05/04/2013

Novidades e Lançamentos #125

Olá, como vai? Hoje trago para vocês os lançamentos de abril da editora Intrínseca. A editora divulgou na semana passada, mas como estava esperando capa melhores decidi postar só hoje quando achei fotos os livros. Não são capas em alta resolução, mas melhor do que em baixa. Já estão todos cadastrados no Skoob. Vamos aos lançamentos:
O Fim de Todos Nós, de Megan Crewe
272 páginas - Fallen World - Livro 01
Kaelyn acaba de ver o melhor amigo partir. Ela tem dezesseis anos e voltou agora para a ilha onde nasceu, depois de um período morando no continente; ele está fazendo o caminho inverso, para estudar fora. O que sentem um pelo outro não está muito claro, ela o deixou ir embora sem nem mesmo dizer adeus, e a última coisa que passa por sua cabeça é nunca mais vê-lo. Mas, pouco tempo depois, isso está bem perto de acontecer. A ilha de Kaelyn foi sitiada e ninguém pode entrar nem sair: um vírus letal e não identificado se espalha entre os habitantes. Jovens, velhos, crianças – ninguém está a salvo, e a lista de óbitos não para de aumentar. Entre os sintomas da doença misteriosa está a perda das inibições sociais. Os infectados agem sem pudor, falam o que vem à mente e não hesitam em contaminar outras pessoas. A quarentena imposta pelo governo dificulta as pesquisas em busca da cura, suprimentos e remédios não chegam em quantidade suficiente e quem ainda não foi infectado precisa lutar por água, energia e alimento. Nem todos, porém, assistem impassíveis ao colapso da ilha. Kaelyn é uma dessas pessoas. Enquanto o vírus leva seus amigos e familiares, ela insiste em acreditar que haverá uma salvação. Caso contrário, o que será dela e de todos?




Como Roubar A Espada de Um Dragão Cressia Cowell
376 páginas - Como Treinar o Seu Dragão - Livro 09
Tempos difíceis se aproximam do Arquipélago Barbárico, tão negros que é como se o mundo estivesse sob alguma maldição: de um lado, uma Rebelião de Dragões ameaça a vida de todos os humanos; de outro, Alvin, o Traiçoeiro, pode acabar se tornando o próximo Rei do Oeste Mais Selvagem. A salvação, é claro, está nas mãos de Soluço Spantosicus Strondus III, o mais grandioso Herói já visto em todo o território Viking, e de seu fiel dragão de caça, Banguela

A Síndrome E, de Franck Thilliez, 368 páginas.
Um estranho caso vem atrapalhar as férias de verão de Lucie Hennebelle, tenente de polícia em Lille. Seu ex-namorado ficou cego depois de assistir a um filme mudo, anônimo, com um roteiro enigmático, concebido por uma mente doentia. Simultaneamente, o comissário Franck Sharko, veterano da Divisão de Homicídios e analista comportamental na Divisão de Repressão à Violência, passa por um tratamento na tentativa de curar a esquizofrenia. No norte da França, cinco cadáveres não identificados foram encontrados sepultados a dois metros de profundidade mutilados de maneira atroz e em estado de decomposição avançada e Sharko cede ao chamado da aventura. Enquanto Lucie descobre os horrores escondidos no estranho filme, um misterioso informante do Canadá aponta-lhe o elo entre aquele rolo e os cinco cadáveres. Um único e mesmo caso, graças ao qual Lucie e Sharko, tão diferentes e ao mesmo tempo tão próximos em sua concepção do ofício, irão se encontrar. Das favelas do Cairo aos orfanatos do Canadá nos anos 1950, os dois colegas irão se deparar com um mal desconhecido, batizado como “síndrome E”. Uma realidade assustadora que revela como o ser humano pode ser capaz das maiores atrocidades.




Guia de Uma Ciclista em Kashgar, de Suzanne Joinson
272 páginas. Em 1923, Evangeline English e sua irmã Lizzie embarcam para a antiga cidade de Kashgar, na Rota da Seda, para ajudar a estabelecer uma missão cristã. Lizzie está fascinada por sua poderosa e inflexível líder, Millicent, mas as motivações de Eva para deixar a vida burguesa na Europa não são claras. Juntas, as três mulheres tentam organizar sua nova casa em meio à pobreza local. Ao mesmo tempo, Eva começa a trabalhar no seu livro, um guia para ciclistas que desejem se aventurar por aquela região.

Como Eu Era Antes de Você, de Jojo Moyes, 320 páginas.
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

E ai? Gostaram? Eu adorei saber que a série da Megan Crewe vai sair aqui, mas acho que a editora vai adiar pois no post oficial dos lançamentos no site da Intrínseca a capa do livro foi retirada recentemente assim como a sinopse. Será que ficou para maio? Mas maio tem os lançamentos dos dois livros do Riordan... Não estou gostando nada disso. Porque se foi isso mesmo o livro vai ficar para... junho. Aiai. Gente a série do Dragão está chegando ao nono livro! E ela amadureceu tanto, ficou até muito sombria. E os livros estão cada vez maiores. Começou com 224 e já está em 376 páginas. :S Ansiosa por esse volume, mas com medo do que vai acontecer. Outro que gostei foi o francês. Parece interessante e a capa preta com vermelho ficou boa. O novo da Jojo não me apetece muito, apesar de estar com vontade de conhecer a escrita tão bem elogiada da autora. Enfim. Vou ficando por aqui. Até daqui a pouco!

7 comentários:

  1. Pois o livro da Jojo é o único me que interessa! HAHA Que coisa... :B Ultimamente ando buscando leituras mais seguras, ou seja, de autores que já conheço e livros que também não façam parte de séries.

    PS: eu acho que você devia mesmo ler Jojo! ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Yasmim "Como Eu Era Antes de Você" foi o que mais me agradou, logo pela sinopse (:

    Os lançamentos tão incríveis.

    ResponderExcluir
  3. A Síndrome do E parece ótimo!! Pena que a capa é tão feia... :P
    Também me interessei pelo Guia de uma Ciclista em Kashgar e Como eu era antes de Você, mas nada assim que esteja louca pra ler.

    ResponderExcluir
  4. Finalmente a Intrínseca fala alguma coisa sobre a série Como Treinar o Seu Dragão, duvidava que já tinham abandonado ela rsrs. É a única série que eu não dependo do dinheiro da minha mãe para comprar, estou esperando desde o lançamento do oitavo por esse volume! Ansiedade resume minha mente agora.

    ResponderExcluir
  5. Enfim Megan Crewe! Não aguento e acabo comprando série, o que posso fazer se lançam um monte boa? Adorei terem mantido a capa, mas o título ficou meio assim... E o segundo o que vão fazer com ele? Também gostei do da Jojo. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Adoreeei "O Fim de Todos Nós" e "A Síndrome E".
    E achei a capa de "Como eu era antes de você" muito fofa *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. A editora Intrínseca sempre nos surpreendendo! O livro A Síndrome E foi o que mais me chamou atenção, pelo fato de eu adorar suspenses e mistérios!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.