09/02/2012

Novidades e Lançamentos #26

Pensou que se livraram da coluna de lançamentos? Estão enganados. Muita coisa que anunciei aqui estão sendo lançadas essa semana e hoje eu trago algumas novidades de fevereiro das editoras LeYa, Arqueiro e Rocco. Adendo: Capa do lançamento da Intrínseca e mais um lançamento da LeYa. Vamos a pequena lista:

Por Um Triz - Michel Gorski e Sílvia Zatz
“É absurdo, vão achar que enlouqueci, mas ela está falando comigo. (...) É como se o diário fosse de fato dirigido a mim. Será que ela sabia que, tantos anos depois, o seu tesouro chegaria até minhas mãos?”. Ao receber um antigo caderno de couro com o nome “Ana Rendel” grafado, a rotina do estudante de medicina Tadeu Max muda completamente. O diário é uma das muitas relíquias guardadas no Museu da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, fundada no século XVI, e pertence a uma garota que há 71 anos foi internada no hospital onde ele trabalha. Narrado em três linhas narrativas – a do investigador, de Ana e de Tadeu – Por um triz adiciona elementos de fantasia numa aventura que atravessa décadas, contada em forma de diário. Desde o primeiro contato com os manuscritos, Tadeu percebe uma estranha conexão com a menina e isso se revela cada vez mais à medida que as páginas amareladas do caderno desvendavam episódios misteriosos.
O Ladrão de Olhos - Jonathan Auxier
Para vocês que não conhecem nada sobre crianças cegas, saibam que dão os melhores ladrões. O que o destino reserva a uma criança cega e órfã, que usa seus dotes para roubar todo tipo de objeto de qualquer tipo de pessoa? Uma criança que dorme em um porão escuro e frio durante o dia e é obrigada a sair furtivamente à noite para cometer seus delitos e, assim, sobreviver? O que o destino reserva a um garoto de dez anos que já é considerado o maior ladrão que já nasceu? O destino, caro leitor, reserva a essa pobre criatura três olhos mágicos, que irão levá-lo a uma viagem inesquecível, na qual inimigos e estranhas criaturas estarão à espreita em lugares completamente deslumbrantes e magníficos! O destino lhe reserva um amigo que estará por perto sempre que precisar e aventuras que farão de Peter Nimble, o órfão, o cego, o pobre coitado, um dos maiores heróis que já existiu!

Jogada Mortal - Harlan Coben
Aos 16 anos, Valerie Simpson já era finalista do Aberto de Tênis da França. Depois de brilhar nos circuitos internacionais do esporte, de repente tudo mudou. A jovem ficou reclusa e deixou de lado as competições de alto nível. Seis anos depois, ela está disposta a retomar a carreira e procura Myron Bolitar para ser seu agente. Para ele – que já agencia Duane Richwood, cotado para vencer seu primeiro Grand Slam –, essa é uma ótima oportunidade. Mas seus planos têm fim quando Valerie é morta e Duane se torna o principal suspeito do assassinato. Apesar de o rapaz estar em quadra na hora do crime, algo parece não se encaixar na história que conta à polícia. Ele garante não conhecer Valerie, mas seu número de telefone estava na agenda da jovem. Insatisfeito com o rumo das investigações policiais, Myron sai em busca da verdade. E descobre que, além de prováveis ligações que a moça fez para Duane de um telefone público, há um passado de dor e mentiras que talvez leve ao verdadeiro motivo do crime. Agora, com a ajuda do excêntrico Windsor Horne Lockwood III e da ex-profissional de luta livre Esperanza Diaz, Myron enfrentará inimigos poderosos que tentam a todo custo impedir que a verdade venha à tona.
Jogador Nº 1 - Ernest Cline
Um mundo em jogo, a busca pelo grande prêmio.Você está preparado? O ano é 2044, e o mundo real está numa terrível situação! Como a maioria das pessoas, Wade Watts escapa de sua desanimadora realidade passando horas e horas conectado ao Oasis, que é uma utopia virtual que permite a seus usuários ser o que eles quiserem, um lugar onde você pode viver e se apaixonar em qualquer um de seus milhares de planetas. E, como a maioria da humanidade, Wade sonha em encontrar o grande prêmio que está escondido nesse mundo virtual. Em algum lugar desse playground gigante, o criador do Oasis escondeu uma série de enigmas que premiará com uma enorme fortuna e um poder muito grande aquele que conseguir desvendá-los. Durante anos, milhões de pessoas tentaram, sem sucesso, encontrar esse prêmio, sabendo apenas que os enigmas de Halliday se baseiam na cultura pop da época que ele adorava: o fim do século XX. E, durante anos nessa busca, milhões descobriram outra válvula de escape, estudando de modo obsessivo os símbolos de Halliday. Como muitas pessoas, ele discute os detalhes da obra de John Hughes, joga Pac-Man e canta as músicas do Devo enquanto ganha terreno no Oasis, assim encontrando o primeiro desafio. De repente, o mundo todo se volta para acompanhar seus passos, e milhares de competidores se unem na busca, entre eles, jogadores poderosos e dispostos a cometer assassinatos para tirar Wade do caminho. Agora, a única maneira de Wade sobreviver e proteger tudo que ele conhece é vencer, mas para isso, talvez tenha que deixar para trás sua perfeita existência virtual e encarar a vida e o amor no mundo real do qual ele sempre fugiu desesperadamente.

Quatro Para Marcar - Janet Evanovic
Stephanie Plum está às voltas com um novo caso. Desta vez, a caçadora de recompensas de Trenton, Nova Jersey, precisa encontrar Maxime Nowicki, a garçonete acusada pelo roubo do carro do ex-namorado Eddie Kuntz. Mensagens criptografadas, pistas nos lugares mais inusitados, suspense na medida certa, cenas bem-humoradas e pitadas de romance dão o ritmo de Quatro para marcar. O título chega às livrarias pouco antes da estreia de Como agarrar meu ex-namorado, adaptação para o cinema de Um dinheiro nada fácil, primeiro título da série protagonizada pela atrapalhada Plum. Aparentemente simples, o caso revela-se mais intrincado do que Stephanie imagina. Quanto mais vestígios reúne sobre o paradeiro de Maxime, mais Stephanie vê-se diante de uma história complicada, que se revela-se muito mais do que um simples ato de vingança contra um ex-namorado. Dia após dia, ela toma conhecimento de pequenos crimes cometidos contra os amigos de Maxime, um dedo decepado aqui, a mãe escalpelada ali, até a morte da funcionária de uma loja de conveniência que sempre atendia Maxime. Como se não bastasse tudo isso, os indícios do caso investigado por Morelli, sobre dinheiro falsificado, começam a ter muita semelhança com as pistas encontradas por Stephanie no caso Maxime. Sim, porque mais uma vez os caminhos de Stephanie e Joe Morelli se cruzam. Mesmo contrariada, a caçadora de recompensas não resiste ao charme do namoradinho dos tempos de adolescência. Em Quatro para marcar, Joe oferece mais do que apoio na busca por novas pistas.
Muncle Trogg: O Menor Gigante do Mundo - Janet Foxley
Os gigantes vivem no topo do Monte das Lamentações, escondidos dos humanos que estão lá embaixo. Mas nem todos são realmente grandes. Muncle Trogg, por exemplo, é tão pequeno que acaba virando alvo da zombaria dos outros. Chateado, ele decide descer a montanha e dar uma olhada nos tais Pequenotes, com quem dizem que se parece. E o que Muncle descobre é de fato surpreendente.


Caiu do Céu - Heidi W. Durrow
Rachel, filha de uma dinamarquesa com um negro, torna-se a única sobrevivente de uma tragédia familiar, depois de uma fatídica manhã no terraço de um prédio em Chicago.Forçada a se mudar para uma cidade estranha, tendo como tutora sua severa avó afro-americana, Rachel é obrigada a viver, pela primeira vez, em uma comunidade de maioria negra, na qual sua luminosa pele clara, seus extraordinários olhos azuis e sua beleza fazem com que seja alvo de constante atenção, por onde quer que passe. Enquanto cresce nesse ambiente e tenta engolir a dor, ela começa a entender como o mistério e a tragédia de sua mãe podem estar ligados à sua própria e oscilante identidade. Criada até então para pensar em si mesma como branca, agora se espera de Rachel que aja como negra. E, nesse meio-tempo, a jovem continua se perguntando por que tem de ser definida por sua pele e que motivo justifica que rótulos digam mais sobre o que ela é, em um mundo que insiste em classificá-la tanto como negra quanto como branca.A menina que 'Caiu do Céu' é um emocionante e perspicaz retrato de uma jovem bi-racial que precisa lidar com as concepções da sociedade sobre raça e classe. A novela ganhou o Prêmio Bellwether de melhor ficção sobre questões de justiça social.

E ai? Gostaram de alguma coisa? Estou curiosíssima demais para o novo lançamento do Harlan Coben isso sem contar os dois da LeYa que gostei bastante das sinopses. "Jogador Nº1" já está em pré-venda no Submarino para quem quiser dar uma  conferida o preço é R$26,90 e deixo o link aqui. Essa lista de lançamentos que só aumenta é um problema para o bolso... Até mais!

7 comentários:

  1. É sempre um problema no bolso, tanto livro já que quero ler e super me interessei por 'Por um triz' e 'O ladrão de olhos', espero poder lê-los ainda esse ano, não conheço os autores.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. a capa de Por um triz chamou muito a atenção e pela sinopse parece ser uma história interessante.

    ResponderExcluir
  3. Mais um do Harlan Cobben, com Simom!!! Ótimo, adoro os livros dele,
    Caiu do céu tb parece interessante.
    Livros mais reais são pontuais em alguns momentos para refletirmos sobre nossas próprias escolhas e caminhos...

    Abraços
    Gabi
    sonhosaventuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. OMG! Meu bolso que é tão pequeno sofre demais! hehe
    Jogada mortal , eu gostei da sinopse; Caiu do céu também parece ser bem interessante, pelo menos o tema é.

    ResponderExcluir
  5. Gente , e não para de chegar lançamento , isso é ótimo para todos nós , só que falta dinheiro !! O Ladrão de Olhos parece ser ótimo , quero também esse novo lançamento da Intrínseca :)
    Abraços !!

    ResponderExcluir
  6. Me interessei por todos os títulos, principalmente o Ladrão de Olhos e o Jogador nº 1. É por isso que quando eu arrumo dinheiro ele some em 5 minutos, tantos livros bons não podem deixar de ser comprados.

    ResponderExcluir
  7. Adorei tudo. rs. Principalmente o do Harlan Coben.
    Tive que colocar todos os livros na minha lista de desejados.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.