03/09/2012

Novidades e Lançamentos #88

Olá! Como vai a segunda? Um caos por aqui. Mas vamos as novidades. Ultimamente mal pisco os olhos e mais uma lista aparece. As editoras estão lançando cada vez mais novidades por aqui. O que é uma ótima se eu tivesse o triplo do dinheiro que tenho. Hoje tem novidade da Intrínseca, Underworld, Galera, Arqueiro, Fantasy Casa da Palavra, Lua de Papel, LeYa, nova edição na Companhia das Letras, Bertrand, Record, Universo dos Livros e Benvirá. Vamos aos livros:

Floresta dos Corvos - Andrew Peters - 384 páginas - Lançamento: 27 de setembro
Ark vive no alto das últimas árvores que restam no mundo. E, já que mesmo em um país suspenso como Arborium alguém precisa desentupir os canos, ele tem uma profissão: aprendiz de encanador. É enquanto está ocupado com o vaso sanitário de um político poderoso que o garoto se torna testemunha de algo que vai mudar sua vida. Sem querer, Ark entreouve a conversa de conspiradores que pretendem destruir seu país. Uma perversa enviada de Maw, o império inimigo, feito de vidro e metal, planeja tomar as ricas árvores de Arborium e transformá-las em matéria-prima, fazendo de seu povo, os pacíficos dendrianos, nada mais que escravos de seu plano maligno. Flagrado, Ark precisa fugir para não ser morto, e terá de percorrer o gigantesco arvoredo e chegar à sombria Floresta dos Corvos, onde talvez esteja sua única chance de proteger seus amigos e seu lar.
Sem Deixar Rastros - Harlan Coben - 272 páginas - Lançamento: 19 de setembro
Myron Bolitar parecia destinado a uma carreira de sucesso na NBA quando uma lesão no joelho o afastou definitivamente das quadras. Porém, 10 anos depois, o agente esportivo, que também atua como detetive nas horas vagas, está de volta ao jogo – não para cumprir seu destino como astro do basquete, mas para desvendar mais um mistério. O ídolo dos Dragons de Nova Jersey Greg Downing, principal adversário de Myron na época da faculdade, desapareceu sem deixar rastros pouco antes das finais do campeonato nacional. À frente do caso, Myron trabalhará infiltrado entre os jogadores para tentar obter informações que o levem ao paradeiro do antigo rival, com quem também competiu pelo amor de uma mulher. O que a princípio parece um típico desaparecimento vai ganhando contornos inesperados à medida que a investigação avança, reacendendo em Myron lembranças que ele nunca imaginou ter que reviver. Com a ajuda de seus fiéis escudeiros, o excêntrico Win e a ex-lutadora profissional Esperanza, ele comprovará que seus piores pesadelos estão mais vivos do que nunca. E, em meio ao glamour da NBA e a criminosos da pior espécie, vai descobrir coisas sobre si mesmo que mudarão sua vida para sempre.

Zumbis x Unicórnios - Vários Autores - 388 páginas - Lançamento: 12 de setembro
Nesta antologia, editada por Holly Black e Justine Larbalestier, diversos contos apresentam fortes argumentos a favor de Zumbis de um lado e de Unicórnios de outro. Os argumentos, que incluem tanto pontos negativos e positivos de cada lado, são expostos por renomados autores, entre eles Cassandra Clare, Meg Cabot e Scott Westerfeld, que deixam clara sua preferência por um time ou outro.
Rosa Negra - Nora Roberts - 400 páginas - Lançamento: Outubro
Aos 47 anos, Rosalind Harper é uma mulher com muita experiência de vida, capaz de passar pelas maiores provações sem esmorecer. Com três filhos criados, ela sobreviveu a dois casamentos, o último desastroso, e construiu um viveiro, de onde tira seu sustento. Para ela, o amor é algo que ficou para trás. Com o passar dos anos, o viveiro deixou de ser apenas um ganha-pão e se tornou muito mais que is so, um símbolo da esperança e da independência de Roz, que divide o negócio com mais duas mulheres: Hayley e Stella, suas companheiras para todas as horas. As três são o futuro do viveiro. Mas agora esse futuro corre perigo, e Roz sabe que elas não podem lutar sozinhas contra o fantasma da Noiva Harper. Contratado para descobrir os ancestrais de Roz Harper, o dr. Mitchell Carnegie se vê intrigado com a própria Roz. E, conforme o mistério por trás da identidade da Noiva Harper começa a se desfazer, ela percebe com espanto que se vê atraída pelo genealogista. Se antes ela acreditava que o amor não teria mais vez em sua vida, agora ela fará de tudo para agarrar com unhas e dentes a nova chance que o destino lhe ofereceu.

O Enigma do Morango - Joanne Fluke - 232 páginas - Lançamento: 10 de setembro
Em seu primeiro suspense culinário, O Mistério do Chocolate, Hannah Swensen, a famosa confeiteira de Lake Eden e corajosa detetive amadora, provou que, quando se trata de um crime, nada é mais doce do que uma mulher que sabe realmente como investigar os fatos. Agora, a heroína ruiva e de comentários mordazes está de volta, como jurada de um concurso onde a competição é realmente de matar. Hannah estava animada com o sucesso que Lake Eden poderia fazer depois do primeiro concurso anual de sobremesas, e claro, isso incluía aumentar as vendas de sua confeitaria Jarro de Cookies. Mas o que ela não esperava era encontrar o treinador, e colega de juri do concurso, Boyd Watson, morto enquanto comia um de seus deliciosos bolos. Determinada a não deixar a reputação de suas sobremesas fosse colocada em risco e disposta a ajudar a amiga Danielle, esposa de Watson, Hannah começa uma investigação que parece cada vez mais perigosa enquanto a lista de suspeitos do crime não para de aumentar.
Luxo & Crime - Angela Klinke - 192 páginas - Lançamento: 10 de setembro
Brigite Campos de Orleans, dona da Loja, butique referência no mercado de luxo, é presa por sonegação fiscal, numa operação cinematográfica com direito até a algemas e helicóptero. O escândalo, banquete para a mídia, acaba por reunir pessoas de universos distintos na investigação do caso: uma blogueira e aspirante a it girl, um jornalista experiente e preconceituoso, um milionário culpado, uma rica sem culpa, um ambicioso fiscal da Receita, um eletricista com um Monza pifado, uma vendedora de bolsas falsas, um advogado criterioso, um senador delivery. Mas esse não é o único crime que vai envolvê-los nos bastidores do blindado mundo do glamour. À medida que a "caixa-preta" da Loja vai sendo desvendada, novas conspirações se revelam, tradições são maculadas e a festa da exclusividade termina em tragédia. Ambientado no universo do luxo e com referência a fatos, pessoas e lugares reais, o romance de estreia da jornalista Angela Klink e transpõe a caricatura costumeira da elite e da mídia nacionais. Com mais de uma década acompanhando as transformações desse mercado da sofisticação, a autora converteu sua experiência numa ficção deliciosa e, ao mesmo tempo, provocante. 

Ducan Garibaldi e A Ordem dos Bandeirantes - A.Z. Cordenonsi - 384 páginas - Lançamento: 12/09
Duncan Garibaldi e a Ordem dos Bandeirantes é um livro de fantasia e ação que conta a saga de dois garotos de uma pequena cidade gaúcha que, ao encontrar o corpo ensanguentado de uma jovem, acabam se envolvendo em uma luta secular pela posse de um artefato misterioso. De repente, a vida monótona e sem-graça dos dois garotos é completamente transformada e eles descobrem que a pitoresca Vila Belga pode conter muitos mais segredos do que eles podem imaginar. Capitaneados para o olho do furacão pelo braço forte do Cavaleiro Nicolau, Duncan e Joaquim são atacados por ghouls assassinos, viajam em um trem cambaleante, combatem um gigantesco tartaranho e precisam se defender do irrefreável Homem do Chapéu de Ferro. 
Protetores - Duda Falcão - 352 páginas - Lançamento: 12 de setembro
O misterioso Antonio Vilemum convida indivíduos especiais para se tornarem novos "Protetores". Entre eles, Jango, o amazonense, Mirah, a oriental, Ordep, um futuro caçador de vampiros, Jhava, uma mulher comum em busca de seu marido, Astrid, a psicóloga, Rufus, o historiador e Gargul, o homúnculo. Na primeira reunião realizada em sua mansão os protagonistas são lançados em uma noite de aventura fantasmagórica. Depois dessa empreitada inicial descobrem que o sobrenatural é parte integrante do mundo em que vivem. Ao tornarem-se" Protetores" é seu dever proteger os frágeis e indefesos seres humanos da sede de sangue dos vampiros, das garras de lobisomens, dos demônios que pretendem aprisionar almas e de fantasmas em fúria. Em um cenário urbano se desenrolam suas aventuras e como na vida real alguns personagens buscam seus próprios caminhos, enquanto novos personagens se unem ao grupo ao longo da saga. Esse é um romance de aventura fantástica, com ênfase no horror.

A Fúria dos Leões - Curtis Jobling - 376 páginas - Lançamento: 21 de setembro
Tudo ia bem na vida de Drew Ferran, mas quando Lady Gretchen é sequestrada pelo príncipe Lucas, filho do rei deposto Leopold, o jovem Werewolf se vê obrigado a agir. Abandona sua vida com os Werelords e embarca com os amigos em uma jornada perigosa para encontrar o filho do ex-monarca e trazer Gretchen para casa em segurança. Seria esse sequestro parte de um levante daqueles que ainda apoiam o derrotado rei Leopold? Ou apenas uma desculpa para manter Drew fora da Lyssia enquanto os Catlords planejam uma invasão? 
Desejo Sombrio - Christine Feehan - 424 páginas - Lançamento: 24 de setembro
Jacques Dubrinsky, irmão do príncipe dos Cárpatos, foi capturado, torturado cruelmente e, então, enterrado vivo. Durante sete anos, preso num buraco, alimentando-se do sangue de ratos, o que o manteve vivo foi o desejo de vingança. Havia um traidor. E ele descobriria quem era. O tempo já não significava mais nada. Ninguém sabia da sua existência. Até que ele sentiu a presença de uma mulher misteriosa e sensual em sua mente. Depois de tanto tempo, um contato... Quem era ela? Seria ela a traidora?

A Fuga de Sharpe - Bernard Cornwell - 406 páginas - Lançamento: 28 de setembro
O capitão Richard Sharpe ainda está com o resto das tropas inglesas em Portugal, tentando conter o avanço do exército de Napoleão. Porém, a presença do incompetente cunhado de seu superior, o tenente-coronel Lawford, aborrece o orgulhoso militar, que acredita que será descartado em favor do rival. A situação piora quando Sharpe faz um novo inimigo: o violento comerciante Ferrabrás, que planeja vender suprimentos para os franceses. O capitão precisa escapar das armadilhas montadas pelo português - ajudando, ao mesmo tempo, a governanta inglesa da família de Ferrabrás, a Srta. Fry, que acabou se tornando refém na casa de Ferrabrás - e liderar a Companhia Ligeira em um combate decisivo - que sem sua presença pode se tornar rapidamente um desastre. 
As Pontes de Königsberg - David Toscana - 256 páginas - Lançamento: 10 de setembro
Quais são as pontes que unem México, Prússia, segunda guerra mundial e o desaparecimento de 6 meninas? Reunindo referências históricas, imaginação e mistério, o premiado escritor mexicano David Toscana produziu seu mais novo romance. Com personagens que viajam através do tempo, descrições eletrizantes sobre a Segunda Guerra Mundial e o enigmático do sumiço de seis meninas, Toscana une fantasia e realismo em uma narrativa surpreendente. O paralelo entre a cidade mexicana de Monterrey e a antiga cidade prussiana de Königsberg – conhecida pelo mistério matemático a cerca de suas sete pontes, é o pano de fundo de um enredo cativante, onde a imaginação transpõe tempos e subverte geografias. Para os amantes de ficção, este livro é um prato cheio. Imprevisível, inusitado e irreverente, nos leva a uma viagem quase surrealista, ao mesmo tempo em que suscita reflexões profundas sobre o mundo real.

E ai? Gostaram? Já estão todos cadastrados no Skoob. Arrumei as informações que pude e as que não pude foi porque o site já aprovou os livros errado. Fiquei muito curiosa com o lançamento da Intrínseca. Em alguns lugares diz que é o primeiro da série, por isso adicionei isso ao Skoob assim não fica faltando informação se mais lá na frente a notícia for confirmada. A Arqueiro lançar o 3º da série Myron foi uma ótima notícia porque agora fiquei animada com a chance da editora lançar todos os outros, mesmo os que a Arx já lançou. Agora falta do 4 ao 8. Organizei a trilogia da Nora Roberts no skoob e cadastrei o segunda da série Hannah Swensen Mysteries. Zumbi x Unicórnios parece bom também e sempre gosto quando surge novos livros de contos. Enfim. Espero que tenham gostado. Por agora é isso! Até mais! E comentem nas resenhas. :D

12 comentários:

  1. Muitos lançamentos mesmo, as editoras estão a todo vapor! Eu ja tô de olho em alguns, mas também queria ganhar 3 x o que ganho pra conseguir comprar todos os livros que eu quero.

    ResponderExcluir
  2. Suuuuper vontade de ler Zumbis x Unicórnios, haha!!
    Muito bonitinha a capa e parece ser todo engraçadinho.
    Fiquei curiosa por As Pontes de Königsberg, também. Amei a capa e o enredo. :)

    ResponderExcluir
  3. Oi..

    Muitos lançamentos bons.. Mas, o que mais me chamou a atenção e me despertou uma vontade de ler foi o livro Desejo Sombrio...

    Bjinhos!!!! =/


    Samira Chasez

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente contigo no quesito “seria uma ótima se eu tivesse o triplo do dinheiro que tenho.” Floresta dos Corvos tem tudo para se uma estória incrível, mas a capa dele me desanima um pouco, se mudassem o tom das cores em alguns lugares ela ficaria bem mais interessante. Harlan Coben irá arrasar em mais um volume da série. Luxo & Crime parece ser incrível, pelo menos a sinopse é, mas o que o logo da Leya faz ali suspenso no "ar" da capa? Ducan Garibaldi e A Ordem dos Bandeirantes tem uma belíssima capa e enredo.

    ResponderExcluir
  5. Legal! Uma pena editora Underworld ter preços absurdos e uma tradução escrota. Nunca irei comprar livros deles =_="

    ResponderExcluir
  6. Fiquei muito feliz que vão lançar o terceiro da série do Myron Bolitar (estou esperando pra ler Alta Tensão e Quando Ela se Foi na ordem!) e tomara que eles relancem os que a ARX já lançou, pois são caríssimos!!
    Também adorei saber que vão lançar o segundo da série Hannah Swensen Mysteries!! Achei muito divertido O Mistério do Chocolate!! Uma pena só as capas, eu achei as originais bem mais bonitinhas...
    As Pontes de Königsberg parece ser bem interessante! Vou querer conferir!

    ResponderExcluir
  7. Oi! Me interessei bastante pela sinopse de "As Pontes de Königsberg ", pois há contexto histórico, achei bem curioso!

    abraços,
    Luciana

    ResponderExcluir
  8. Que diferente a capa de Predadores! Dá até um medo dela HAHA Zumbis x Unicórnios tem uma capa meio carregada, mas acho lindíssima. Tem todo um ar infantil muito fofo. A história do livro também me chama a atenção, mas acho que não chegarei a lê-lo. :~

    ResponderExcluir
  9. O Desejo Sombrio chamou bastante minha atenção, mas ai notei que é continuação de outro livro e estou cansada de series, me sinto presa ao livro e sempre que fica num espaço muito longo de tempo entre a leitura e um e outro acabo por esquecer alguns detalhes! Achei a capa de Florestas dos Corvos bem trabalhada, gostei.

    ResponderExcluir
  10. Milagrosamente nem tem muitos que eu queira..rsrs

    Tou tão acostumada a querer a maioria, até me dói.

    Gostei de Floresta dos Corvos e Protetores. A Fúria dos Leões tem a capa bonita, mas nem fiquei com vontade de ler.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  11. Tenho vontade de ler Floresta do Corvos e Sem deixar Rastros.
    Definitivamente nao tenho vontade de ler essa trilogia das flores da Nora, sei la, nao combina com a autora esse tipo de história.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.