08/01/2017

Desafio de Contos - 2017

Olá! Como vai o dia? Quando o blog começou há cinco anos uma das coisas que mais gostava de fazer para matar o tempo e organizar minhas leituras de forma a fugir da zona de conforto era criar desafios ou buscá-los na internet e cumpri-los. Cheguei a postar alguns aqui e lembro que era uma forma ótima de conhecer autores novos e desconhecidos. Por causa da faculdade o tempo tem ficado cada vez mais contado e pensando nisso e na minha paixão por contos resolvi criar o Desafio de Contos.

A ideia é conhecer autores diferentes que mandam muito bem em contos e criar uma ordem no meio do caos que tem sido minha lista de leitura. Buscando na internet encontrei alguns desafios de contos por aí e até mesmo um desafio para autores de contos que acontece há 11 anos em Nova York. Sem me basear em nenhum modelo e depois de algumas dicas no twitter e uma pesquisa básica cheguei a lista de tópicos/regras do desafio, porém antes de postá-la deixo a sugestão para você leitor, que por acaso tem um gênero que goste muito, que queira ler mais dele e seu tempo não estiver ajudando sinta-se bem-vindo a seguir o desafio com o gênero de sua preferência ou com os contos.

Os tópicos para ajudar a guia o desafio são:
1- Antologia de fantasia.
2- Antologia de ficção-científica.
3- Antologia de terror.
4- Antologia ligada a série e/ou trilogia.
5- Livro de contos de autor(a) vencedor(a) do Pulitzer.
6- Livro de contos de autor(a) vencedor(a) de Nobel.
7- Livro de autor(a) africano(a).
8- Livro de autor(a) russo(a).
9- Livro de autor(a) latino-americano.
10- Livro de autor(a) brasileiro(a).
11- Antologia de contos de fadas. 

Esses foram os 11 principais que não pude deixar de fora, mas como alguns deles possuem mais de um livro que quero muito ler, como é o caso de contos vencedores do Pulitzer, vou acabar seguindo a regra de dois livros por tópico. Entre os livros escolhidos para cumprir o desafio estão:


Também queria incluir na lista Orwell, Bradbury, King, e outros autores, mas não posso ler apenas contos o ano todo, então procurei deixar opções em aberto. Alguma sugestão? Esqueci algum contista de sua preferência? Deixe nos comentários ou mande mensagem no twitter!

Lembrando o desafio é de 60 dias! As resenhas sairão por semana à medida que for completando cada um dos onze tópicos! Por enquanto é isso, boa leitura para vocês em 2017 e posso dizer que já comecei hoje de madrugada com "Sete Anos Bons". Até mais!

0 comentários:

Postar um comentário

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.