24/10/2011

Entrevista - Leitores #01

A coluna Entrevistas vai ser dividida em três tipos, leitores, blogueiros e escritores. A conversa pode mudar a cada semana, e você assim como eu tem a chance de conhecer melhor tanto leitores, quanto outros blogueiros além de escritoes.. A entrevista dessa primeira edição é a Jana leitora do Cultivando a Leitura e dona do blog "Leitmotiv", vamos a entrevista:

 01- Qual é o seu gênero favorito?
J: Eu tenho procurado ler de tudo, porém, tenho preferência por suspense e romance — os engraçadinhos (Chick-lit), água com açúcar, não! Blergh! rs

02- Qual o livro que mais te marcou? Por quê?
J: Ah, essa é fácil! Amor em minúscula. Eu não sei bem dizer o porquê de tanto amor, mas esse livro é muito especial pra mim! Talvez seja pela atmosfera melancólica e romântica (pra não dizer fofa) em que ele me envolve a cada releitura.



03- Qual o livro você não conseguiu ler até o final?
J: Já tentei várias vezes mas nunca consegui ler "A cabana". Vejo muita gente comentando, dizendo que é ótimo, mas nunca passei das primeiras páginas pra comprovar...

04- Qual sua série/trilogia favorita?
J: Eu AMO a série Os imortais. A Ever (protagonista) é bem chatinha, mas a história é misteriosa, diferente e super criativa.

05- Qual seu autor(a) preferido?
J: Francesc Miralles, que é autor de Amor em minúscula. Nunca tinha visto um autor que escrevesse de forma tão delicada e simples. Me conquistou!

06- Você já pensou/sonhou em escrever um livro?
J: Não, nunca pensei. Faço melhor o papel de leitora, rs.

07- Quando escolhe um livro, a capa tem influência na sua decisão?
J: Tem sim! Sempre são as capas que me atraem, então nesse caso a aparência conta muito. Se aliado a capa, o livro tiver uma boa sinopse, acabo lendo, sim :)

08- Qual livro possui a capa que mais gostou?
J: Apesar de não gostar de capas com pessoas, eu gosto muito da capa de Souvenir. É simples, enxuta, mas tem uma beleza que não consigo explicar (por sinal, comecei a ler por causa da capa!)

09- Qual livro pretende ler antes do ano terminar?
J: Quero ler o restante da série Os imortais (eu li até o #3, então faltam mais 3), só não sei se vai dar tempo! Então, a prioridade "Chama Negra", o 4º volume.

10- Qual livro você está lendo agora?
J: Quatro vidas de um cão.

11- Uma frase/citação retirada de um livro.
J: "Vivemos em um mundo de sensações e sentimentos. Isso é tudo o que há. Lembre-se sempre, Samuel: nunca deprecie suas sensações e sentimentos, porque isso é tudo que você possui". //Amor em Minúscula
P.s.: Gostaria de agradecer a Jana pelo tempo que dispôs para responder a entrevista e dizer que ainda essa semana tem mais uma leitora entrevistada! Além disso fique sabendo que você pode ser o próximo entrevistado, afinal vou escolher entre meus leitores, ou seja, entre comentários, seguidores e afins. Posso escolher aqui, no twitter, de infinitas formas. Espero que tenham gostado! Mais tarde fique de olho que tem outra coluna nova no ar. E participem das promoções: "Anna e o Beijo Francês" e "Escolha Seu Livro", que você literalmente escolhe qual livro quer ganhar. Até!

11 comentários:

  1. Essa história do plágio foi com um belo ponto de exclamação! E pensar que tem gente copiando layout e posts dos outros por aí...

    Mas enfim, o que eu tenho para dizer dessa coluna é que é a chance, como já foi dito, de conhecer outros leitores, blogueiros e escritores. (Acho que em leitores se fala de leitura e em blogueiros se fala do blog né?)

    Legal mesmo.

    Att.,

    ResponderExcluir
  2. muito boa essa nova coluna, adoro essas entrevistas, sério; não sei vocês, mas quando alguém gosta dos mesmos livros que eu, já sinto um tipo de respeito pela pessoa, rs.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista da Jana! A capa de Souvenir é bonita mesmo! Excelente escolha!

    ResponderExcluir
  4. Ah, Yasmin! Quero agradecer pelo convite, tá? Adorei ser a primeira entrevistada! Espero que alguém se interesse pelos livros e que goste da leitura!

    Vou acompanhar essa coluna de perto. Será uma boa chance de conhecer gente com interesses afins :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Também não consegui ler A Cabana e gosto de Os Imortais. Fiquei com vontade ler Souvenir, ja me indicaram antes, mas nunca dei bola. Quem sabe agora.

    ResponderExcluir
  6. Será que ela gosta de livros de cachorros? Eu amo! uhauauha. E eu adorei 'A Cabana' mas o livro divide mesmo as opiniões. E eu só li o primeiro volume da série 'Os imortais' mas pretendo ler o resto, apesar de muita gente dizer que a série fica chata, quero dar uma chance e formar minha opinião. Adorei essa coluna, adoro ver gostos de outras pessoas, sendo diferente, ou não, do meu.

    ResponderExcluir
  7. Perfeito. Nunca li livros sobre cães. Fica a dica. rs.

    ResponderExcluir
  8. Nunca vi esse livro preferido dela, Amor em Minuscula, fiquei até curiosa. Eu também adoro romances, assim como ela. Eu li A Cabana, na época achei estranho, é uma visão totalmente diferente do que eu tinha e tenho, sobre Deus.

    ResponderExcluir
  9. Caramba, quantos livros para mim desconhecidos foram citados...gostei.

    ResponderExcluir
  10. Eu também compro livros avaliando as capas. Acho elas importantíssimas na hora de eu decidir ou não comprar.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.