14/11/2011

Desafio - Dia 10

Dia 10 - Livro favorito adaptado para o cinema
Nem preciso pensar o meu livro favorito, virou a melhro adaptação de todos os tempos. Os três melhores filmes e com 17 oscars para contar história:

Nome: O Senhor dos Anéis
Autor: J.R.R. Tolkien
Páginas: 1202
Editora: Martin Fontes
Sinopse: Alternadamente cômica, singela, épica, monstruosa e diabólica, a narrativa deste livro desenvolve-se em meio a inúmeras mudanças de cenários e de personagens, num mundo imaginário convincente em seus detalhes. Tolkien criou em 'O Senhor dos Anéis' uma nova mitologia, num mundo inventado que demonstrou possuir um poder de atração atemporal.
Coloquei o volume único, mas quem se interessar é claro que tem os volumes separados, sem edição capa meia dura cartonada e normal. Além da versão sem orelhas, mais barata. Estou relendo agora a trilogia e como estou lendo juntos com as leituras normais estou demorando um pouquinho mais. Em breve resenha aqui no blog. O desafio chega ao décimo dia. Para aqueles que ainda querem participar basta acessar esse post e seguir as instruções que estão no final. Até mais e comentem! :)

5 comentários:

  1. eu não li os livros pois não é um gênero que eu goste, mas gosto bastante dos filmes, são ótimos!

    de adaptações, eu gosto muito de 'E se fosse verdade'. Acho que é minha favorita. :)

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente com você, O senhor dos Anéis é a melhor adaptação ever!

    ResponderExcluir
  3. aaah, que clássico maravilhoso. sem palavras pra essa adaptação lêêndíssima *-* adoro. no cinema vi umas 3 vezes só As duas torres. Muito bom :3

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.