10/11/2011

Desafio - Dia 08

Dia 08 - Um livro difícil ler
Um livro que foi difícil de ler, não são muitos porém recentemente li o livro abaixo e foi complicado concentrar o tempo na leitura. Não é que seja complexo acho que foi mais culpa do formato do livro do que da história, da narrativa em si.

Nome: Crime e Castigo
Autor: Fiódor Dostoiévski
Páginas: 568
Editora: 34
Sinopse: Raskólnikov, um jovem estudante, pobre e desesperado, perambula pelas ruas de São Petesburgo até cometer um crime que tentará justificar por uma teoria: grandes homens, como César e Napoleão, foram assassinos absolvidos pela História. Este ato desencadeia uma narrativa labiríntica que arrasta o leitor por becos, tabernas e pequenos cômodos, povoados de personagens que lutam para perservar sua dignidade contra as várias formas da tirania.

Acho que a diagramação do livro tem mais a ver do que a história em si. A trama de Dostoiévski é complexa, densa, mas depois de certo ponto a leitura te absorve, o que aconteceu foi a junção de falta de tempo e diagramação. No final das contas foi um livro difícil de ler. Terminei relativamente rápido, mas a leitura não ficou. Ainda quero relê-lo um dia com mais tempo, sem pressa. O desafio chega ao oitavo dia. Está sendo bom revisitar minha lista de lidos e lembrar de algumas leituras em especial. Para aqueles que ainda querem participar basta acessar esse post e seguir as instruções que estão no final. Até mais e comentem! :)

3 comentários:

  1. EStou adorando seu desafio vou começá-lo agora viu!!! bjos depois passa no meu blog pra ver!!!

    ResponderExcluir
  2. Já li Crime e Castigo na versão pocket e foi bem complicado mesmo, letra pequena, livro pequeno. Agora pelo que você falou é quase a mesma coisa com a versão não pocket... Ainda bem que comprei a mais barata, porque deu na mesma. haha. :)

    ResponderExcluir
  3. Sabe que eu achei "As cronicas de gelo e fogo" um pouco dificil de ler, por ser uma serie com muitos personagens e cenarios, e por varios pontos de vista diferentes. Li os 2 primeiros volumes e parei no 3º, o tamanho dele me assustou, rs.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.