23/01/2013

Informativo - #01

Olá! Como foi o dia? Hoje, finalmente trago as diversas informações que ando devendo e algumas tantas outras novidades sobre o blog que quero dividir com vocês. São mudanças, notícias sobre resultados, sobre colunas e principalmente pequenos detalhes que quero dividir com vocês leitores. O Informativo foi a melhor maneira que achei de juntar todas as perguntas e respostas no mesmo lugar. E de tempos em tempos pode aparecer por aqui quando tiver algo para contar a vocês. Vamos aos informes:

1º Informe. Queria avisar a você leitor que o e-mail mudou. Se você quer conversar comigo, mandar seu endereço de vencedor ou fazer qualquer outro tipo de contato via e-mail deverá escrever para o novo e-mail. O antigo ainda funcionará, mas apenas para os desavisados e para as editoras. Você já encontra o novo e-mail linkado pelo blog a fora, mas pode copiá-lo daqui também: 

2º Informe. Você deve estar se perguntando o que aconteceu com o TOP Comentarista não é mesmo? O que aconteceu foi o final de ano e como só tive tempo de preparar o post no dia 15 resolvi deixar junto os meses de dezembro e janeiro. Ou seja os comentários estão sendo contados e o sorteio será feito entre os 15 que mais comentaram nos dois meses. Os livros continuam o mesmo, e o resto do kit também. Qualquer pergunta deixe nos comentários ou escreva por e-mail.

3º Informe. O tão aguardado resultado dos desafios de um ano de aniversário saí até o final do mês. Não me perguntem porque atrasou porque não vou dar desculpas. Adoro ficar cheia de coisas para fazer, mas vocês devem ter notado que com o fim do semestre minha habilidade de conciliar tudo diminui para baixo de 50%. Aguardem.

Perguntas para o leitor:

1ª Pergunta. O que vocês acham da coluna de novidades e lançamento mudar? Pensando em atender melhor os interesses dos leitores e das editoras estou pensando em fazer postagens únicas por editoras. Claro que para não sair mais de trinta posts do tipo por mês eu ainda continuaria com o post único, mas apenas para lançamentos diversos. Séries, livros de editoras parceiras e livros muito aguardados pelo público ficariam no post por editora. Deixe sua resposta nos comentários.

2ª Pergunta. O que vocês acham da parte onde falo da história do livro na resenha? É sempre o segundo parágrafo. Pergunto porque muitas pessoas acham desnecessário. O que vocês acham de eu tirar esse parágrafo quando a sinopse oficial da editora já for clara e elucidativa o suficiente? Ele só apareceria nos livros de sinopses vagas. Resposta nos comentários.

Novidades:

1ª. Agora todas as resenhas virão com o nome do tradutor. Afinal são os tradutores os responsáveis por trazer tantos livros maravilhosos para nós. E o trabalho dele é fundamental não apenas por tornar o idioma acessível, mas por transportar com precisão a história, o modo como o autor escreve e cada pequeno detalhe. Sem uma boa tradução nada feito. Podem reparar que desde a primeira resenha do ano estão todos com o nome do tradutor após o do autor.

2ª. O blog agora tem um grupo no facebook e quem quiser pode conferir lá notícias avulsas, além dos links para o blog, informe diários sobre promoções e o mais interessante: um espaço aberto para vocês criarem discussões sobre os livros que estão lendo ou sobre o livro que quiserem. Poderão escolher a resenha do dia e muitas outras coisas. Além de deixar perguntas e qualquer outra dúvida sobre qualquer assunto. Espero que aproveitem:

Por agora é isso! A postagem é simples porque a intenção é comunicar. Espero que tenham curtido a prestação de contas. Até mais!

6 comentários:

  1. Yasmin, vc é muito criativa e organizada, tá de parabéns! Adorei a ideia do grupo.
    Ah, por um momento achei que vc tivesse se esquecido do resultado de top comentarista, rs...

    Boas leituras em 2013!

    Luciana

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante a ideia de mudar a Novidades e Lançamentos. Por editora fica mais fácil a gente se localizar, hehe.

    Não acho que você deva tirar a parte do resumo da história das resenhas. Mesmo que já tenha uma sinopse bem clara é importante a história ser resumida por quem está resenhando. Suas resenhas são super completas, não acho que deva tirar nada.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi Yasmin... Humm estou te seguindo, então já foi bom olhar essas atualizações e mudanças sobre o blog !! Pelo que estou vendo aqui você tem resenhas super criativas e motivadoras, A-M-E-I seu blog !! Não vou dar nenhuma opinião por enquanto, pois ainda estou vendo as postagens ;) mas me segue de volta ? Meu blog foi criado esses dias e é esse aqui: http://fanaticas-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bom, não sei se vc precisa deixar de escrever, não. Para ser sincera, eu já vi que suas resenhas têm sempre a o mesmo corpo então tem alguns livros em que eu simplesmente pulo a parte do resumo da história...rsrsrs E muito bom a história de colocar os tradutores, vamos reconhecê-los.

    ResponderExcluir
  5. Eu sinceramente nunca leio o resumo das histórias, em nenhuma resenha, gosto de ler apenas as opniões sobre a leitura, sobre a narrativa, etc. Mas se for um resumo bem pequeno, talvez eu leia! ;D

    ResponderExcluir
  6. Adorei a organização em esclarecer tudo.
    Achei que você tivesse esquecido do top comentarista kkkkkkkkkkkkkkkkk
    beijos

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.