01/06/2012

Novidades e Lançamentos #69

E ai? Era para eu ter postado esses lançamentos ontem, mas tive uns probleminhas e recebi algumas novidades. Deixei para hoje. São a maioria lançamentos de junho e alguns deles já estão em pré-venda. Tem novidade da editora Agir, da editora iD, da Universo dos Livros, além de Lua de Papel, editora Prumo e três lançamentos da Intrínseca. Antes de ir aos lançamentos gostaria de avisar que a sinopse de "Sempre" fui eu que copiei das abas do livro. A editora não divulgou e tive que copiar da capa inteira que eles enviaram aos parceiros. Portanto se copiar dê o crédito ao meu trabalho de ter copiado. Vamos aos lançamentos:

Resposta Certa - David Nichols - 352 páginas - Lançamento: 18 de junho
Em 1985 o estudante universitário Brian Jackson apostas todas as suas fichas em um programa de TV. Para conquistar a garota de seus sonhos, ele precisa ganhar, a qualquer custo, o jogo de perguntas e respostas.
Você Está Sendo Vigiado - Gregg Hurwitz - 272 páginas - Lançamento: 13 de junho
Patrick Davis tinha um sonho: ver seu nome nos créditos de um filme. Mas não imaginava o preço que teria de pagar por isso. Logo depois de vender seu primeiro roteiro a um estúdio, sua vida entra em colapso. Ele não consegue se firmar como roteirista de Hollywood e, para piorar, seu casamento mergulha numa crise. Misteriosamente, Patrick passa a receber DVDs com gravações dele e da esposa dentro de casa. Após descobrir câmeras escondidas, o casal procura a polícia. Dias depois começam as ligações e os e-mails anônimos propondo um acordo para que tudo volte ao normal. Desesperado, ele não hesita em aceitar a oferta. Mas sua decisão se revela um erro. Logo ele se vê envolvido numa rede de intrigas que pode custar sua vida e a das pessoas que ama. Cada vez mais acuado, Patrick percebe que só há uma saída: superar seus inimigos ocultos no próprio jogo deles.

Caminhos de Sangue - Moira Young - 352 páginas - Lançamento: 22 de junho
Vencedor do Costa Children’s Book Award em 2011 e do BC Book Prizes 2012, o primeiro livro da série Dustlands é uma aventura grandiosa, ambientada em um mundo futurista e violento. Na série distópica, Saba e seu irmão gêmeo, Lugh, sempre viveram no deserto da Lagoa de Prata. Quando uma gigantesca tempestade de areia chega trazendo quatro cavaleiros encapuzados, Lugh é capturado e Saba embarca em uma longa jornada para resgatá-lo.
Desejos dos Mortos - Kimberly Derting - 288 páginas - Lançamento: 08 de junho
No segundo livro da série The Body Finder, Violet Ambrose tem o dom secreto de perceber os mortos. Não todos: só as vítimas de assassinato. Ela identifica sinais, ecos que a conduzem até os corpos desaparecidos e, consequentemente, seus algozes. Poucos sabem dessa sua habilidade, mas a descoberta de um cadáver é algo que chama a atenção de muita gente — inclusive do FBI. Enquanto tenta manter seu segredo, Violet, involuntariamente, torna-se objeto de uma perigosa obsessão. Seu primeiro impulso, como sempre, seria pedir ajuda ao melhor amigo, Jay — porém, agora que os dois são um casal, as coisas não funcionam mais assim. Ele passa cada vez mais tempo com um novo colega, Mike, e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado. É então que ela se dedica a investigar a vida do recém-chegado Mike, e diante da trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em extremo perigo.

Sempre - Maggie Stiefvater - 350 páginas - Lançamento: Junho
O inverno prossegue em Mercy Falls para Grace e Sam. Após meses longe da amada, Sam começa a compreender a essência de ser completamente humano, enquanto tenta domar o gênio do novo morador da casa: Cole St. Clair, o ex-líder da banda Narkotika, cada vez mais arredio e autodestrutivo. Grace, por sua vez, retoma sua vida e identidade, mas percebe que não será nada fácil contornar os problemas com os pais, as transformações recorrentes e o fato de que muito tempo se passou desde a última vez que se viu humana. Felizmente ela terá ajuda de Isabel, dividida entre sua atração Cole e a responsabilidade de deter os planos do pai, que amaeça não apenas o amor de Grace e Sam, mas sobrevivência do que eles chamam de família. Em Sempre, Maggie Stiefvater encerra a saga dos Lobos de Mercy Falls, demonstrando que qualquer obstáculo, mesmo que pareça intransponível, pode ser superado quando se está com a pessoa amada.
Unika: A Chama da Vida - E.J. Allibis - 508 páginas - Lançamento: junho
Eve, Jack e Jo estão prestes a descobrir que um deles é um anjo e o guardião da Chama da Vida, uma das duas Entidades Fundamentais que governam o Universo. Mas qual dos três é o anjo? Qual é a sua verdadeira história? Por que seu coração carrega a Chama da Vida? O leitor acompanhará uma aventura sem igual por Sefira, o vale onde vivem os anjos, e enfrentará o Adlivun, a épica batalha entre o Bem e o Mal.

A Vida Acima de Tudo - Allan Stratton - 256 páginas - Lançamento: 05 de junho
A jovem e espirituosa Chanda sonha com uma carreira e um mundo melhor. Em muitos aspectos, ela se parece com qualquer adolescente de 16 anos, mas a sua história se passa na África do Sul, devastada pela epidemia de AIDS. Em um território no qual a moral conservadora de seu povo, assim como o pavor e a superstição que rodeiam a doença, impede que as pessoas lidem com seus problemas e busquem tratamento, Chanda é obrigada a guardar os segredos de sua família para protegê-la da intolerância e do preconceito de quem deveria lhes entender a mão. Quando o HIV não é apenas uma ameaça distante, mas um veneno invisível e assustador que assola sua família, alimenta seus pesadelos, dilacera seu coração e ofusca seu futuro, como alguém pode se tornar um adulto amoroso e corajoso? Pois este é mais um dos segredos de Chanda.
Helena de Troia - Francesca Petrizzo - 208 páginas - Lançamento: 12 de junho
Um navio retorna de uma intensa batalha pelas costas gregas. Uma mulher observa o contorno do Peloponeso na penumbra do crepúsculo. É a jovem Helena, oferecida pelo pai ao conquistador Menelau para garantir a paz e sobrevivência de seu povo. Uma fatídica decisão que seria carregada de tristeza e tragédia, porque Helena começa a buscar nos braços de outros aquilo que lhe fora negado. Numa narrativa lírica e original, esta obra traz a versão de Helena da história lendária que é conhecida em todo o mundo. A disputa que originou a guerra de Troia. De sua infância em Esparta aos anos turbulentos de sua união com Menelau e a fuga com Páris e todas as suas consequências. A vida de uma mulher que estava destinada ao poder, mas era movida a paixão e seu amor provocou uma das guerras mais famosas de todos os tempos.


Hereafter
Tara Hudson
404 páginas
Lançamento: Primeira Quinzena
Pode existir amor após a morte? Pairando sozinha e perdida, Amélia vive o eterno pesadelo de acordar nas águas escuras de um rio misterioso. Suas únicas certezas: ela está morta e não tem nenhuma lembrança do tempo em que era viva. Ao tentar salvar Joshua, um garoto que se afogava no mesmo rio de águas escuras que a vinha mantendo prisioneira há tanto tempo, Amélia passa ter sensações diferentes e a descobrir os segredos que rondavam sua morte. A conexão entre Amélia e Joshua ultrapassa as barreiras da vida e da morte. E eles precisam proteger essa felicidade a qualquer custo… 
Além desses títulos temos os lançamentos de outros livros pela Intrínseca e Companhia das Letras, mas eles ainda não tiveram a capa divulgada. Vou deixar a lista aqui para quem quiser conferir mesmo sem capa:

Intrínseca:
Vaclav & Lena, de Haley Tanner  - 272 páginas - Lançamento: 11 de junho 

Companhia das Letras:
Tremor, de Jonathan Franzen - 552 páginas - Lançamento: 09 de junho
Como Ficar Sozinho, de Jonathan Franzen - 336 páginas - Lançamento: 29 de junho
Cidade Aberta, de Teju Cole - 320 páginas - Lançamento: 22 de junho
Amsterdam, de Ian McEwan - 80 páginas - Lançamento: 12 de junho
Serena, de Ian McEwan - 384 páginas - Lançamento: 29 de junho
A Virada, de Stephen Greenblatt - 280 páginas - Lançamento: 25 de junho

E ai? Gostaram das novidades? Bastante coisa. Não gosto das capas dos livros do David Nicholls, mas fiquei curiosa com o novo livro dele. Os outros dois da Intrínseca também são interessantes. A série da Moira Young é muito bem falada e estou curiosa com o novo volume de The Body Finder. Espero que a capa não venha desmanchando (soltando a película fosca) como veio a de Ecos da Morte. A Arqueiro lança mais um livro policial, não é série (pelo menos até agora) e parece bom. Vamos ver. Já o lançamento da iD despertou minha curiosidade e ao mesmo tempo me deixou em dúvida. Vi tanto comentário negativo sobre esse livro que não sei o que esperar. É provável que dê uma conferida. Por enquanto é isso. Volto mais tarde com uma resenha. Até mais!

21 comentários:

  1. Gostei das sinopses de Você Está Sendo Vigiado e Caminhos de Sangue, essas foram as que mais me chamou a atenção. Também gostei de Resposta Certa mas me lembro o Filme "Quem quer ser um milionário".

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das sinopses de 'Você está sendo vigiado' e 'Caminhos de Sangue'. Eu li 'Um Dia' e adorei, mas esse livro já tem um filme que foi lançado há um tempinho, o Garoto Nota 10 (Starter for Ten), com o James McAvoy. A história é legal, mas não sei se leria o livro... eu gostei da capa, lembra muito a de 'Um Dia'.
    Ainda não consegui me interessar pela séria The Body Finder.
    Em geral gosto de épocas históricas mais modernas, mas acho que vou dar uma chance para 'Helena de Troia'.
    Esse 'A vida acima de tudo' parece bom tb.

    ResponderExcluir
  3. Amei a capa de Desejo dos Mortos. Ainda não li Ecos da Morte, mas vou ler assim quando lançar esse posso comprar logo. Caminhos de Sangue parece bem interessante também. Agora Mercy Falls só se a Agir lançar Calafrio com a capa igual a americana e assim casar com o resto da trilogia. No tamanho também.

    Ah vai, o da iD parece bom e nem vou ler nada no goodreads para não perder a vontade.

    Ótimo post. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Aiiiiiii tantos lançamentos ótimos, quero todos! E com capas excelentes também! Quero ler "Helena de Tróia", adoro histórias sobre essa mulher! :D

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não tem nenhum livro da Novo Conceito nesse post :/

      Excluir
    2. estranho eu li errado ou eu comentei no post errado , foi malz :S

      Excluir
  6. Eu também não gosto das capas dos livros do David Nicholls, tenho "Um dia" com a capa original, mas preferia a do filme. Mas até que fiquei curiosa por esse novo livro dele.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei interessada por alguns dos lançamentos, enquanto de outros eu passaria longe! Gostei de Resposta Certa e Você está sendo vigiado. Caminhos de sangue parece legal, mas me irrita o fato ser mais uma série...

    ResponderExcluir
  8. Marquei os livros abaixo no skoob:

    Resposta Certa
    Você Está Sendo Vigiado
    Caminhos de Sangue
    A Vida Acima de Tudo
    Vaclav & Lena
    Serena

    ResponderExcluir
  9. Eu preciso muito desse livro da Moira Young. Quero ler também Hereafter da Tara Hudson.
    Ótimo post, parabéns !!

    ResponderExcluir
  10. Eu nem li "Um Dia" e já tem outro livro do David Nichols pronto para bombar. Esse "Você Está Sendo Vigiado" certamente me deixaria tensa hahaha Fiquei interessadíssima em "Desejos dos Mortos" e pra lá de desconfiada com "Helena de Troia".

    ResponderExcluir
  11. Me lembrei de Quem Quer Ser um Milionário, como a Talita disse aí em cima, com a sinopse de Resposta Certa. Mas não acho que seja bom, pelo menos pra mim. Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei da capa de Resposta Certa (e gosto da de Um Dia tbm). E achei a sinopse interessante, embora pequena. Já entrou pra lista de vou ler/desejados :D

    ResponderExcluir
  13. Eu não sei se fui a única pessoa, mas "Resposta certa" não me atraiu nadinha... Fiquei conhecendo no evento da Intrínseca mas não me animei mesmo! rs
    Finalmente vai sair o segundo volume da série "The body finder"! Eu acho que nunca vi um segundo volume demorar tanto pra sair... Ainda nem li o primeiro pois acho que não é uma sequência que eu gostaria de esperar, já que falam tão bem!
    Enfim, dessa vez foi o lançamento que me interessou. >_<

    ResponderExcluir
  14. Meu Deusssss, livro novo do David Nicholls! Achei a capa desse Resposta Certa um pouco melhor que a de Um Dia, que eu acho muitooo feia e é até por isso que tenho a do filme, que eu acho mil vezes mais amorrr HAHA Mas apesar da capa, espero que a história seja tão boa quanto Um Dia é <3

    ResponderExcluir
  15. Adorei os lançamentos!

    Fiquei muito curioso para ler "Você esta sendo vigiado", parece ser um livro bem legal! E acho que vou comprar "Resposta Certa" logo, antes que lancem o filme com uma capa do filme e as capas do livro sumam das lojas, como as de "Um Dia"... Adorei o post!

    libraryinhouse.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Interessantes!!
    E a sinopse do Resposta certa, me fez lembrar do file “Quem quer ser um Milionário?”. Fiquei bem curiosa mesmo.

    leiturasdepagu.blogspot.com

    Xêros

    ResponderExcluir
  17. Desses aí eu quero ler Resposta Certa, porque a sinopse é legal, mas principalmente porque gostei muito de Um dia, então quero conhecer outro trabalho do autor e ver se gosto também.
    Estou bastante curiosa com Helena de tróia, sempre gostei dessa história, e quero ver como isso tudo se passa no livro.
    Hereafter parece ser muito interessante, adoro livros sobrenaturais então vou querer conhecer. Essa capa ficou linda com essa menina transparente! *0*
    Adorei as novidades \õ
    bjos

    ResponderExcluir
  18. Nossa, eu também copiei a capa de Sempre pra postar no blog, nem pensei em procurar no skoob! Agora aprendi!rs..
    Me interessei por Resposta Certa, não muito pela sinopse mas pelo autor!

    ResponderExcluir
  19. Já solicitei Você está sendo vigiado na parceria com a Arqueiro!
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.