Edição é linda. A da Rússia, Deus do céu, péssima. Mas, contudo eu gostei mais mesmo foi da Alemanha e da Holanda, que é a que temos aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Achei lindas todas as capas, mas as mais achei legal foi as da França, Itália e Alemanha...

    ResponderExcluir
  3. Amei as capas da França e a 1ª edição dos EUA. Você fala tão bem dessa trilogia que estou com vontade de ler. Ótimo post!

    ResponderExcluir
  4. Estou querendo essa trilogia desde a sua primeira resenha e agora com o terceiro livro é grande a chance de eu comprar, ou então você podia fazer uma promoção. Hahaha. Gostei da nova edição americana e um pouco da do Reino Unido. Ótima essa semana, queria ver aqui alguns lançamentos, mas você disse que não tem em muitos países =( Qualquer coisa então tá ótimo. Adoro essa coluna.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a capa do Reino Unido e as capas da Itália. Não conhecia a série, vou dar uma olhada nas suas resenhas, estou querendo ler mais fantasia mesmo e adoro séries/trilogias. A capa da Espanha é bem clean e gostei. Queria ver aqui mais capas da Meg Cabot. :)

    ResponderExcluir
  6. Quando você atualizou o twitter com o link do post e disse que era sobre uma trilogia que você gostava muito, apostei que fosse essa mesmo HAHA Não gosto muito da capa brasileira da trilogia e tampouco gostei das capas dos outros países. Rostos demais haha A melhor e que achei realmente bonita são as capas francesas.

    ResponderExcluir
  7. EUA 1ª edição, as melhores!!! As de nova edição eu também gostei. Estranho foi a Alemanha fazer uma capa tão feia, geralmente as capas de lá são bem bonitas.

    ResponderExcluir
  8. Capas lindas e capas mega estranhas. Gostei mais dessas primeiras, França e Itália.

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante das edições Espanha/Austrália/Itália. A da França também é legal. A 1ª versão dos EUA também gostei bastante. E a Rússia estragando meu dia de novo. Eu não compraria de jeito nenhum um livro desses.
    E, de novo, eu sumi por aqui. eu andei meio sem tempo e lia as novidades pelo e-mail. Assim eu não sentia falta do blog porque eu estava atualizado, mas não comentava em nada, como sempre foi minha rotina fazer. Mas agora com a promoção Escolha seu Livro, fui obrigado a voltar, e vou tentar comentar em todos os posts que eu perdi [e não sumo de novo].

    ResponderExcluir
  10. As capas da Rússia sempre são medonhas...

    Gostei bastante das do Reino Unido (nova edição) e da França.

    ResponderExcluir
  11. Ah, eu nem conheço a trilogia. Fiquei bem curiosa a respeito. O que me chamou a atenção é que tem um jogo de cores semelhantes em todas as capas. É ... as capas da Rússia ninguém merece. França e Itália estão bem bonitas.

    ResponderExcluir
  12. França e Austrália foram as que mais gostei; as da Austrálias são mais bonitas, mas gosto do som do título do primeiro livro em francês, ahaha, nada a ver, mas enfim.

    ResponderExcluir
  13. Cara, por que as russas são sempre tão horrorosas???

    ResponderExcluir
  14. Quando vi a série pela primeira vez a capa era dos Estados Unidos segunda edição e já achava bonita, a nova edição dos EUA também é linda. Gosto das capas do Brasil que são iguais a da Alemanha, também são lindas. Só não gostei muito das capas da Rússia porque a imagem da mulher na capa não é exatamente como imagino Yelena.

    ResponderExcluir
  15. Ah.. comprei o primeiro volume da trilogia esse mês, esperando chegar porque mesmo tendo em pdf não quero ler, prefiro o livro físico, mas ele nunca ficava barato, ai do nada ficou por vinte na Saraiva e corri pra adquirir! kkk

    ResponderExcluir
  16. As da Rússia ficaram horríveis, e a 1ª edição da alemanha tbm nao agradou, as 6 primeiras são as mais lindas *_8

    ResponderExcluir
  17. Adorei as capas da França e a Primeira edição americana.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.