02/04/2017

Resenha - Uma Pequena Mentira


Nome: Uma Pequena Mentira
No Original: One Tiny Lie
Autor (a): K. A. Tucker
Tradutor (a): Alice Klesck
Páginas: 352
Editora: Fábrica 231
Comprar: Amazon - Submarino - Saraiva - Cultura
Sinopse: Livie, a mais centrada das irmãs Cleary, segurou as pontas após a morte dos pais num acidente em que Kacey, a mais velha, foi a única sobrevivente, e cuidou da irmã quando ela caiu em depressão. Aos poucos, Kacey superou seus traumas e encontrou a felicidade, enquanto Livie se dedicava aos estudos. Agora, no segundo do livro da série de sucesso Ten Tiny Breaths, K. A. Tucker joga o foco de sua envolvente narrativa sobre a caçula. Livie acaba de ingressar na tradicional Universidade de Princeton e está pronta para viver as emoções típicas de uma caloura, o que inclui frequentar as festas no campus, fazer novos amigos e encontrar um namorado bacana com quem possa tecer planos para o futuro. Ela só não esperava se envolver justamente com um cara como Ashton Henley, o capitão do time de remo com fama de garanhão. Com medo de ser apenas mais uma na lista de conquistas de Ashton, Livie tenta agir com a razão, como sempre fez. Mas até que ponto vale a pena dominar seus sentimentos por medo de se machucar? Uma pequena mentira é mais um livro da coleção Curti, para quem não abre mão de uma boa história romântica.

Desde que comecei a ler new adult e passava os fins de semana no Goodreads lendo sinopses e imaginando o que vinha por aí que a série Ten Tiny Breaths está na minha lista, por isso quando li Respire adorei confirmar o que eu esperava: que a série tem tudo para ser muito boa. A Rocco surpreendendo o leitor traz o segundo livro pouco depois e Uma Pequena Mentira segue com uma história forte, de pessoas quebradas e escolhas difíceis. Conheçam o segundo livro da série e descubra porque K.A. Tucker é uma autora que você deveria ler.

Livie é a irmã de Kacey, protagonista do primeiro livro e diferente de sua irmã lidou bem diferente com a morte trágica dos pais. Talvez por ser mais nova, talvez por se agarrar com tantas forças a decisão de estudar em Princeton e formar pediatra com especialização em oncologia. Era sua última ligação com o pai, como uma promessa, algo que ela poderia fazer tendo certeza que ele aprovaria. Porém ao entrar em Princeton Livie percebe que a vida não segue planos. Na primeira semana ela conhece Ashton, capitão do time de remo. O fato de sua colega de quarto Reagan ser filha do treinador não ajuda muito e menos ainda que Connor seja do time, e amigo de Ashton. Desde a festa de boas-vindas desastrosa com sua irmã que Livie tenta esquecer Ashton. Connor parece tudo o que seu pai iria querer para ela. Ashton tem namorada, é mentiroso e tem a pior fama do campus, mas Livie acaba percebendo que as aparências enganam, e por trás de uma pequena mentira existe um mundo bem feito e complicado. Depois de toda a dor que passou com os pais e vendo Kacey se afundar nessa dor ela sabe bem que Ashton está longe de ser quem todo mundo pensa. Mas será que existe saída no meio de tanta dor e sofrimento? Livie se vê arrastada para uma situação impensável e para piorar a cada dia que passa ela sabe que medicina não foi feito para ela.

Esse é o ponto de partida da história de Livie e devo dizer que a narrativa em primeira pessoa não ficou devendo em nada. Tucker é uma autora que consegue destruir o leitor com sua histórias e personagens complicados. Adoraria algumas capítulos narrados por Ashton e juro que adoraria ver o pai dele queimar no inferno. Mas deixando essa parte de lado para não estragar as surpresas devo dizer que acabei gostando da irmã da Kacey. Livie é um pouco vaga no começo, mas consegue dar voz a uma história própria e logo nos primeiros capítulos estamos envolvidos em sua história. Primeiro por ela e depois por Ashton, e por todo o resto.

A narrativa da autora é envolvente e o modo como dá voz a Livie instiga o leitor assim como as pequenas descrições e a ambientação vivaz. Depois que começamos é impossível largar antes de descobrir tudo. Leitura rápida e que deixa o leitor querendo mais de vários personagens. A edição da Fábrica 231 está perfeita, desde a tradução até a adaptação da capa. Recomendo a todos que gostam de um bom new adult, e também aos que ainda não conhecem o gênero ou só procuram uma bela história de como pessoas partidas podem surpreender. A série pode ser começada do segundo livro sem problemas. Depois de lê-lo é certeza que vai procurar o primeiro... Leiam! Até mais!

Ten Tiny Breaths - K.A. Tucker
1- Respire
2- Uma Pequena Mentira
3- Four Seconds To Lose
4- Five Ways To Fall

Acompanhe a editora Rocco:

0 comentários:

Postar um comentário

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.