02/11/2011

Novidades e Lançamentos #05

Mês de novembro chegou e com ele muitos lançamentos sendo anunciados pelas editoras. Hoje trago quatro deles para vocês.

Nome: O Temor do Sábio
Série: A Crônica do Matador do Rei - Vol. 02
No Original: The Wise Man's Fear
Autor (a): Patrick Rothfuss
Páginas: 960
Editora: Arqueiro
Lançamento: 21 de Novembro
Pré-venda: Ponto Frio - Siciliano - Cultura - Extra
Sinopse: “Lembre-se de que há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil.” O temor do sábio dá continuidade à impressionante história de Kvothe, o Arcano, o Sem-Sangue, o Matador do Rei. Quando é aconselhado a abandonar seus estudos na Universidade por um período, por causa de sua rivalidade com um membro da nobreza local, Kvothe é obrigado a tentar a vida em outras paragens. Em busca de um patrocinador para sua música, viaja mais de mil quilômetros até Vintas. Lá, é rapidamente envolvido na política da corte. Enquanto tenta cair nas graças de um nobre poderoso, Kvothe usa sua habilidade de arcanista para impedir que ele seja envenenado e lidera um grupo de mercenários pela floresta, a fim de combater um bando de ladrões perigosos. Ao longo do caminho, tem um encontro fantástico com Feluriana, uma criatura encantada à qual nenhum homem jamais pôde resistir ou sobreviver – até agora. Kvothe também conhece um guerreiro ademriano que o leva a sua terra, um lugar de costumes muito diferentes, onde vai aprender a lutar como poucos. Enquanto persiste em sua busca de respostas sobre o Chandriano, o grupo de criaturas demoníacas responsável pela morte de seus pais, Kvothe percebe como a vida pode ser difícil quando um homem se torna uma lenda de seu próprio tempo.

Nome: Luminoso
Série: Riley Bloom - Vol. 02
No Original: Shimmer
Autor (a): Alyson Noël
Páginas: 192
Editora: Intrínseca
Lançamento: 14 de Novembro
Pré-venda: Ponto Frio - Siciliano - Cultura - Extra
Sinopse: Após ter completado sua tarefa com o Garoto Radiante, Riley desfruta férias ao lado de Buttercup e Bodhi. Quando um cão infernal atravessa seu caminho, a menina decide ir atrás dele – apesar da relutância de seu professor. Durante a busca, ela encontra uma jovem fantasma chamada Rebecca. Apesar do jeito doce de Rebecca, Riley logo descobre que nem tudo é o que parece. Filha de um fazendeiro, e furiosa por ter sido assassinada durante uma revolta de escravos em 1773, ela mantém a alma dos que morreram presa em suas piores memórias. Será que Riley conseguirá ajudá-la sem se perder nas próprias lembranças dolorosas?

Nome: Toda a Verdade
No Original: The Whole Truth
Autor (a): David Baldacci
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Lançamento: 11 de Novembro
Sinopse: Shaw trabalha para uma agência secreta de inteligência e sua vida se resume a viajar pelo mundo à caça de bandidos perigosos. Abandonado ainda bebê, sem laços afetivos e nem mesmo um nome próprio, ele nunca se importou com o fato de não saber se chegaria vivo ao fim do dia. Até agora. Envolvido com a alemã Anna Fischer, especialista em assuntos internacionais que trabalha para o Phoenix Group, em Londres, tudo o que Shaw quer é deixar essa vida para trás e se estabelecer tranquilamente ao lado da mulher que ama. Mas seus planos estão prestes a ser frustrados. Quando todos os outros países já estão preocupados com a nova Ameaça Vermelha, um sangrento ataque ao prédio do Phoenix Group aumenta ainda mais a tensão mundial. Em meio a tudo isso, Katie James, uma jornalista premiada que caiu em desgraça por causa do alcoolismo, tem acesso ao único sobrevivente do Massacre de Londres que pode lhe dar o furo capaz de mudar sua vida. Enquanto as peças desse quebra-cabeça se juntam, Shaw parece ter pouco tempo para desarticular essa rede de intrigas e impedir que tenha início um conflito capaz de acabar com o mundo como o conhecemos.

Nome: Shantaram
No Original: Shantaram
Autor (a): Gregory David Roberts
Páginas: 912
Editora: Intrínseca
Lançamento: 07 de Novembro
Sinopse: Depois de fugir de uma prisão de segurança máxima na Austrália, Lin desembarca na Índia com um passaporte falso, sem identidade, sem família, deixando para trás um passado de crimes e drogas. Na companhia de Prabaker, seu guia e amigo fiel, Lin encontra abrigo em uma favela, na qual instala um pequeno posto de saúde. Perseguido por um inimigo tão misterioso quanto influente, ele faz sua iniciação no sombrio mundo do crime organizado e estabelece vínculos de lealdade que o levarão até a guerra nas montanhas nevadas do Afeganistão. A solução para todos os mistérios parece se encontrar nas mãos de duas pessoas: Khader Khan, líder de uma facção da máfia de Bombaim, ao mesmo tempo bandido e filósofo, e a enigmática e bela Karla Saaranen. Inspirado em acontecimentos da vida do próprio autor, Shantaram é uma narrativa histórica vertiginosa, que descreve toda a exuberância de Bombaim (atual Mumbai), cidade ao mesmo tempo terrível e deslumbrante. Shantaram emociona, envolve e surpreende a cada página.

3 comentários:

  1. Quantos lançamentos interessantes.
    Tenho vontade de ler a série A Crônica do Matador do Rei, mas falta um tempinho extra...
    Estou doida por Luminoso, Radiante foi tão legal, espero que continue assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muitos lançamentos bons nesse fim de ano. Tenho acompanhado mais por aqui, porque to meio sem tempo. Muito bom saber que O Temor do Sábio já vai sair e que tem 960 páginas! Ansiosa para ler ele. O último da lista també me interessou apesar de só tá vendo falar dele agora. Bjo

    ResponderExcluir
  3. Muitos lançamentos, mas meus olhinhos não brilharam pra esses não. hehe

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.