12/04/2014

Novidades e Lançamentos #193

Olá! Como vai o dia? Hoje trago para vocês os lançamentos da editora Rocco para o mês de abril. Quem acompanha as redes sociais e o Guia de Lançamentos já viu as capas e agora confere as sinopses e demais informações. Tem série nova, final de trilogia, mais um de uma série policial de livros avulsos, e ainda livro sobre o resgate de obras primas italianas durante a Segunda Grande Guera. Os livros já estão em pré-venda e no Skoob. Para seguir para o Skoob basta clicar em cada uma das capas. Vamos aos lançamentos:

Iniciada, de Amanda Hocking, 336 páginas.
Série que fez da jovem escritora Amanda Hocking um fenômeno da autopublicação, Trylle chega ao fim com Iniciada, terceiro volume da saga de Wendy Everly, uma criança troll trocada secretamente logo após o nascimento por uma humana normal. Depois de descobrir sua verdadeira origem e ser levada para o mundo mágico de Trylle e descobrir as complicações de sua nova vida, Wendy precisa fazer uma escolha impossível. Se não se entregar à Vítima, os Trylle precisarão travar uma guerra brutal contra um adversário invencível. Mas como Wendy poderia deixar todos os seus amigos para trás... ainda que essa seja a única forma de salvá-los?
EntreMundos, de Neil Gaiman & Michael Reaves, 248 páginas.
Joey Harker não é um herói. Na verdade, ele é o tipo de cara que se perde até na própria casa. Mas, um dia, Joey fica realmente perdido. Durante um inusitado teste de localização proposto pelo professor de Estudos Sociais, descobre ser um Andador, alguém capaz de deslocar-se de uma dimensão para outra. Ele caminha direto de seu mundo para outra dimensão. A caminhada entre os mundos acaba tornando Joey um prisioneiro dos exércitos da magia e da ciência, ambos determinados a usar seu poder de viajar entre as dimensões para dominar outros mundos. A única coisa que pode impedir que isso aconteça é o exército de Joeys, todos de diferentes dimensões, e todos determinados a salvar os universos. Agora Joey deve escolher: voltar à vida que ele conhecia ou se reunir à batalha até o Primeiro de uma trilogia de sucesso assinada a quatro mãos por Neil Gaiman e Michael Reaves, roteirista de TV premiado.

O Sonho de Talitha, de Licia Troisi, 432 páginas.
Bem-vindo a Talaria, um mundo com dois sóis e dividido em quatro reinos habitado graças aos Talareths, árvores gigantescas que abrigam cidades nas suas copas e troncos. É lá que se passa O sonho de Talitha, primeiro volume da série Os reinos de Nashira, a mais nova obra da escritora italiana Licia Troisi, autora do fenômeno Mundo Emerso. Com seu enorme talento, ela conduz os leitores por Talaria ao lado de personagens corajosos e cativantes numa trama cheia de aventura e magia protagonizada pela jovem Thalita, forçada a assumir o lugar de sua irmã mais velha, morta misteriosamente, no Monastério de Messe, e que se descobre responsável por salvar Talaria da destruição. 
Porto Inseguro, de Tana French, 496 páginas.
O detetive Michey Kennedy, é atribuído a um caso trágico no mesmo lugarejo onde, há muitos anos, vivenciou um terrível acontecimento durante uma de suas férias de verão. Patrick Spain e seu casal de filhos, e Jack, são encontrados mortos em casa, num condomínio deserto na costa irlandesa. A mulher, Jennifer, resgatada ainda com vida, é internada, e recupera-se de graves ferimentos à faca. Kennedy, veterano da polícia nacional irlandesa, experiente, mas com um passado conturbado, precisa do caso para resgatar sua credibilidade profissional, e o parceiro escolhido, Richie Curran, tem agora uma oportunidade de ascensão. A cobertura da mídia é intensa e impõe uma tensão adicional à investigação.

O Meu Nome É Ninguém: O Juramento, de Valerio Massimo Manfredi, 320 páginas.
Personagem imortal do clássico poema de Homero, Odisseu ou Ulisses é o protagonista do épico de Valerio Massimo Manfredi “O Meu Nome É Ninguém”, primeiro de dois volumes sobre a trajetória e a personalidade deste guerreiro, homem de Estado e diplomata que se tornou um ícone da literatura ocidental. No livro, cujo título é retirado de uma importante frase dita pelo herói, Manfredi atualiza a história contada por Homero, mostrando o quão complexa e atual ela é. Da infância na pequena ilha de Ítaca até o dramático final da guerra de Troia, a jornada de Odisseu é narrada, com ritmo e paixão, pelo autor da série bestseller Aléxandros.
Salvando a Itália, de Robert M. Edsel,
Depois de Caçadores de obras-primas, adaptado para o cinema por George Clooney, Robert M. Edsel dedica-se, em “Salvando a Itália”, ao trabalho de resgate de obras de arte e objetos culturais e históricos saqueados pelas tropas de Adolf Hitler durante a ocupação da Itália. Atuando nos bastidores do conflito, o pintor de retratos e professor de arte Deane Keller e o jovem historiador de arte Fred Hart negociaram com líderes da igreja católica, oficiais da SS e militantes da resistência italiana com a missão de recuperar obras do Renascimento, do Império Romano e preciosidades do Vaticano de valor incalculável, incluindo obras de gênios como Michelangelo, Caravaggio, Donatello e Botticelli até hoje exibidas em museus da Europa.

As Mil Mortes de César, de Max Mallmann, 336 páginas.
Ao chegar clandestinamente à cidade portuária de Óstia. Publius Desiderius Dolens está imundo, anda com andrajos e seus olhos cor de lodo são um misto de ódio, medo e loucura. Os únicos bens que lhe restam são alguns cobres, um punhal e o pequeno abutre de bronze que um dia ganhou de sua mãe. Derrotado na guerra civil que arrebatou Roma das mãos de Salvius Otho e a entregou a Aulus Vitellius, Dolens não é mais legionário, centurião e tampouco tribuno, desertor jurado de morte pelo novo imperador.
Quase de Verdade, de Clarice Lispector, 44 páginas.
Lançado postumamente, em 1978, “Quase de Verdade” é o terceiro título infantil de Clarice Lispector a ganhar nova edição, em capa dura, pela Rocco. Narrado, ou melhor, “latido” por Ulisses – uma homenagem da escritora ao seu cachorro vira-lata – o livro, que traz belas ilustrações de Carla Irusta, apresenta a história de uma figueira invejosa que traça um plano para obrigar as galinhas a colocarem ovos continuamente. Com toques de metalinguagem e um forte conteúdo político, abordado de forma lúdica e bem humorada, o livro provoca os pequenos com “uma história que até parece de mentira e até parece de verdade”.

E ai? Gostaram dos lançamentos? Eu gostei muito de ver Neil Gaiman nessa lista assim como a conclusão da trilogia Trylle. Gaiman é sempre brilhante, seja para adultos, jovens ou crianças. Sou fã do autor e leria até bula de remédio escrita por ele. A história parece ótima. Estou curiosa para o fim de Trylle. Não é a melhor história que já li, mas gostei da mitologia e de alguns personagens. Gostei do título que a editora escolheu. Vamos ver se o fim é tão bom quanto dizem. Pelo que vi de resenhas no exterior o 3º é considerado o melhor dos três. Outro que me interessou é o da Licia Troisi. Quero muito ler os livros dele ainda esse ano e começar uma trilogia parece um bom jeito. A capa ficou legal e a sinopse me interessou. Fantasia sempre interessa. :D Já o da Tana French é outro que está na lista. Os três anteriores já estão há um tempão nos meus desejados, mas nunca consigo comprá-los. Thrillers policiais de primeira que super recomendo. Por enquanto é isso! Comentem ai o que acharam. Até mais!

8 comentários:

  1. Que bom que lançaram Iniciada, vou começar a ler a trilogia.
    EntreMundos também parece ser bom, se é do Neil Gaiman... :D
    Bons lançamentos!

    ResponderExcluir
  2. Iniciada <3 Tava esperando o desfecho da trilogia, eu adoro o personagem do Loki e sei que nesse livro tem coisa boa dele e tava muito ansiosa. Adorei mais um da Licia, adoro os livros dela, só não li essa nova série A Garota Dragão ainda e bom essa nova que animo a comprar as duas. Neil Gaiman também, claro, sempre bom os jovens dele que li e de resto essa série que você falou tem jeito de ser boa. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho os dois primeiros livros da série Trylle e ainda não os li, na verdade nem sei porque comprei o primeiro, o segundo eu ganhei. D: Enfim... Eu fiquei muito interessada em As Mil Mortes de César, amo livros históricos e esse parece ser fantástico. =)

    ResponderExcluir
  4. Fiquei interessada em ler EntreMundos, adoro filmes com o tema parecido e acho que irei gostar dessa leitura! Acho muito interessante essa coisa de viajar entre dimensões e quando envolve uma escolha importante fica ainda melhor! Também quero ler o primeiro volume da Trylle :) Beijos

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente nenhum lançamento chamou a minha atenção. Mas a capa de "Iniciada" é muito linda!

    ResponderExcluir
  6. Amei esses lançamentos ^^ principalmente EntreMundos, As Mil Mortes de César, O Meu Nome É Ninguém: O Juramento e O Sonho de Talitha. A Rocco caprichou nesses lançamentos.
    Aguardando ansiosa as resenhas.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  7. Adorei o lançamento de Entremundos e O Sonho de Talitha, adoro Licia e quero ler mais trilogias delas, gostei da capa. Iniciada também preciso para completar a trilogia que só li o primeiro ainda. Esse policial também vai para a lista, parece muito bom! Abs!

    ResponderExcluir
  8. Quanto lançamento bom!!! Amei a capa de Iniciada, está perfeita. Também gostei muito de Quase de Verdade. Adoro Clarice Lispector e quero apresentá-la para a minha filha.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.