Nome: Cilada
No Original: Caught
Autor (a): Harlan Coben
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Comprar: Submarino - Siliciano - Saraiva - Cultura
Sinopse: Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios.
Ganhei esse livro de surpresa da minha mãe e confesso que a vontade de lê-lo já tinha passado um pouco. Mas coincidência ou não semana passada li uma resenha dele no blog da Janaína e fiquei com vontade de ler, afinal desde que li Não Conte a Ninguém que não lia Harlan. E os mistérios e suspenses dele são sempre viciantes. Por isso talvez eu tenha lido ele em dois dias. Foi tarefa fácil não atrapalhar minhas outras leituras. Em uma única aberta eu li quase cem páginas.
A história de Dan Mercer vicia logo no começo. Por algum motivo sempre acredito que o acusado é inocente, e fico pasma ao ler tantas injustiças e coisas erradas acontecendo. Quando em certo ponto da história Wendy fica desconfiada da história que vendeu e começa a investigar logo imaginei um final escandaloso como no outro livro de Harlan que li, mas nada se compara com as surpresas que aquele fim me proporcionou. Por ex. todas as armações para com os colegas de quarto de faculdade de Dan. Por causa de uma simples besteira todos eles tiveram a vida arruinada. Ainda não perdoo por ter perdido a dica que estava ali o tempo todo. Não posso dar mais detalhes, do contrário estrago a surpresa, mas digo: inacreditável. Por um lado eu estava correta. A morte de Haley estava relacionada ao garoto do colégio, mas por outro, uau. Dessa vez Harlan me pegou mais de surpresa. Estava tudo ali, mas por serem parecidos os crimes foram levados juntos e o final muda tudo. Mas quem diria hein? Justo ela.
Leitura mais do que recomendada. É rápido, viciante e quando você menos percebe lá se foram cem páginas. Harlan tem uma narrativa que fluí e diálogos bem construídos. São muitos e na maioria das vezes são diretos e sem voltas. Assim também é o enredo. Harlan não perde tempo com rodeios ou situações inúteis. Achei a capa muito bonita, mas do que o usual. A estrutura do livro é muito boa. Você segue a cada capítulo sem conseguir parar entre um e outro. Mal terminei esse e já estou pensando em ler outros do autor. Ao
contrário da outra vez esse deixou um quero mais.
ÓTIMA indicação, o livro realmente despertou minha curiosidade e deu muita vontade de ler, vou tratar de compra-lo,hihi
ResponderExcluirhttp://senhoritaliberdade.blogspot.com/
Meu gênero preferido é o policial e essas histórias de detetives com detevive mesmo ou gente quereno investigar. É SEMPRE legal.
ResponderExcluirMas, no momento estou lendo história policial do tipo Hard Boyled. :D e é legal, apesar de muito puxado.
Estava doido com esse livro desde o começo desse ano, quando o vi ainda no site da editora Sextante, Arqueiro ainda nem existia, em junho quando finalmente li esse livro, vi o que estava perdendo, simplesmente foi uns dos melhores livros de romance/policial que já li, pois é muito viciante e nos ensine de certa forma uma lição de moral. Amo livro assim.
ResponderExcluirAbraço,
http://entrepaginasdelivros.blogspot.com
Meu deus !
ResponderExcluirAdoro ele !
louca pra ler esse livro !
*-*
Otima resenha !
Os livros do Harlan Coben são simplesmente perfeitos e a resenha está ótima.
ResponderExcluirEstou louco por esse livro , nunca li nada do Harlan Coben , mais ele parece ser um escritor fantástico.
ResponderExcluirJá tinha lido outa resenha do mesmo autor e me interessei, com essa resenha, me interessei ainda mais!
ResponderExcluirlivros de harlan coben são muito bons, todo mundo fala positivamente dele, e fico muito interessado em ler algum livro dele
ResponderExcluirsua mãe tem muito bom gosto,
ResponderExcluirEu ainda não li nenhum livro do Harlan, mas já ouvi falar muito bem dele, vou ter que ler esse livro adoro esses suspenses policiais. Eu até vi esse livro para comprar, mas fiquei na dúvida e não comprei agora vou comprar sem medo.
ResponderExcluirBeijão
Comprei dois livros do autor, mais ainda não tive a oportunidade de lê-los. Todos falam muito bem de Harlan. Fiquei curiosa para ler este livro. Beijos
ResponderExcluirSempre digo que vou comprar esse livro, mas acabo colocando outros na frente. Mas tenho muita vontade de ler um livro do Harlan Coben.
ResponderExcluirNunca li Harln, mas ouço falar muito bem. Será que um dia...?
ResponderExcluirSou grande fã do Harlan, amo livros policiais! Quando li esse livro, nas primeiras páginas enrolei um pouco, mas quando o mistério realmente engatou foi quase impossível parar de ler! É tão perfeito, Harlan tem uma das melhores narrativas em minha humilde opinião!
ResponderExcluirBeijos.
Beatriz - Blog Escrevendo Mundos
Aiins, Harlan *-*
ResponderExcluirMeu favorito, gente adoro ele! O cara escreve muito , já li Cilada e gostei muitíssimo da história. No começo fiquei com muita raiva da Wendy, por ela fazer tudo que estava fazendo... mas depois, neh.. coitada, a história dela tbm é bem trágica.
Adoro o Harlan *-*
ResponderExcluirAcho que livros baseados em mistérios e segredos, ainda mais com ação e a escrita deliciosa dele são tudo de bom... Adoro essa capa também... Acho curiosa, decadente e misteriosa, ao mesmo tempo.
Thais Vianna
@dathais
Amo os livros do Harlan! São cheios de reviravoltas no final. Curiosa quanto a este. Já está na minha lista de leituras!!!
ResponderExcluirRecomento "Desaparecido para sempre"
Adoro Harlan, ele é demais, e achei muito boa sua resenha, só mostra que estou certa a respeito dele e de suas obras :D
ResponderExcluirDoida pra ter esse livro, gosto muitooooo desse auto, nossa e so tenho um livro dele, estou querendo tanto "Não conte a ninguém" e "Cilada" (na verdade todos), mas esses são os que mais quero, as resenhas sobre livros de Harlan, me deixam com mais suspense e ansiosa que o próprio livro. Amei amei a resenha, parabens...
ResponderExcluir:)
Coben nunca deepciona! Esse livro pra mim, é o segundo melhor dele! O primeiro é Desaparecido para sempre! Super indico pra quem gostou de Cilada!!
ResponderExcluirCertinho! Eu quero esse livro. Está minha lista tem um tempo. Gosto muito desse desenrolar que acontece quando há uma reviravolta na hitória.
ResponderExcluirAdorei. Beijocas
Achei sua resenha muito interessante e me despertou a vontade de ler o livro, cuja capa e sinopse já tinham me interessado. Li outras resenhas e comentários sobre ele e tenho lido só elogios.
ResponderExcluirResenhas boas assim sempre me despertam uma vontade incontrolavel de ler um livro. Essa é uma delas, parabéns!
ResponderExcluirSou fascinado pelo Coben. Até hoje só li dois livros dele: O Preço da Vitória e Refúgio.
ResponderExcluirE são tramas que te envolvem de forma inexplicável, você lê numa pancada só. Sem mencionar que mescla o bom e velho suspense/mistério/policial com esportes, gosto muito. Está entre minhas próximas leituras, parabéns pela resenha.
Adoro Harlan Coben e ainda não li esse livro dele! Todo mundo fala pra ler ele. Bom, já estou com ele no meu kindle então logo logo será minha leitura da vez. Sua resenha aumentou minha vontade de começar a ler,rs.
ResponderExcluirEu amo Harlan Coben! Minha última leitura dele foi "Confie em mim". É incrível o poder que ele tem de prender o leitor do começo ao fim e não é enjoativo em momento algum. Fiquei super interessada em ler esse livro e adorei a resenha!
ResponderExcluirVou começar minhas leituras de Harlan Coben! Sua resenha me instigou.
ResponderExcluirNunca li nada do Harlan Coben, mas tenho muito vontade de ler, ouço muitos elogios sobre seus livros. Gosto de suspense, mistério, daqueles que sabem te prender, e acho que vou amar esse livro.
ResponderExcluir