26/11/2013

Resenha - Paixão Sem Limites


Nome: Paixão Sem Limites
No Original: Fallen Too Far
Autor (a): Abbi Glines
Tradutor (a): Fernanda Abreu
Páginas: 192
Editora: Arqueiro
Comprar: Submarino - Siciliano - Saraiva - Cultura
Sinopse: Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.

Conheci o livro no Goodreads após um pequeno burburinho sobre o estilo da autora e desde então nunca tive muita curiosidade de ler, mesmo depois de tantos comentários empolgados sobre Abbi Glines, até porque não esperava ver a trilogia por aqui tão cedo. Foi só quando a Arqueiro anunciou o lançamento da trilogia que decidi dar uma chance a história e hoje posso dizer que sim, o estilo da autora é diferente. Abbi Glines apresenta uma protagonista diferente e uma história que consegue surpreender.

A história começa nos apresenta Blaire Wynn, uma garota de dezenove anos que acaba de perder a mãe depois de três longos anos sozinha ao seu lado enfrentando o câncer. Blaire não tem mais ninguém além do pai e odeio ter de precisar dele. Após a morte da mãe vendeu a casa para pagar as contas e enquanto não juntar uma pequena economia não pode arcar com os custos de um aluguel. Morar com o pai foi a opção restante, mas ao chegar na casa Blaire constate que o pai, como sempre mentiu ou omitiu diversos detalhes. A mansão onde está morando não é dele ou de sua nova mulher. É do filho dela, Rush, de 24 anos, filho de seu primeiro casamento com um famoso cantor de rock e Rush não está nem um pouco feliz de vê-la lá. Blaire não entende porque tanto ódio. Ela sabe que o pai não presta, o odeia assim como Rush. E apenas por isso ele a deixa ficar no pequeno quarto de empregada embaixo da escada. Com um belo e longo cabelo loiro Blaire logo arruma emprego no country club, onde chama atenção de diversos clientes, não apenas porque é muito bonita, mas também por sua postura, seu jeito de agir. Vivendo sobre o mesmo teto de Rush e tendo de aguentar a movimentação na casa Blaire está cada vez mais desconfortável quando tudo muda em uma noite, Rush não consegue resistir diante da situação, mas mal sabe Blaire que o segredo que ela esconde com tanto cuidado poderá mudar suas vidas para sempre e destruir tudo o que ela sente por ele.

A premissa básica é essa e diferente de outros livros do gênero Abbi Glines é bastante direta, desenvolve a trama de forma mais incisiva, um ritmo mais fluido e que nesse primeiro momento trata apenas da apresentação do romance, suas bases e dos personagens. A narrativa é apenas na voz de Blaire, característica que vem inovar o formato visto na maioria dos new adults. Por um lado foi bom ver apenas um ponto de vista, mas por outro a trama perde um pouco. A autora poderia ter explorado mais sua trama central se tivesse o ponto de vista de Rush pelo menos em algum momento. Já a ambientação é bem vívida, marcando a trama e trazendo um cenário que funciona bem com a história.

Blaire é uma boa personagem e sua personalidade é bastante contrastante com o que vemos por fora, e apesar de todo mundo saber que trilogias de romance sempre terminam bem torcia para que ela não perdoasse o que Rush fez. Eles forma um casal com química, e a autora acerta nos detalhes que ela retém, mas nos capítulos finais quando a autora trouxe à tona o quadro inteiro envolvendo a chata da irmã do Rush fiquei pasma e apesar de ter gostado do tom e da forma que a autora desenrolou o assunto ainda acho que na vida real uma pessoa jamais perdoaria algo daquele tipo. Foi um fim muito bom, que coroa a história com aquele algo mais que muitos new adults erram e Abbi Glines deixa ainda outras perguntas urgentes no ar.

Leitura rápida, com uma boa narrativa e um tom gostoso, cenário diferente e que dá um novo ar a história. Abbi Glines realmente apresenta personagens muito bons e o modo de desenvolver o romance é mais direto, e realista. A edição da Arqueiro está ótima, como sempre sem erros e com uma capa boa. A Arqueiro é uma das únicas editoras que tem sempre o mesmo formato, e se por um lado isso é bom por outro alguns livros acabam bem finos e para alguns leitores isso é sinônimo de não ler, já que julgam os livros pelo tamanho. Recomendado a todos que gostam do gênero e querem uma leitura rápida, com muito romance e alguns detalhes que a tornam interessante. Leiam! Até mais!

Sem Limites - Abbi Glines
1- Paixão Sem Limites
2- Never Too Far
3- Forever Too Far

27 comentários:

  1. Eu estava interessada neste livro, até ler uma resenha onde a pessoa disse que a protagonista "só quer dar" e eu achei que isso se tornaria chato em algum momento e acabei desistindo da leitura.
    Mas agora, depois de ler a sua resenha, estou voltando a ter interesse. Estou começando a acreditar que há uma história sim, e o fato de ser uma narrativa mais direta também me agrada, chega de enrolação de mocinha boba hahaha.

    Bjs
    http://confraria-cultural.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra ler esse livro a cada resenha fico mais curiosa e as amigas que estão lendo estão dando a maior força pra isso acontecer, gosto de livros rápidos e com um bom texto a Arqueiro está sempre de parabéns com esses livros.

    ResponderExcluir
  3. Estou super curiosa para ler o livro justamente porque todo mundo fala muito bem e estou começando nessa coisa de new adult e adorei a capa. As páginas me preocuparam, mas o que disse tem sentido. Fiquei muito curiosa com o que falou da protagonista e também da trama, que tem algo mais do que romance, o que é o segredo? Muito curiosa, adorei a resenha, beijo para ti!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu quando li a sinopse eu me interessei e depois que li sua resenha eu quero muittttttooo ler. O que Rush fez para não ser perdoado? aiaiai
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Parece ser muito interessante. Quero ler :) #Curiosíssima!

    ResponderExcluir
  6. Não sabia do livro até ler sua resenha. Li a sinopse e gostei assim como também gostei muito da sua resenha. Se houver uma oportunidade, claro que lerei o livro.

    ResponderExcluir
  7. Estou de olho nesse livro desde seu lançamento...E agora estou super animada pela historia, apesar de estar "fugindo" das séries, mas gostei bastante da resenha!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Oiii, esse gênero está muito bem cotado mesmo né. A capa da um ar muito sexy meio rebelde, bem feminino pra história. A sinopse já chama o leitor, e tua resenha ainda mais. Logo quando vi o lançamento fiquei querendo ler, e fiquei esperando surgir uma resenha, e teus detalhes fizeram eu querer ainda mais. Como assim a Blaier ficou no quarto da empregada? Nha, é meio previsível, totalmente, o romance entre "irmãos", mas nada que deixe de querer ler. E quero saber o que Rush fez assim de tão grave.
    Ah, não sei porque, se é pelo gênero, mas me lembrou muito (não a história em si, mas o desenrolar das coisas) de Belo Desastre (:
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Essa série de inicio não me chamou atenção, mas que hoje já penso até em lê-la. A história é diferente, e já penso que segredo deve ser esse.

    ResponderExcluir
  10. O livro é tão fininho que eles bem que poderiam fazer uma edição reunindo o conteúdo dos três livros juntos né, gostei da estoria, ela é bem leve e o final, nossa fiquei com vontade de bater num certo personagem...

    ResponderExcluir
  11. Inicialmente não me interessei muito por esse livro, pois não sou fã de romances. Mas, depois de ler algumas resenhas, inclusive essa, até que passei a olha-lo com outros olhos. Gosto dessa narrativa mais ágil e direta que a autora me parece ter. Se tiver oportunidade, lerei, sim!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Ainda não me cheguei muito nesse gênero não, principalmente nos mais diretos, prefiro os mais suaves, romances mais leves do gênero até que são bons, a sua resenha me ajudou a entender um pouco o livro e por mais que seja fino não acho que vá fazer prioridade, parece bom, quem sabe um dia. Ótima sua resenha!

    ResponderExcluir
  13. Pela resenha o livro parece ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  14. Ultimamente venho lendo bastante livros da Abbi.Gosto muito do modo como ela escreve,na maioria livros com um romance leve..Fiquei curiosa com essa trilogia,espero que um dia possa ler esse livro.
    Bjs'

    ResponderExcluir
  15. Não estava muito empolgada para ler esse livro por achar que seria mais do mesmo... Porém, sua resenha me deixou interessadíssima!!!!

    ResponderExcluir
  16. Mesmo não sendo um dos meus gêneros preferidos, a sinopse me conquistou e a resenha reforçou as minhas expectativas. Vi outras sinopses de New Adults e a premissa acabam sendo muito semelhantes, mas acho que é pela escrita e desenvolvimento que deve valer a pena. Acho que está na hora de eu investir nesse gênero.

    ResponderExcluir
  17. O que pensar de new-adult? Como disse nos comentários de uma outra resenha, parece que são dois jovens cheios de hormônios que não conseguem se controlar. Essa história do cara ser "sensual" e etc é uma dica (ou não) do que podemos esperar do livro. Espero que seja mais história e menos corporal.

    Clara
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Queria muito ler esse livro. Ainda não li nenhum NA e acho que essa seria uma boa escolha para começar a ver se me interesso por coisas do gênero. Já li várias resenhas sobre esse livro e até agora vi muitos comentários positivos sobre ele. Queria ler um livro assim, que flui rapidamente e a gente consegue acabar em uma tarde. Estou com boas expectativas em relação à esse livro e espero que elas sejam atendidas.
    Beijos!
    http://temponaoperdido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  19. Estou curiosa para ler esse livro, achei o enredo bom e o fato de nao ter lido ainda nenhum livro da autora aumenta mais minha vontade de ler o livro!


    xx

    ResponderExcluir
  20. Conforme leio as resenhas que estão saindo deste livro, minha curiosidade em relação a ele só aumenta, primeiro porque o livro parece ser bom, e outro porque não conheço o trabalho da autora.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  21. Estou maravilhada com essa resenha, ela me deixou muito curiosa com o livro!!!! Isso é judiação!

    ResponderExcluir
  22. A premissa do livro já me agradou de cara. Paixão sem limites livro está classificado como um new adult e mistura romance, drama e muita paixão.
    Com certeza o romance que tem de um lado uma protagonista inocente, e de personalidade forte e do outro um mocinho misterioso, bad boy e sexy vai agradar a muitos leitores.
    Acredito que o livro é surpreendentemente e simples e com toda certeza vou ler!
    Curiosa pela continuação.
    Bjus

    ResponderExcluir
  23. Sim, uma leitura rápida é sempre bom, especialmente entre leituras mais densas ou sagas. Ou quando a gente está sem mto tempo mesmo!
    Apesar disso, pelo que senti na resenha a historia não faz muito o meu estilo, claro que fiquei curiosa com algumas coisas, mas ando evitando romances.

    ResponderExcluir
  24. Gostei da resenha, ela me fez querer dar uma olhada neste livro. A história me pareceu que daria um filme.

    ResponderExcluir
  25. Estou super curiosa para ler este livro. ja li alguns new adult e gostei.
    E todas as resenhas que ja vi dele são positivas, isso só aumentou minha curiosidade.

    Beijos =D

    ResponderExcluir
  26. Gostei da resenha! Não tinha lido nada sobre esse livro ainda! Me deu curisiodade agora. Adoro NA's. Como li em um comentário acima esse livro daria um filme *.*
    Beijos http://411dreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Não tinha escutar falar sobre esse livro,mas gostei bastante da resenha e me deu muita vontade de ler!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.