29/05/2014

Elogiada estreia YA é aposta de junho da Seguinte

Olá! Como está o dia? Hoje trago para vocês a capa nacional de um dos livros mais elogiados pelo médio YA no último ano. Se trata da estreia de Ava Dellaira, o livro que traz as cartas de uma jovem a diversos ídolos musicais e personalidades famosas que já morreram foi elogiado por Stephen Chbosky como "impressionante e corajoso" que chega como aposta de junho da editora Seguinte. O livro já está no Skoob e começando a entrar em pré-venda nas livrarias online. Conheçam capa e sinopse:

Cartas de Amor Aos Mortos, de Ava Dellaira, 344 páginas. Tradução: Alyne Azuma
Alguns segredos só conseguimos contar aos nossos maiores ídolos. Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora.

Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky.

Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.
 

E ai? Gostaram da novidade? Eu gostei que mantiveram a capa e isso já era esperado visto que a editora não é de mudar muito as capas dos livros, principalmente os mais famosos. O degradê de cores é muito bonito e estou muito curiosa para ler o livro. Cartas sempre me atraem na literatura e são raras aqui no Brasil. Não sei se é o livro todo, mas se for vai ser perfeito. O livro foi muito elogiado no meio e a nota no Goodreads está alta, e olha que eles são sempre exigentes os resenhistas que postam no GR. Comentem ai o que acharam da capa, do título e da sinopse. Ficaram curiosos? Pretendem ler? Por enquanto é isso! Até mais!

9 comentários:

  1. Já curiosa com esse livro.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da novidade!
    Se esse livro fosse só sobre as cartas que a jovem faz aos mortos não ia me interessar tanto assim, mas conta também sobre a vida dela, que parece ser muito interessante.

    ResponderExcluir
  3. A capa é maravilhosa, esses tons de crepúsculo ficaram lindos demais!!!

    ResponderExcluir
  4. A capa fez uma perfeita sincronia com a história, levando em consideração a quem é direcionada as cartas da protagonista do livro. O título é de deixar qualquer um curioso sobre o enredo e esse tipo livro costuma ter uma leitura rápida, se o mesmo for estruturado através de cartas.
    Horadeflorescer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa realmente super interessante a proposta deste livro além de ter uma capa muito linda!Aguardarei por resenha!
    Beijos♥

    ResponderExcluir
  6. Nossa realmente super interessante a proposta deste livro além de ter uma capa muito linda!Aguardarei por resenha!
    Beijos♥

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus que perfeição é essa capa, sou apaixonada por esse tipo de capa, com estrelas, esse mix de cores é tão perfeito. Gostei bastante da sinopse também curto livros de cartas e acho que vou amar esse.

    ResponderExcluir
  8. Eu bem que quero sabe o mistério por trás da morte da Judy Garland (Dorothy).

    ResponderExcluir
  9. Capa linda, premissa perfeita, to super curiosa para ler, cartas para famosos mortos, de onde a autora tirou essa ideia? Recomendado por quem foi e mais todo o resto, perfeito. Beijo para ti!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.