01/04/2015

Abril na Aleph: lançamento de série atual e clássicos

Olá! Os lançamentos de abril da editora Aleph acabam de entrar em pré-venda e a editora mostra que está mesmo investindo pesado em atualizar seu catálogo e se manter como uma das únicas, se não a única editora que foca na ficção-científica e em seus subgêneros. Lançando sua primeira série de sci-fi mais atual neste mês ao lado de nova edição de já clássico livro de William Gibson e edição de clássico do autor Pierre Boulle a Aleph segue encantando novos e antigos leitores. Os livros já estão no Skoob também. Conheçam:

Sombra do Paraíso, de David Goyer e Michael Cassutt, 456 páginas. Tradução: Patrícia Arnaud.
No ano de 2016, cientistas descobrem um astro de natureza desconhecida se aproximando da Terra. Batizado de Keanu, ele logo se torna o destino de uma corrida espacial em pleno século 21. A NASA e a coalizão Rússia-Índia-Brasil passam a concorrer entre si, em uma missão de descobrimento científico temperada com intrigas políticas. Em meio a conflitos pessoais e familiares, o comandante norte-americano Zack Stewart e sua tripulação enfrentam uma perturbação na já complicada rotina no espaço. Keanu é muito mais do que aparenta, e logo os cosmonautas da Destiny-7 e da Brahma veem sua importante missão se transformar em uma aventura perigosa, sem precedentes na história da humanidade. Com um enredo misterioso, envolvente e inquietante, Sombra do Paraíso é o primeiro volume da Saga de Keanu, escrita a quatro mãos por dois grandes nomes do cinema e da televisão. Uma obra surpreendente, rica em detalhes sobre viagens espaciais e indispensável para todos os amantes das ciências e de aventuras no espaço. 1º livro da série Saga de Keanu.

A Máquina Diferencial, de William Gibson e Bruce Sterling, 456 páginas. Tradução: Ludimila Hashimoto.
Em uma versão alternativa da Inglaterra vitoriana, a ascensão do Partido Radical trouxe mudanças impressionantes. Pelas ruas da capital, cartolas e crinolinas misturam-se a cinétropos, gurneys e cabriolés. O trem metropolitano e o sistema de esgotos revolucionam a rede urbana. Tudo graças às conquistas científicas alcançadas pela Máquina: no auge da Revolução Industrial, os avanços promovidos pela tecnologia a vapor anunciam a era da informática. Com um século de antecedência. Mas Londres também é uma cidade em convulsão. O alvoroço causado pela turba desordeira assusta a população. Além disso, uma conspiração mais sofisticada – porém não menos perigosa – parece ameaçar a segurança e a estabilidade de todo o país. Enquanto isso, uma misteriosa caixa com cartões perfurados é objeto de cobiça e disputa, pois guarda um segredo estratégico, ligado a interesses nebulosos. Acidentalmente ou não, ela cai nas mãos de diferentes personagens, mudando suas vidas: Sybil Gerard, ex-amante de um político influente e filha de um insurreto executado; Ada Byron, filha de Lorde Byron, então primeiro-ministro da Inglaterra; e Edward Mallory, um respeitado cientista, descobridor do famoso Leviatã Terrestre.

O Planeta dos Macacos, de Pierre Boulle, 216 páginas. Tradução: André Telles.
Em pouco tempo, os desbravadores do espaço descobrem a terrível verdade: nesse mundo, seus pares humanos não passam de bestas selvagens a serviço da espécie dominante... os macacos. Desde as primeiras páginas até o surpreendente final – ainda mais impactante que a famosa cena final do filme de 1968 –, O planeta dos macacos é um romance de tirar o fôlego, temperado com boa dose de sátira. Nele, Boulle revisita algumas das questões mais antigas da humanidade: O que define o homem? O que nos diferencia dos animais? Quem são os verdadeiros inimigos de nossa espécie? Publicado pela primeira vez em 1963, O planeta dos macacos, de Pierre Boulle, inspirou uma das mais bem-sucedidas franquias da história do cinema, tendo início no clássico de 1968, estrelado por Charlton Heston, passando por diversas sequências e chegando às adaptações cinematográficas mais recentes. Com milhões de exemplares vendidos ao redor do mundo, O planeta dos macacos é um dos maiores clássicos da ficção científica, imprescindível aos fãs de cultura pop.

E ai? O que acharam dos lançamentos? Eu adorei ver a nova edição do livro do Gibson, a capa ficou o máximo e finalmente poderei ler. A série do Goyer estava aguardando desde que a editora anunciou e estou super curiosa, não só pela história, mas por ser a primeira aposta da Aleph em sci-fi mais recente e mal posso esperar para ver as outras séries que eles vão lançar. O clássico de Boulle é outro que devo ler, sempre tive curiosidade e a edição parece que está perfeita. Enfim, comentem aí as novidades da Aleph. A editora está mostrando que pode sim conquistar até os leitores mais céticos, e você vai entrar no ritmo e ler algum? Até mais!

Um comentário:

  1. Não curto ficção-científica... Mas A Máquina Diferencial me ganhou só por essa capa <3

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.