06/05/2012

TOP Comentarista - Maio

O TOP Comentarista do Cultivando a Leitura está de volta para mais um mês e traz uma novidade para vocês. O formato mudou. A partir desse mês o top comentarista será feito através da contagem de comentários de cada pessoa. Ao final da sidebar vocês vão notar que adicionei um gadget que conta os comentários de cada um. Ao final do mês a pessoa que mais comentou leva o prêmio de top comentarista.

Eu tinha pensado em mudar para o Rafflecopter. Fazer no mesmo modelo que a Nanda do Viagem Literária. Pelo rafflecopter a pessoa poderia preencher uma vez ao dia com o link do comentário. Ou seja, bastaria comentar todo dia para ter o máximo de chances na hora do sorteio final. Contudo pensei um pouco na questão e não cheguei a lugar nenhum. O que seria mais justo? Sortear de uma planilha, mesmo que uma pessoa que comentou apenas uma vez ganhasse ou dar o prêmio para aquele que comentou todos os dias do mês? Me respondam vocês e se o modelo atual parecer injusto posso mudar o mês que vem para o Rafflecopter. Vamos ao ganhador do TOP Comentarista de abril e ao kit do mês de maio:

Foram 574 comentários válidos e o número sorteado foi o 294.
Parabéns Andreia Rainha!


Você leva para casa o kit de Garota Replay e tem 72 horas para entrar em contato através do email do blog. Você enviar clicando aqui mesmo ou clicando o envelope que fica ali na sidebar na area "sobre nós". Vocês podem conferir a imagem do sorteio aqui nesse link. Qualquer dúvida responderei ou aqui nos comentários ou por email. Se a vencedora não entrar em contato sortearei outro número até encontrar um que enviei os dados dentro do prazo. O prêmio do mês de maio é, como já devem ter notado pela imagem:


Os comentários já estão contando, como podem notar no gadget, desde o dia primeiro de maio. Para ver o prêmio basta clicar em cima do nome do livro. O kit é bem legal e o livro é muito tocante. Não esquecem de dar a opinião de vocês sobre qual formato usar no top. Assim a decisão ficará justa e a gosto de todos. Ainda hoje sai resenha de "Cruzando o Caminho do Sol" e amanhã tem mais uma edição do Capas pelo Mundo. Até mais!

42 comentários:

  1. Que legal!! Torcendo para ganhar, hehe

    ;)

    ResponderExcluir
  2. A moça Andreia ganhou, yaaay! *-*
    Hoje, mais cedo, decidi voltar a ser um pouco mais presente no mundo literário. Agora com esse kit lindo que eu tannnto quero como prêmio do Top, vou tentar vencer a correria e aparecer mais por aqui com comentários.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Olha, eu acho legal sortear entre os 5 que mais comentaram, não necessariamente tendo que ser aquele-que-mais-comentou. Entende?

    Quero muuuito esse livro, deve ser muito bom.... tentarei participar.

    abraços,
    Luciana
    http://www.folhasdesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo sim e até pensei em sugerir isso, mas fiquei com receio da reação das pessoas. Vou propor isso em uma enquete e com sorte aprovamos essa ideia. :)

      Excluir
  4. Acho top comentarista tão bacana. Estou doida por esse livro. Então minha participação esta garantida. Vou acompanha no possível.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a sortuda!
    Ah, tô doida por esse kit "Cruzando o caminho do sol". =)
    Acho justo mudar, sortear entre os que mais comentam sim, como você disse.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns à ganhadora!!!

    :)


    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    (dá uma passadinha lá)
    http://wordinmybag.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a ganhadora! Acho mais justo dar o prêmio a quem mais comentou, bem mais justo na verdade, existem pessoas que comentam e muito e ás vezes mesmo sem pretensão nenhuma de ganhar nada sabe, acho legal dar o prêmio a quem mais comentou no mês, daí mês que vem a pessoa já não concorre e assim por diante, dando mais chance a cada pessoa que comentar mais, se tiver a enquete, já tem meu voto ><

    Boa sorte ao comentário desse mês, já ganhei o kit, estou esperando chegar aqui e aproveitar o livro ao qual tanto li coisas boas ><
    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Acho legal premiar o top comentarista mas pode ser injusto quando no último dia de promoção uma pessoa aparece e comenta em tudo só para ganhar o kit ou quando o ganhador fez vários comentários genéricos, como: "Adorei a resenha!"

    Esse livro está no topo da minha lista de desejados! Vou tentar participar! =)

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns a vencedora.
    Estou querendo muito esse livro. Super na lista dos desejados.
    E acho que é melhor sortear nas cinco pessoas que mais comentaram. É isso ai, abraços.

    ResponderExcluir
  11. PS: também concordo em ser os 5 mais votados. Porque do outro modo ia ser injusto por exemplo o sorteado foi a pessoa que comentou:
    "Seguindo aqui, segue de volta?"

    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. acho q como o próprio nome já diz, quem comentar mais leva o prêmio. ou como sugeriram, um sorteio entre os q mais comentaram é até melhor, pra não ter gente comentando qq coisa em tudo só pra levar o prêmio e tal...

    ResponderExcluir
  13. Ai, que legal, quero muito o livro! Acho mais legal o Top desse jeito, levando o prêmio quem mais comentar ou sorteio entre os que mais comentam.

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto do top comentaristas assim, porque é mais justo
    que comenta mais que ganha e não tem essa de sorteio pois uma pessoa que não comentou quase nada pode ganhar

    vou participar
    abraços

    ResponderExcluir
  15. Ei Yasmin,

    Pois é, eu também fiquei na maior duvida quanto a forma de realizar o sorteio, este é o primeiro mês em que faço, então vou ver como vai funcionar e se não de certo mudo para este modo que você faz.

    Mas o problema de fazer quem mais comentar são aquelas pessoas que entram e comentam em todos os post antigos, ou comenta em todos em um dia só e escreve algo do tipo "adorei a resenha" só para ganhar o kit.

    Pelo sorteio pelo menos todo mundo tem chance, e pelo que tenho visto não ta rolando muito isto de alguém só com um número, o pessoal ta comentando quase todos os dias e participando mesmo da promo. =]

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Parabéns à sortuda..

    Yasmin, concordo com quem disse que pode ser um sorteio entre os 'n' que comentam mais.
    Porque se for quem comenta mais você corre o risco de ter comentários 'sem noção' só para pontuar, talvez a pessoa nem leia o post e tal..

    Não sei, mas me ocorreu esse risco.

    Abs
    Gabi

    ResponderExcluir
  17. Na minha opinião o mais justo seria, sortear entre os que mais comentaram, ou então dar o prêmio para a pessoa que mais comentar.

    ResponderExcluir
  18. Concordo com a opção sortear entre os cinco primeiros. Que tal? Se você avisar isso agora a menina que está na frente não vai curtir nem um pouco.

    Outra coisa porque você não deu uma regra restringindo os comentários a postagens desse mês de maio.

    O que vai fazer? Nem sei se vou participar. Vou continuar a comentar como sempre fiz e ver no que dá.

    Por favor... Limita para o mês de maio ou sorteio entre os cinco...

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Thayssa. Se o Top Comentarista é do mês de MAIO, os leitores precisam entender que os comentarios feitos nesse mes é que valem. Agora, sair comentando loucamente em todos os posts do blog... Comentar em 15 posts de vez, no mesmo dia... Isso sim, é injusto.

      Yasmin, solução?

      Excluir
    2. Tb estou reparando isso. As pessoas têm que comentar só no mês de Maio, senão fica injusto.. :/

      Excluir
    3. Concordo que tem que restringir para os que mais comentarem no Mês de Maio.

      Excluir
    4. Concordo com as meninas... vai ter gente comentando em todos os posts anteriores a maio pra ganhar o kit, é injusto com quem comenta nos posts mensais... com o formulário funcionaria melhor.
      O que eu vi em um blog é que o top comentarista era feito entre as pessoas que comentassem em TODOS os posts do mês. O complicado aqui é que você posta muito, mais de um post por dia, algumas vezes. Mas, ao meu ver (e, pelo jeito, de outras pessoas), assim é o mais justo.

      Excluir
    5. Mas gente o top comentaristas é uma forma de incentivar as pessoas a comentarem não só no que é novo, mas também em resenhas que já foram a um tempo e em posts interessantes que poucos tem curiosidade de ver, isso de comentar só no mês não é lá muito legal, porque assim é fácil demais, ler algumas resenhas e comentar, tem de ser algo mais amplo, no blog todo, pois ai se a pessoa quiser ganhar ela terá de trabalhar para isso e não simplesmente comentar num punhado de posts!

      Excluir
    6. Fica fácil demais comentar num mês só

      Excluir
  19. Sempre entrei no blog, mas raramente comentava, vamos ver se agora com o incentivo (Quero muito esse livro!!!) eu comente mais.

    ResponderExcluir
  20. Respostas
    1. Só uma dica para mentes preguiçosas: top comentarista de MAIO e consequentemente para posts do mês de MAIO. É assim com vários blogs.

      Excluir
    2. Pois é, Folhas de Sonhos artesanatos...
      É so pensar um pouquinho neh: MAIO. Eu não quero estressar ainda mais a Yasmin com isso. Vou continuar como sempre, comentando e interagindo no blog, do jeito que gosto e faço.

      Excluir
  21. Gostei do Top Comentarista geral. Pena que quando comecei a comentar no blog eu ainda era Karol Oliveira... hahaha
    Se somar Karolyne Oliveira + Karol Oliveira... =)

    ResponderExcluir
  22. Oi, Yasmin.
    Parece que a questão está meio polêmica né?
    Bem, se a gente for pensar em justiça, não é muito justo uma pessoa que só comentou uma vez ganhar um top comentarista. Isso não é ser top, acaba virando questão de pura sorte e não incentiva a interação com o blog.
    A outra coisa é ser geral na questão de tempo. Na minha humilde opinião isso também não é legal, porque acaba virando uma super corrida em busca do prêmio no qual ganha quem tem mais tempo de comentar em posts, às vezes em todos os posts desde o começo do blog e muitos comentários nem merecem esse nome.
    Acho interessante ser por quantidade de comentários feitos em postagens de maio. Mas é só uma sugestão.
    Com top comentarista ou não, quem gosta do seu blog vai interagir e se manter fiel a ele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. gostei muito da iniciativa e estou participando, isso é mais um incentivo ao leitor do blog

    ResponderExcluir
  24. Agora eu entendi a discussão do pessoal (pois não tenho blog e comecei a realmente acompanhar alguns blogs recentemente)... tem gente q é bem cara-de-pau mesmo e comenta em todos os posts no mesmo dia, provavelmente sem nem mesmo ler (pq os comentários são feitos a cada 1-2 min), com comentários genéricos!

    ResponderExcluir
  25. Gostei..
    Mais só vai valer os comentários de Maio né?

    http://libraryinhouse.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Vão valer os comentários feitos em maio ou nos posts de maio? Nada contra comentar em resenhas passadas, mas tem gente comentando em trocentos posts, inclusive do ano passado!
    Eu desisti de concorrer já, pra mim mais de 30 comentários num mês é desespero pra ganhar um livro, daí o pessoal vê que alguém ultrapassou e faz mais 10 comentários...
    Pelo menos no mês que vem esse pessoal não mais ter posts pra comentar além dos novos :/

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Eu concordo com as pessoas ali de cima, acho que ficaria mais justo se fosse com as pessoas que mais comentaram em postagens desse mês. Porque, eu ouvi falar em pessoas que comentam em posts de outros meses, e isso é injusto com quem concorre.
    Bjs

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.