30/07/2013

Semana Rocco - Séries #03 - Trylle

Olá! Como vai o dia? Fechando a semana Rocco hoje trago para vocês um post sobre uma trilogia que quando conheci fiquei surpresa, mas que não esperava muito dela não. Contudo após ler o primeiro livro e ir atrás de novidades sobre os outros dois acabei descobrindo spoilers que se por um lado tirou grande parte das surpresas por outro me mostrou que a trilogia tinha muito mais para oferecer do que eu esperava. Estou falando do fenômeno de vendas de Amanda Hocking. A trilogia que mudou o comércio de livros digitais para sempre e que tem sem segundo livro chegando ao Brasil esse mês pela Rocco. Conheçam Trylle:

Wendy Everly não teve uma vida fácil. Seu pai morreu quando ela tinha cinco anos e sua mãe tentou matá-la durante sua festa de aniversário de seis anos. Criada pelo irmão mais velho e por uma tia, ela não se enquadrou em lugar algum: sempre teve dificuldades para fazer amigos e, dona de um gênio intempestivo, passou por algumas escolas e cidades, nunca realmente se adequando ao mundo à sua volta, sentindo que algo está faltando sem saber o quê. Finn Holmes, um bonito e misterioso jovem, entra na vida da adolescente. Finn é um rastreador, um troll à procura de changelings, crianças trolls trocadas secretamente por humanas durante o nascimento e levadas de volta para casa quando estão prestes a alcançar a idade adulta. E Wendy é uma changeling especial, a filha da rainha Elora de Förening, a bela capital dos Trylle. Mas conhecer suas origens e deixar Matt e Maggie em definitivo não significa que Wendy encontre paz de espírito. Elora está longe de ser a mãe amorosa com quem ela sonhava e a jovem sofre com o rígido código de conduta da corte de Förening. Isso sem falar nos Vittra, a tribo rival disposta a derrubar os Trylle e tomar Förening, destruindo tudo e todos no caminho... inclusive Wendy.

Para você que ainda não teve chance de conhecer a trilogia sugiro que passe no site da autora. Lá você encontra mapas e informações extras da história dos changelings e das diferentes tribos troll, além de extras diversos. Vale lembrar ainda que cada livro vem com um conto extra no final. A ideia de adicionar os contos surgiu quando os livros foram publicados pela St. Martins. Quase todo mundo já tinha adquirido o e-book e para chamar atenção dos leitores para a versão física os contos foram adicionados além de cenas inéditas. Bastante engenhoso, afinal depois de conquistado que leitor não gostaria de mais cenas e um conto inédito? Os direitos de adaptação já foram vendidos e segundo as notícias mais recentes o filme está no começo do processo de produção. Só espero que saia um filme maduro e bem produzido. A história tem tudo para render um filme não só belo, mas bom.

Trilogia Trylle - Amanda Hocking
1- Trocada
2- Dividida
3- Ascend

Contos Extras No Final de Cada Livro:
1 - The Vittra Attacks
2- One Day, Three Ways
3- Ever After

O que é bem legal dos contos é que no terceiro o livro o conto de passa após o final, após tudo estar resolvido e temos um relâmpago da história pós final, com casais e tudo o mais. Outra coisa que vale observar é uma mudança que quase nunca acontece em trilogias, séries ou mesmo livros avulsos. Tem a ver com o romance, mas não posso dizer porque se não estragaria a surpresa. Eu mesma não deveria saber disso, mas soube por acidente então já foi, mas tem pessoas que prefere a surpresa. Só posso dizer que tem a ver com escolha e casais, algo diferente do usual. A resenha do segundo sai em breve visto que vou recebê-lo da editora já já. O terceiro está previsto para o começo do ano que vem.

Vou ficando por aqui. Lembrem de conferir no twitter e no facebook o nome do sortudo que leva o kit de marcadores Rocco e os bottons. Tem marcador de PLL, Thalita Rebouças, Frágil Eternindade, Divergente, Insurgente, outros livros avulsos, adesivos da série Ciclo Herança, bottons de Insurgente, Divergente, Jogos Vorazes e Terrível Encanto. Ah e são dois kits, dois vencedores entre os que comentaram e que preencheram as palavras-cruzadas. Até mais!

P.s. Se vocês quiserem, pedirem vou continuar com a coluna "Séries", mas com séries de todas as editoras. O que acham?

10 comentários:

  1. Ei li os três livros por ebook e gostei muito. Adoro fantasia e achei eles originais, interessantes e divertidos. As capas são lindas e como a história é ótima pretendo comprá-los e reler.

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive um baita preconceito por causa do tema, mas agora que vi mais de perto essa série acho que dou outra chance. Eu tinha o mesmo medo com Jogos Vorazes porque achava que seria aqueles "romances adolescentes com triângulo amoroso de sempre", mas me surpreendeu bastante. Quem sabe até não acontece o mesmo com Trylle?
    E eu acabei perdendo o prazo pra mandar as palavras cruzadas, haha. Nem me esquentei, consegui pouquíssimas palavras :/

    ResponderExcluir
  3. Ahhh tenho muita curiosidade de ler essa série.
    Li um outro livro com um tema parecido, O rei de Ferro da Julie Kagawa e gostei
    Espero gostar desses tbm :)

    Beijooos,
    Bell
    http://contosdoguerreiro.blogspot.com/ segue lá :D

    ResponderExcluir
  4. Continue com a coluna "Séries", por favor!
    É muito bom saber se vale a pena iniciar uma nova série ou não, ainda mais se for bem recomendada por você (:
    Tenho um problema com séries, pois não gosto de abandoná-las, mas ao mesmo tempo não quero continuar gastando meu dinheiro com livros que não valem a pena :/
    Adoro seu blog!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Estou bem curiosa para ler essa trilogia e agora que o livro dois saiu eu posso! Gosto de ler quando tem pelo menos dois e adoro as capas. Li sua resenha do primeiro e aguardo a do segundo ansiosa, achei o tema bem interessante e fiquei curiosa com o que falou ali, de diferente, será que é o fim do triângulo amoroso? :D Beijos e continue com a coluna, fale de All Souls da Deborah Harkness!

    ResponderExcluir
  7. Nossa tô louca para ler essa série pq eu simplesmente amo o povo feérico =D Td e qualquer história sobre eu quero já! Mto legal ter esses contos e infos extras!! Na lista de desejados já!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler a trilogia e agora que saiu os dois primeiros quem sabe eu compro. Não vou aguentar esperar o terceiro. Vou dar uma olhada nos links que passou. As capas são lindas e fiquei curiosa com o que disse. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. A mitologia da trilogia é bem diferente e quero ver se leio agora que saiu o dois. Já tenho o primeiro então é fácil. Vou ler os extras depois que ler, boa a ideia do post, as capas ficaram lindas no texto. Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Eu to louca para ler essa trilogia pena que ainda não tenho nem o primeiro livro, mas espero ler em breve.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.