30/08/2013

Resenha - A Pousada Rose Harbor


Nome: A Pousada Rose Harbor
No Original: The Inn at Rose Harbor
Autor (a): Debbie Macomber
Tradutor (a): Antônio Carlos Vilela dos Reis
Páginas: 352
Editora: Submarino - Siciliano - Saraiva - Cultura
Sinopse: Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera. A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.

Quando soube que a Novo Conceito lançaria alguns títulos da autora Debbie Macomber fiquei curiosa por ela ser uma das autoras mais elogiadas de romance e quando o primeiro saiu porque aqui solicitei a editora. Li o livro já faz algum tempo e fiquei surpresa com minha reação diante da história apresentada por Macomber. Um romance leve e narrado de forma criativa que vai surpreender o leitor.

A história começa nos apresentando Jo Marie, uma mulher de quase quarenta que perdeu o marido poucos meses depois do casamento. Ele era militar e morreu no Afeganistão deixando para traz um seguro de vida que permite a Jo Marie comprar uma bela pousada na pequena Cedar Cove. Jo está sofrendo com o luto e não aguenta mais chorar em Seattle. Ela sente a pousada como um presente do marido e a primeira mudança é alterar o nome para Rose Harbor em homenagem a Paul. E ela começa com logo com dois hóspedes. Joshua Weaver, que está de volta à cidade para ver o que pode fazer pelo padrasto que sempre o odiou e agora está velho e doente. Abby Kincaid não acredita que retornou a cidade. Depois de passar 20 anos afastada com o medo do julgamento das pessoas ela retorna para o casamento do irmão. Abby ainda se culpa pela morte da melhor amiga logo após a formatura e saiu para morar o mais longe possível de Cedar Cove. No meio de suas histórias está Jo e a pousada, um lugar aconchegante onde tanto os hospedes quanto Jo curarão suas feridas. Jo conhecerá pessoas interessantes, aprenderá com a nova experiência e tentará seguir em frente.

Essa é a premissa da história apresentada por Debbie Macomber, que pouco a pouco se revela criativa e instigante. Alternando entre os pontos de vistas de Jo e seus hóspedes acompanhamos três histórias distintas, que fluem com facilidade e prendem a atenção do leitor com tramas interessantes. Aliando belas descrições com o ritmo leve da narração a autora presenteia o leitor com histórias sobre superação e perdão. Superar a culpa, a dor da perda e orgulho. O perdão para questões não resolvidas e há muito vívidas. Uma das principais características da escrita de Macomber é a capacidade de harmonizar o cotidiano simples com histórias pessoais mais densas e sofridas.

Jo Marie, a protagonista central se mostra uma boa protagonista, que cativa o leitor, conseguimos sentir a sua perda e ao final torcer por ela. Já os hóspedes é outro caso. Gostei de ambos, mas não tanto quanto de Jo. Abby é boa, mas confusa. Não dá para imaginar a reação de ninguém no lugar dela, por isso é complicado dizer que ela remoeu demais a situação. No fim das contas ela é agradável e seu fim foi, apesar de esperado, bom. Já Josh consegue ser um personagem muito boa, que surpreende alguns pontos assim como sua história com o padrasto e Michelle. O final amarra bem as pontas e deixa no ar promessas de novos hóspedes, novas histórias e mudanças para Jo e a pousada Rose Harbor.

Leitura rápida, que flui com leveza e consegue instigar o leitor até o fim. Um romance em formato diferente e agradável. Debbie Macomber é uma autora diferente, e sua narrativa consegue cativar tanto como os personagens e o tom do romance. A edição da Novo Conceito está ótima, diagramação bonita e fonte boa. A capa foi mantida e até que é bonita. A história renderia um filme romântico bem diferente pelo formato e com tramas interessantes. Recomendado a todos que gostam de romance, três histórias entrecruzadas pela pousada, com tramas interessantes, bons personagens e uma bela ambientação. O primeiro de uma série que virá sempre com novos personagens através da pousada. Leiam e se surpreendam! Até mais!

Rose Harbor - Debbie Macomber
1- A Pousada de Rose Harbor
2- Rose Harbor in Bloom
3- Sem Título Ainda

29 comentários:

  1. Oie ;)

    Eu adorei A Pousada Rose Harbor foi um livro que em tocou muito, louco pela continuação amei sua resenha <3

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse livro, achei muito fofo e inspirador, somente a Abby não me agradou, eita personagem fraca e chata, ela não me envolveu mesmo, mas isso não prejudicou minha leitura em nenhum momento. Um livro delicioso.
    Parabéns pela resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. É uma boa trama e espero estra lendo logo. Gostei desse livro. Apesar de ter visto umas coisas bem negativas dele, acho que é uma boa leitura, a trama vale a pena pelo que entendi dela.

    ResponderExcluir
  4. Ouvi falar muito desse livro e bem, inclusive aqui na resenha. O livro parece ser muito bom e tenho curiosidade em lê-lo!

    ResponderExcluir
  5. Eu não fiquei com muita vontade de ler esse livro, ele não me chamou tanto a minha atenção assim. Apesar de já ter lido várias resenhas e ter certeza que o livro deve ser bom, eu não senti vontade de conferir. Pelo menos não agora :/
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ain eu já queria ler esse livro, e agora com a sua resenha então....
    E essa capa é MARAVILHOSA *--*
    Vou ler o quanto antes :D

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Esse livro me conquistou logo de cara pela capa, título e sinopse, mesmo sendo simples. Li alguns livros no 'estilo' (memórias do passado, volta à cidade natal, aprender a seguir em frente...) e gostei bastante.
    Pela resenha, achei interessante cada hóspede ter uma história pra acompanharmos, e esse esquema de histórias entrelaçadas que gosto bastante no cinema ainda não li nada no formato!
    Não sabia que era uma série!!! Curti, pois acho legal quando as histórias se fecham em cada livro, mas podemos vivenciar novas histórias no mesmo ambiente.

    ResponderExcluir
  8. Gostei da sua resenha e o livro está me esperando lá na prateleira, estou numa fase de que não sei qual escolher e ler, assim que vi a capa e a sinopse eu adorei a história e quero saber se Joshua consegue fazer as pazes com o padrasto.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Esse livro não tinha me chamado muito atenção no início, porque eu não gosto muito de livros desse estilo, mas sua resenha me pareceu muito boa. Gosto de livros com bons personagens principais e esse me parece que tem uma muito boa.

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um bom livro pela forma que você contou mas sinceramente não faz o meu estilo e não sei se aguentaria tanto drama e tristeza no início..

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é um dos queridinhos que pretendo ainda ler. Ando ansiosa atrás dele e ainda não o tenho por falta de dindin. mais assim que conseguir uma sobra, eu vou comprar e vou ler muito ele. Sua resenha me deixou mais que curiosa e super satisfeita. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é incrível!! Adorei cada pagina dele. E concordo plenamente que a história renderia um ótimo filme romântico. Não vejo a hora de ler a continuação *--*
    Parabéns pela resenha :)

    ResponderExcluir
  13. Não sabia que a autora desse livro é uma das mais elogiadas de romance.O enredo em si parece ser bacana,onde temos uma história leve e que surpreende o leitor.Adoro uma história assim,onde somos surpreendidos e que nos traz personagens com problemas e conflitos,como qualquer pessoa na vida real.Quero lê-lo em breve.Bjos.

    ResponderExcluir
  14. Parece interessante, mas não é o tipo de livro que me atrai. Não sinto muita vontade de ler, sinceramente.

    ResponderExcluir
  15. Parece ser um livro profundo que mistura drama com romance. O tipo de livro que prende o leitor.
    Gostei do que li em sua resenha, deve ser um livro muito bom e gostoso de se ler.

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho o livro aqui e ainda não o li, mas fico feliz em saber que você curtiu a leitura.
    Gosto quando o livro trata de uma historia central, mas fala de outras pessoas ao longo da narrativa, eu não sabia que era uma serie, tomara que o segundo seja tão bom quanto o primeiro, ansiosa para começar a leitura,
    beijos.

    ResponderExcluir
  17. Quero muito ler esse livro, pois já li diversas resenhas e comentários sobre ele e me interessei muito.

    ResponderExcluir
  18. Sinceramente, não me chamou muito a atenção esse título.
    Tive a possibilidade de escolher entre ele e outros da Novo Conceito e optei por outros. De acordo com a sinopse e algumas resenhas achei meio sem sal a história.
    Mas quem sabe um dia eu não leia e mude de ideia.
    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  19. O livro parece ser interessante, mas confesso que nunca fiquei muito curiosa em ler ele, sei lá algo nele não me chamou a atenção. Eu já imaginava que a narrativa seria leve e que fluiria muito bem, quem sabe eu venha a ler o livro né, pois as vezes agente pensa que n]ao vai gostar de algo e acaba gostando.

    ResponderExcluir
  20. Eu queria ler quando lançou mas acabei esquecendo, parece bem legal pela resenha sabe o lance de ter personagens que aparecem na pousada, tem suas histórias e ainda a dona da pousada, parece criativo e gostei da resenha, quem sabe leio um dia, bjo!

    ResponderExcluir
  21. Eu já tive o prazer de ler esse livro e amei a história. Quando eu comprei esse livro eu não estava com expectativa nenhuma e a surpresa em saber que a história é tão boa foi ótima! A leitura desse livro flui que você nem percebe que o livro já está acabando e você consegue sentir cada sentimento que os personagens estão passando.
    Estou bem ansiosa para ler o segundo. Super recomendo!

    ResponderExcluir
  22. Adoro romances deste tipo e fiquei doida com o kit, mas agora lendo a resenha fiquei mais curiosa ainda com o formato e tudo. Adorei a resenha, abs!

    ResponderExcluir
  23. De princípio o que havia me chamado a atenção nesse livro, havia sido apenas a capa. Nem a sinopse, nem a premissa haviam me fisgado, digamos assim. Mas, depois de ler sua resenha, até que fiquei com vontade de dar uma chance a essa história. Vou deixar anotadinho como próxima leitura!

    ResponderExcluir
  24. Até hoje não tinha parado para ler nenhuma resenha desse livro, mas ele parece ser bem interessante, até porque a estória não se foca apenas em um personagem.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho o livro, mas ainda não o li.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  26. A princípio o livro não me chamou a atenção, mas a resenha foi boa. Vou colocar na minha lista de leitura, quem sabe um dia?!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  27. Eu tenho esse livro e li, amei o livro, mas pensei que ia ter uma continuação, fiquei com água na boca e me veio na mente, porque que esse livro, com toda essa estrutura, linda capa e só tem pouca páginas e Jo Marie não vai encontrar alguém, e os novos hospedes???? Mas eu gostei de ter lido e amei a sua resenha :D

    ResponderExcluir
  28. Eu tenho esse livro e li, amei o livro, mas pensei que ia ter uma continuação, fiquei com água na boca e me veio na mente, porque que esse livro, com toda essa estrutura, linda capa e só tem pouca páginas e Jo Marie não vai encontrar alguém, e os novos hospedes???? Mas eu gostei de ter lido e amei a sua resenha :D

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.